Os Goonies

Autor: James Kahn
Editora:  DarkSide® Books
Páginas: 240
Onde Comprar: Submarino | Saraiva | Amazon
Classificação: 

      Este clássico, é um pouco diferente da maioria dos livros. É um livro baseado em um filme do Steven Spilberg. Neste livro conhecemos os Goonies, que são um grupo de quatro amigos (Mikey, Gordo, Bocão e Dado) que moram nas Docas Goon. Um empresário está planejando construir um campo de golfe neste local, e está negociando a compra da casa de todos da região, o que deixa esses quatro amigos bastante desamparados, porque assim, cada um iria morar em um lugar diferente, fora do lugar em que nasceram e que passaram a maior parte de suas vidas.

      Na esperança de aproveitar o último dia juntos, esses quatro resolvem explorar o sótão da casa de Mikey, pois seu pai trabalha em um museu e guarda várias coisas do museu lá. No sótão eles encontram diversos objetos peculiares, mas é um mapa do tesouro que chama a atenção de Mikey e faz com que ele queira seguir suas instruções para saber onde vai dar. Enquanto isso, uma família de mafiosos está a solta e acaba encontrando o grupo de amigos, deixando a aventura mais perigosa.

      O livro é muito bem escrito, com narrativas super descritivas e nenhum pouco cansativas, que nos ajuda a imaginar bem o local descrito. A única coisa que achei desnecessária, foram os capítulos enormes para um livro tão curto. Os personagens são super bem desenvolvidos com personalidades marcantes e únicas, no decorrer do livro até conseguimos predizer suas atitudes. É um livro dedicado ao público infantil, então caso você não goste desse tipo de livro, não é indicado. Mas, caso você goste e esteja procurando algo diferente para ler, é super indicado!



Deixe um comentário