Olá leitores!!


Apresento a vocês a autora Lu Muniz. 



     
      Lu Muniz é do Rio de Janeiro, formada em Letras (Português/Literatura) e completamente apaixonada por arte e livros. Foi alfabetizada cedo e a leitura e a escrita passaram a ter enorme fascínio sobre ela, fato que a levou a escrever seu primeiro livro aos treze anos de idade.

            Em 2016, publicou pela Editora Anjo (SP), "Quando você chegou.."; um livro que narra a história de Nina, uma garota de dezenove anos que salva um menino de cinco dos escombros após uma chuva torrencial que atinge a sua cidade. 

          A repercussão do livro tem gerado ótimas críticas à autora por trazer uma forte carga emocional ao leitor, à medida que trata, de maneira profunda, reflexiva e não linear, do amor como essência não co-sanguinea que move o ser humano.

"Doce Inocência, outro olhar sobre o seu"é a versão atualizada do romance original escrito pela autora ainda menina. Ele é uma trilogia e tem como principal temática, o amadurecimento feminino em diferentes fases da vida. Francine, a protagonista, inicia sua narrativa em tempo real, ainda adolescente, e vai amadurecendo lentamente à medida que o leitor se envolve em seus dramas, conflitos e, principalmente, em seu amor por Ivan: um jovem músico, treze anos mais velho que ela e melhor amigo de infância do seu irmão. A relação dos dois fica abalada quando Ivan se sente irremediavelmente atraído pela mulher que "sua garotinha" havia se tornado.

Parece clichê, mas a leitura promete embalar o leitor pela magia dessa fase tão intensa que é a transição de menina-mulher.
O primeiro volume da série será publicado pela Editora Sarau (SP), com previsão para outubro.


Lu Muniz também é autora de histórias infantis ilustradas por ela, contos, crônicas, peças de teatro e poemas.



O livro que  terá resenha aqui no blog é: 



Sinopse: Aos dezoito anos de idade, Francine é uma jovem que esconde seu amor profundo por Ivan: um homem mais velho, músico e melhor amigo de infância do seu irmão. 
A relação fraternal que existia entre os dois fica totalmente abalada quando Ivan, aos trinta e um anos, se vê inegavelmente atraído pela mulher que um dia fora a garotinha de olhar doce e inocente que vira nascer e crescer. 
Será que Francine conseguirá convencê-lo de que não é mais a mesma menininha que ele viu há quatro anos? 
Doce Inocência, outro olhar sobre o seu é o primeiro volume de uma série, cuja narrativa envolvente é embalada pela magia do amor e pelos conflitos, medos, fraquezas e incertezas que permeiam os sonhos de uma garota. 

É um romance para todas as idades. 


Link de compra: Doce Inocência


Deixe um comentário