Olá, pessoal! Neste primeiro post vim falar do último livro que li: Carta de Amor aos Mortos.



Autora: Ava Dellaira
Editora: Seguinte
Páginas: 344
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Amazon
Classificação:      


Neste livro conhecemos Laurel, uma garota que acabou de entrar no ensino médio e que carrega um passado de muito sofrimento. Sua irmã mais velha May, que ela sempre admirou faleceu há quase um ano e seus pais se separaram um pouco antes disso. Por causa da morte de sua irmã (que era muito conhecida em sua escola antiga), ela resolve ir para uma escola nova para evitar o contato e as lembranças que a escola antiga lhe lembraria. Porém nessa escola nova, ela não conhece ninguém e tem muita dificuldade em se aproximar das pessoas. Em seu primeiro dia de aula, sua professora pede para que os alunos escrevam uma carta para alguém que já morreu como lição de casa. Laurel escreve para ídolos seus e da sua irmã, como Kurt Cobain, Amy Winehouse, Janis Joplin e vários outros. Ela começa a ter essas cartas como um diário em que ela pode desabafar e contar sobre suas vivências, por as cartas serem pessoais demais, Laurel resolve não entregá-las à professora. Com o tempo, Laurel cria amizade com duas garotas chamadas Natalie e Hannah e começa a se interessar por Sky, um garoto misterioso que ninguém parece conhecer bem. 

O desenrolar do livro é muito bom e dá para perceber que no final há uma evolução dos personagens, não apenas de Laurel. O livro me lembrou muito "As Vantagens de Ser Invisível", não apenas na forma de escrita, pois ambos são escritos por cartas, mas pela história também. O que me incomodou um pouco foi Laurel sempre se lembrando das mesmas situações que vivenciava com a irmã e sempre repetindo as mesmas coisas. Senti falta de um desenvolvimento maior no relacionamento entre Laurel e Sky, pois na maioria das vezes em que ela falava sobre ele parecia bem superficial e terminamos o livro sem conhecer muito sobre a personalidade dele. Mas fora isso o livro é muito bom e tem um desfecho que nos faz entender muitas atitudes que Laurel têm no começo do livro. Fora que o livro trata de temas atuais que se eu contar aqui vai ser spoiler!



Um Comentário

  1. Eu vi o filme "As Vantagens de Ser Invisível", antes mesmo de saber que tinha o livro... Ta na lista do livros que quero! Outro livro que li com a narrativa bastante parecida é o livro: o céu está em todo lugar.

    http://ladomilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir