As Vantagens de Ser Invisível

Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 224
Onde Comprar: SubmarinoSaraivaAmazon
Classificação: 



Assim como em "Carta de Amor aos Mortos", "As Vantagens de Ser Invisível" também é completamente escrito por cartas que Charlie escreve para seu "amigo". Charlie nunca revela o nome desse amigo, o que nos leva a entender que as cartas são destinadas a nós, leitores.

Charlie é um garoto diferente de todos os garotos de sua idade. O título original do livro "The Perks of Being a Wallflower" contém uma palavra que não existe em nosso vocabulário. A palavra "wallflower" é usada para descrever pessoas mais observadoras e que possuem dificuldade para se relacionar com outras pessoas. O que complementa na descrição do nosso protagonista Charlie, que além disso, possui alguns problemas psiquiátricos e com dificuldade em se relacionar com os colegas na escola. Até que ele encontra Patrick e Sam, amigos que o ajudam e o levam a novas experiências e descobertas da adolescência.

Li esse livro antes de ler "Carta de Amor aos Mortos", com toda certeza, "As Vantagens de Ser Invisível" é bem melhor! É cheio de frases de efeito e novas reflexões. Nem todas as pessoas vão gostar desse livro exatamente porque é diferente. Ele é sensível, tímido e introvertido, as pessoas que não gostaram tanto desse livro são pessoas com personalidade oposta a isso. Enfim, eu amei essa leitura, mas entendo que não seja uma leitura para todos.


Deixe um comentário