Joanne Rowling nasceu em julho de 1965, no Yate General Hospital, na Inglaterra. Passou a infância em Chepstow, Gwent, e estudou na Wyedean Comprehensive.

            Jo deixou Chepstow para estudar na Exeter University, onde obteve um diploma de Francês e Línguas Clássicas; seu curso incluiu um ano em Paris. Após a graduação, ela se mudou para Londres e trabalhou como pesquisadora da Anistia Internacional, entre outros empregos. A série Harry Potter começou a ser escrita durante uma viagem de trem, que atrasou, entre Manchester e King’s Cross, em Londres. Durante os cinco anos seguintes, ela delineou os enredos para cada livro e começou a escrever o primeiro. Harry Potter e a Pedra Filosofal  foi publicado pela primeira vez pela Bloomsbury Children’s Books em junho de 1997.

Minha História com HP


              Minha história com Harry Potter começou na 5º serie e por influência dos meus amigos. Um dia estava conversando com um amigo, quando notei na mão dele o primeiro volume da serie e perguntei  do que se tratava aquela história. Fiquei logo interessada, pois já gostava de viajar por esses vários universos que há nos livros e corri para a biblioteca da escola para já tentar pegar emprestado o primeiro volume.

                               
                    
                        Amei o primeiro volume, achei uma história encantadora e fui em busca dos demais. Quando notei que eram 7 livros, naquela época alguns eram um calhamaço pra mim, fiquei receosa mas lembro que encarei o desafio e fui lendo, quando terminei esses calhamaços, eu estava tão feliz por ter conseguido e porque agora conseguiria conversar com os meus amigos sobre esse mundo mágico que me encanta até hoje, mesmo depois de todo esse tempo.


TAG Harry Potter



1) Qual é o seu livro de HP favorito?

Meu livro favorito é Harry Potter e a Pedra Filosofal, pois é quando estamos conhecendo o mundo mágico junto com o personagem principal.

2) Qual é o seu filme de HP favorito?

É Harry Potter e a Pedra Filosofal.

3) Qual livro de HP você menos gosta?

O livro que menos gostei pelo que me lembro é o  Harry Potter e o Cálice de Fogo. 

4) Qual partes dos livros/filmes fizeram você chorar?

Como faz muito tempo que li não me recordo em qual parte.

5) Se você pudesse namorar um dos personagens, qual seria?

O Rony acho esse personagem muito fofo.

6) Qual seu personagem favorito?

É a Hermione, por ser esperta.

7) Que forma teria o seu Patrono?

Cachorro.  

8) Qual você escolheria entre a Pedra da Ressurreição, a Capa da Invisibilidade ou a Varinha das Varinhas?

Capa da invisibilidade, porque ela é muito misteriosa e assim como Harry poderia andar por ai sem ser vista.

9) Para qual Casa você seria escolhido?

Gosto da Grifinória. Ainda não fiz o teste no Pottermore. 

10) Se você pudesse conhecer alguém do elenco, quem seria?
Emma Watson. 

11) Você jogou algum dos games?

Não.

12) Se você jogasse Quadribol, em qual posição seria?

O apanhador.

13) Você gostou do final?

Sim. image

14) O que Harry Potter significa pra você?

Harry me ensinou a acreditar que o bem sempre vence, em amizade verdadeira, em ter coragem, no amor e que devemos sempre respeitar o próximo. Harry representa minha infância. 



Gif Harry Potter
                                                          



Obs: Quem quiser fique a vontade para responder a TAG, porém deixe o link nos comentários vamos adorar ler as respostas de vocês.






5 Comentários

  1. Adorei saber um pouquinho da sua história com HP ❤ Essa série tbm faz parte da minha infância e amo muito! Gostei mt da tag acho que vou fazer haha. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber um pouquinho da sua história com HP ❤ Essa série tbm faz parte da minha infância e amo muito! Gostei mt da tag acho que vou fazer haha. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que gostou !! Realmente essa serie e encantadora estou pensando em fazer uma releitura :). Opa pode fazer sim e quero ver suas respostas. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que legal, amei o seu post sister. O blog está lindo! Sucesso!!!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sister, que bom que gostou fiquei feliz <3 !!!!!! Muito obrigada por passar aqui e deixar um recadinho. Eu adorei :)

      Muito obrigada!!! Bjos

      Excluir