Como muitos fãs sabem, hoje é aniversário do Harry e da J.K., então para comemorarmos esse dia, eu e a Karol decidimos contar como nossa história com HP começou, responder uma TAG sobre Harry Potter e mostrar para vocês o objeto que mais gostamos nas nossas coleções de  HP. image

      Essa TAG foi criada no canal Jean Bookishthoughts e traduzida pelo canal All About That Book.

       Minha história com HP


      Minha história com HP surgiu quando eu tinha 9 anos (hoje tenho 23). Eu estava na 3ª série e minha professora passou Harry Potter e a Pedra Filosofal para nós assistirmos para depois passar uma atividade. De início fiquei bem chateada, porque não gostava de assistir filmes, apenas filmes de animação, mas não tinha escolha a não ser assistir. E acabei gostando muito. No final a professora pediu que nós desenhássemos a parte que mais gostamos no filme. E é claro, que eu desenhei a cena com o tabuleiro de xadrez. O que nos leva ao meu objeto preferido da minha coleção. 



      Depois de ter assistido ao filme, não parei de falar nele para minha mãe e irmã, até que fomos da locadora e alugamos A Pedra Filosofal e a Câmara Secreta, o que me faz amar ainda mais Harry Potter. Como O Prisioneiro de Azkaban estava longe de ser lançado, tive que começar a ler os livros, o que foi muito difícil para mim, pois eu tinha apenas 9 anos e nunca tinha lido um livro daquela forma. No início foi difícil, mas foi com Harry Potter que iniciei no mundo dos livros e estou nele até hoje! 





TAG Harry Potter


1) Qual é o seu livro de HP favorito? 
Harry Potter e a Ordem da Fênix . Porque foi o único livro que precisei esperar para ser lançado, então o li com muita vontade e curiosidade. Fora que é o maior livro da série (então passamos mais tempo com os personagens) e eu considero o livro mais explicativo, porque é nesse livro que entendemos porque Voldemort quis (e quer) matar o Harry. 


2) Qual é o seu filme de HP favorito?

Harry Potter e o Cálice de Fogo. Que por sinal é o meu segundo livro preferido. Considero esse filme bem fiel nos acontecimentos e acho super engraçado!


Caneta que flutua de verdade! 

3) Qual livro de HP você menos gosta?

Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Esse é o livro "menos favorito", apenas porque eu sinto muita aflição lendo, principalmente na parte em que  Harry e Dumbledore vão procurar a horcrux e o Dumbledore bebe aquela água ruim e Harry não pode dar água para ele, também sinto muita aflição na parte do Sectumsempra com o Draco.

4) Qual partes dos livros/filmes fizeram você chorar?
A morte do Dumbledore e a Batalha de Hogwarts. 

Bottons do Harry e Ronny

5) Se você pudesse namorar um dos personagens, qual seria?
Harry, só por causa do Daniel Radcliffe. 

6) Qual seu personagem favorito?

Não consigo decidir entre Luna e Sirius.

7) Que forma teria o seu Patrono?

Coelho. 


Vira-Tempo gigante!

8) Qual você escolheria entre a Pedra da Ressurreição, a Capa da Invisibilidade ou a Varinha das Varinhas?

Pedra da Ressurreição.

9) Para qual Casa você seria escolhido?

Grifinória.





Os quatro cantos do tabuleiro de Xadrez possuem os desenhos das quatro casas de Hogwarts. 
10) Se você pudesse conhecer alguém do elenco, quem seria?

Daniel Radcliffe. Emoticon japonês

11) Você jogou algum dos games?

Não. (só o Xadrez)

12) Se você jogasse Quadribol, em qual posição seria?

Apanhadora, não sou muito boa em nenhum esporte, então acho que essa posição seria mais tranquila.

13) Você gostou do final?

Sim.

14) O que Harry Potter significa pra você?

Harry Potter me ensinou muito sobre amizade, coragem, amor e várias outras coisas. Representa minha infância e algo que levarei para toda a vida! 



Gifs: Engram PixelCantinho Luma D.


2 Comentários

  1. Caracaaaaa como eu consigo um tabuleiro desse? Ahaha adorei o post linda homenagem a HP ❤ Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tabuleiro foi uma coleção da Panini. A cada 15 dias eles vendiam uma peça do tabuleiro, não podia perder nenhuma! Gastei todo minha mesada e anos colecionando, porque além das peças, vieram alguns saquinhos para guardá-las e revistinhas. Huhasuhsausahusa
      Que bom que você gostou do post! ❤ Beijos

      Excluir