Aurora: Jojo Moyes

Editora: Intrinseca

Págiana: 320

Onde comprar:  Submarino l Saraiva l Amazon

Classificação: ★★★


             Neste livro, temos a continuação do tão amado "Como eu Era Antes de Você". Então caso você ainda não tenha lido, essa resenha conterá spoilers de "Como eu Eta Antes de Você".

             Neste livro, Louisa está super mudada. Depois do triste final do primeiro livro, Louisa viajou pela Europa na tentativa de seguir em frente e superar tudo o que passou. Ela compra um apartamento em Londres e consegue um novo emprego em um bar no aeroporto. Depois de um certo acidente, ela é obrigada a voltar para a casa de seus pais por um curto período e seu pai a obriga a participar de um grupo de apoio a pessoas em luto. Sua vida está sem graça e monótona, até que encontra uma pessoa do passado de Will que pode mudar sua vida.

              Naty: Quando terminei de ler "Como eu Era Antes de Você" não havia entendido o motivo da continuação do livro. Achei desnecessário e continuo mantendo essa opinião após a leitura de "Depois de Você". Embora eu tenha sentido que em alguns capítulos Jojo Moyes tenha escrito capítulos desnecessários, sem acontecimentos relevantes, ela continua mantendo o mesmo estilo de escrita delicada para tratar de assuntos pesados como luto, feminismo, etc. Eu sabia que não seria um livro tão bom quanto o primeiro, mas esperava um pouco mais dele. No primeiro livro vimos Lou evoluir conforme ela se relacionava com Will, era comum esperar que ela regredisse no início do livro, mas não esperava que ela fosse demorar tanto para voltar a colocar o que aprendeu com Will em prática, em alguns momentos senti que ela voltou a ser aquela garota que estava feliz trabalhando em uma lanchonete do primeiro capítulo do primeiro livro. O que eu mais gostei nesse livro foram os capítulos em que os grupos de apoio apareciam, pois eram cheios de frases de efeito e histórias de vida sofridas que conseguimos nos identificar.


            Karol:  Quando terminei o livro "Como eu era Antes de Você" fiquei muito interessada em ler a sua continuação, que é  "Depois de você", porém não me agradou muito.
            Acredito que, o meu desagrado, foi por ser uma história  que não me causou tanto impacto quanto o primeiro livro, que é apaixonante, e que acaba por nos fazer refletir sobre a vida. Achei desnecessário uma continuação,  porque o primeiro livro tem um final que já fecha o enredo da história muito bem, apesar de eu ter ficado arrasada.
            Nesse livro achei que a Lou regrediu muito, que ela voltou a vida monótona que tinha antes do Will, passou a  se acomodar com toda a situação. Mas nem toda a história é desperdiçada, afinal. A parte que eu mais gostei foi ver que alguém do passado do Will retornou e trouxe um pouco de movimento para a vida da Lou, porém não concordo com certas atitudes dessa pessoa, que acaba complicando tudo, desnecessariamente.
           Recomendo a leitura para aqueles órfãos de "Como Eu Era Antes de Você", porém já aviso de antemão, que nada se compara a história da Lou e Will.


2 Comentários

  1. Acho que essa continuação foi terrível. Talvez pelo fato de que o livro não era tão bom, ou talvez porque esperava mais pelo livro anterior ter sido tão intenso. Capítulos perdidos, sem nexo e sem sentido. De todo não foi tão ruim, mas esperava muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Essa continuação foi completamente desnecessária, eu estava feliz com o final do primeiro livro, ai veio o segundo e estragou! Hahahaha

      Excluir