O Livro das Princesas

Autoras: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate, Patrícia Barboza

Editora: Galera Record
Sequência: O Livro dos Vilões
Páginas: 288
Onde comprar: Amazon | Cultura | Saraiva | Submarino
Classificação: 

Este livro é feito por quatro autoras reconta quatro Contos de Fadas de princesas de uma forma moderna. Os contos de fadas são: A Bela e a Fera, Cinderela, A Bela Adormecida e Rapunzel.

O primeiro conto é A Modelo e o Monstro, escrito pela Meg Cabot. Esse conto nos mostra a história de Belle Morris, uma famosa modelo que está acompanhando seu pai em sua lua de mel com sua meia-irmã Penny em um cruzeiro. Ela se interessa por um rapaz, mas não o encontra em nenhum lugar, ela e Penny o chamam de Sombrio Misterioso. Elas conhecem Gus, um famoso jogador de futebol e também encontram alguns de seus fãs, que podem não ser tão amigáveis quanto parecem ser.

O segundo conto é Cinderela Pop, da Paula Pimenta. Que mostra a história de Cíntia Dorella, uma adolescente que mora com sua tia após a separação de seus pais, sua mãe foi morar no Japão e sua relação com o pai não é muito boa, pois ela flagrou seu pai com outra mulher, que agora é sua atual esposa, o que foi o motivo da separação. Cíntia trabalha como DJ escondido de seu pai. Na festa a fantasia de aniversário de suas meia-irmãs, Cíntia foi como DJ escondida de seu pai, pois teria que tocar apenas até a meia noite, até lá, ela conhece um garoto muito interessante, mas ao dar meia noite, ela deve correr e encontrar com seu pai, para que ele saiba que ela realmente foi a festa. Durante várias confusões, ela descobre que esse rapaz na verdade é um cantor muito famoso. E é melhor parar por aqui, porque qualquer coisa que eu contar a mais será spoiler! 

O terceiro conto é O Eclipse do Unicórnio da Lauren Kate, que é uma releitura da Bela Adormecida. Que conta a história de Percy, que está amargurado na vida porque sua namorada o trocou por um músico. Ele está indo a uma viagem da turma à Paris (viagem que ele gostaria de fazer com sua namorada). Tudo ia mal em sua viagem, até que ele se separa de seu grupo e encontra um castelo e um unicórnio.

O último conto é Do Alto da Torre escrito pela Patrícia Barboza. Nesse conto vamos conhecer Camilla, uma garota de catorze anos que mora com sua madrinha após a morte de seus pais. Quando ela era mais nova, ficou muito doente, e como sua tia era religiosa, fez uma promessa que se ela ficasse melhor, não cortaria seu cabelo até ela completar quinze anos. Ela tem um canal na internet, em que faz covers da Katy Perry com ajuda de seu amigo Pedro, mas sempre fantasiada, pois sua madrinha não iria gostar nada de ver esses vídeos. E ela é apaixonada pelo garoto mais bonito da escola.

As resenhas ficaram bem curtinhas, porque os próprios contos são curtos. Fiquei muito empolgada para ler este livro porque são releituras de contos de fadas (que eu AMO), principalmente por o primeiro conto ser baseado em A Bela e a Fera, mas esse conto foi uma decepção para mim . Esperava muito mais dele. Não teve nenhum momento emocionante, nenhum conflito muito grande, tudo se resolveu muito fácil e rápido. O final foi muito forçado, o que foi uma pena, pois a ideia do conto foi muito boa e poderia ter sido melhor explorada. Fiquei um pouco receosa se os outros contos também seriam assim, mas fui surpreendida com Cinderela Pop. Esse conto tem vários conflitos, vários momentos emocionantes e surpreendentes. Tanto que existe um outro livro com o mesmo título com essa história mais aprofundada. Esse sem dúvidas foi o melhor conto do livro. Fiquei super entusiasmada para o próximo conto, mas foi totalmente decepcionante. O Eclipse do Unicórnio foi o pior conto para mim. Ele mistura elementos do conto original com pequenas alterações (como unicórnios), com a modernidade. Os acontecimentos do final não foram muito explicativos e me deixaram com uma interrogação gigante na cabeça . O último conto foi muito divertido. O segundo melhor para mim. A história se encaixou muito bem com o conto original e o desfecho foi muito fofo! 

Enfim, é um livro muito divertido e gostoso de ler. Mas recomendo que os interessados a ler, não o leiam com muitas expectativas, pois podem acabar se decepcionando. 

Gif Cinderela


3 Comentários

  1. Oie
    A única autora que não conheço ai é Patrícia Barbosa. Poda que pena que você se decepcionou com "A bela e a fera". Amei essa capa. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie
    A única autora que não conheço ai é Patrícia Barbosa. Poda que pena que você se decepcionou com "A bela e a fera". Amei essa capa. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também não conhecia a Patrícia, mas o conto dela foi muito legal! Pretendo ler mais livros dela. Eu esperava MUITO do conto da Meg Cabot, porque meu conto de fadas preferido é A Bela e a Fera, mas infelizmente, foi muito mal aproveitado.

      Excluir