Autor: James C. Hunter
Editora: Sextante
Páginas: 142
Sequência: Em De volta ao Mosteiro / Como se Tornar um Líder Servidor
 Onde comprar: Submarino l Saraiva l Amazon
Classificação★★★★


            Esse livro é narrado em primeira pessoa e quem vai nos apresentar essa história é o personagem John, um cara que descobre ao longo do livro que precisa melhorar em vários aspectos.

            John e Rachel lutaram durante anos para ter um filho, mas isso não aconteceu então por esse motivo decidiram adotar um menino, o John Jr. Passaram-se alguns anos e a sua esposa ficou grávida, de uma menina, sua vida estava as mil maravilhas, pois no meio disso tudo foi promovido a gerente geral na indústria em que trabalhava.

            Mas como a maré boa não dura para sempre, sua vida se transforma, a esposa começa a reclamar de suas atitudes, seus liderados começam a fazer greve na indústria, enfim nada estava nos eixos. Então por conselho do pastor, e incentivo da esposa porque ele não estava querendo, decide ir para o mosteiro, onde passará uma semana tendo aula de liderança com um executivo bem conceituado e que estava alguns anos desaparecido, isso foi o que chamou a atenção dele sobre o lugar, conhecer esse mestre e também desfrutar do conforto, silencio e das tarefas.

            Chegando no mosteiro ele conhece os frades e o conceituado executivo Len Honffman, e descobre que quando as pessoas fazem os votos seus nomes mudam e o nome do executivo agora é Simeão,  que a propósito é um mistério na vida do John esse nome, uma vez que persegue ele em todas as ocasiões e não se sabe o porque disso. Com o passar dos dias ele acaba conhecendo pessoas maravilhosas, que vão fazer com que ele entenda a essência de liderança servidora, umas vão aprendendo com a outras e assim trazendo mais ensinamento e reflexão para si.

            Confesso que no inicio não estava muito empolgada para ler esse livro, estava desanimada não conseguia me "conectar", mas também não consegui largar, era uma vontade de querer absorver os ensinamentos que esse livro trás, pois não é só de liderança organizacional que ele aborda também nos faz refletir sobre a vida, os nossos comportamentos com os outros. É  um livro muito interessante que me surpreendeu pela forma de abordar e explicar sobre liderança, de como nos faz querer chegar logo ao final para absorver mais e mais aprendizado. É um livro que não tem ação, aventuras ou fantasia, mas o final desse livro nos da esperança de que é possível mudar, da trabalho ter essa mudança, mais com empenho se consegue . Eu recomendo muito esse livro. 



Deixe um comentário