A Ilha dos Dissidentes

Autora: Bárbara Morais
Editora: Gutenberg
Páginas: 304
Sequência: A Ameaça Invisível | A Retomada da União
Onde comprar: Submarino | Amazon | Cultura | Saraiva
Classificação: 

Brasil

Livro de escritora nacional! 
      Quando comecei a ler esse livro, me senti lendo algo de X-Men no meio de uma guerra mundial. Nossa personagem principal é Sybil, ela vive em um orfanato de uma zona de guerra. Sybil consegue ser sorteada para morar em uma colônia de refugiados, porém o navio em que ela estava, chamado Titanic III, afunda e todos morrem afogados/congelados, menos Sybil. Assim todos descobrem que ela é uma mutante e tem o poder de respirar em baixo da água. 

      A partir disto, Sybil é levada a um lugar com pessoas como ela e pela primeira vez na vida se sente parte de uma família, frequenta uma escola e tem vários amigos. Porém, uma matéria que ela frequenta na escola, consegue tirar toda a paz que ela começou a ter. 

    Gostei muito desse livro, tem bastante aventura e a leitura não se torna cansativa em nenhum momento. Porém senti muita falta de saber mais sobre o passado de Sybil, pois a partir do momento que ela vai para Pandora, ela se encanta com sua nova realidade e parece que se esquece de tudo o que passou. Como ela morava em um território de guerra, senti falta de mais informações sobre o que ela viveu lá, Sybil não fala quase nada sobre isso. Apenas tem pesadelos no início do livro sobre o naufrágio, mas depois de um tempo, os pesadelos somem repentinamente. 

      Mas fora isso, a sequência de acontecimentos é muito boa. Tem ação e aventura, em diversos momentos fiquei aflita que algo ruim acontecesse com os personagens. Um diferencial do livro, é que mesmo não havendo romances, a história deixa ganchos e já nos faz torcer por alguns casais. A história desse primeiro livro tem um final bom, e deixa aberturas para o segundo, o que me deixou mais curiosa para lê-lo, e assim que isso acontecer, teremos a resenha aqui no blog! image

Gif


Deixe um comentário