Autor : Victoria Shwab
Editora :  Bertrand Brasil
Páginas :322
Classificação:





                                         Nessa livro vamos conhecer  Mackenzie, uma menina que foi  treinada pelo avô  para ser uma guardiã de  histórias. Ser uma guardiã de histórias é aquela pessoa que cuida para que os registros/ histórias não saiam do arquivo, imaginem um lugar que quando as pessoas morrem tudo que elas viveram são guardadas nesse arquivo e a guardiã precisa cuidar dos estreitos ( que é um corredor que separa os dois mundos) para que as histórias não passem para o nosso mundo  e  sejam descobertas.

                       Mackenzie vai morar em um antigo hotel com sua família, pois recentemente seu irmão Ben foi atropelado e morreu, então toda sua família esta tentando reconstruir  suas vidas em outro lugar. Mackenzie esta tento muito trabalho nesse lugar, porque tem muitas histórias tentando fugir do arquivo e ao mesmo tempo tendo que preservar sua identidade de guardiã para que seus pais não suspeitem.
                            
                                                 As aventuras dessa guardiã começam quando ao ler as paredes do seu quarto (um guardiã consegue voltar ao passado e ver o que aconteceu) ela descobre que aconteceu um assassinato nesse hotel, e também  outras coisas estranhas começaram acontecer no arquivo, e com esses mistérios a solta  ela fará uma investigação até saber o que  está acontecendo e qual a ligação que há nesses casos. 
                                          
                                       A Guardiã de histórias, foi um livro que me prendeu do início ao fim, foi um livro muito bom de ler e a autora possui uma escrita muito fácil, com uma história fluída e cheia de mistérios e sem faltar um pitada de  paquera. Esse é um daqueles livros para se ler em um dia, pois você se apega tanto com a amizade, intrigas e personalidade dos personagens que acaba lendo e não vê o tempo passar, a protagonista é uma personagem muito decidida, sabe o que quer e não desiste fácil e que tenta superar a morte do irmão. Eu recomendo  muito essa história.


E vocês já leram? Digam nos comentários.Vamos adorar saber 



Gif de gato








25 Comentários

  1. Uau, que blog lindooo! ♥ Amei o Layout!
    Adorei a resenha, parece ser um livro muito interessante do tipo que prende a gente a ele, como você disse!
    Parabéns pelo post, te desejo muito sucesso com o Blog ♥

    Lukas Reis | Blog Fotografei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lukas bem-vindo ao blog!! Fico feliz que tenha gostado :). Realmente o livro é assim mesmo, foi um dos melhores livros que li esse ano :)
      Obrigada Lukas!

      Beijos

      Excluir
    2. Olá Lukas bem-vindo ao blog!! Fico feliz que tenha gostado :). Realmente o livro é assim mesmo, foi um dos melhores livros que li esse ano :)
      Obrigada Lukas!

      Beijos

      Excluir
  2. Nunca li o livro, mas já vi muitas resenhas sobre ele e todas são super positivas ♥ Eu adoro histórias assim, com essa fantasia junto. O livro me lembra um outro que já li, mas não tô conseguindo identificar qual é, mas se for como estou pensando, é realmente muito bom. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly !! Que bom que gostou, fico feliz que tenha gostado da resenha :). O gênero fantasia e um dos meus prediletos, eu adoro. é bom sim Kelly, eu recomendo essa leitura. O livro te deixa com aquela vontade de chegar logo o final para descobrir o que esta por trás do mistério

      Beijos

      Excluir
  3. Que bacana! Parece super legal, e me lembrou muito de um filme que o menino tem qje guardar todas as memorias da sociedade porque a mesma é alienada e tal, nao lembro o nome haha adorei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liz bem-vinda!!!Nossa fiquei interessada nesse filme, se lembrar me conta, pois se a história desse livro te fez lembrar deve ser muito bom :D. Que bom que gostou fico feliz !!

      Beijos!

      Excluir
  4. Gente! Fiquei supre interessado. Achei muito curioso isso do corredor, dos dois mundos e do mistério. Vou bem procurar, adoro livros nesse estilo.
    Muito bom!

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Johnny bem- vindo ao blog!! Procura sim é muito legal, sou suspeita a falar porque eu adorei rsrsrsr, mas quando ler conta o que achou ta?... Fico feliz que tenha gostado !

      Bjos!

      Excluir
  5. Menina como assim eu não conhecia esse livro? Já quero pra ontem!! Adorei a resenha ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jheinis que gostou fico tão feliz ❤!!!!! lê sim, eu recomendo muito a leitura nesse livro, eu adorei achei muito bom. Foi um dos melhores livros que li esse ano.

      Beijos !!!

      Excluir
  6. Eu gostei tanto dessa capa e a história parece ser bem original e diferente das demais. Parabéns pela resenha!
    Beijos,

    Amanda
    www.talesandtalks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, bem- vinda ao blog!! Realmente a capa é bem bonita, mas o que mais me chamou atenção foi o titulo, ele sim, me deixou curiosa. Vale super apena ler esse livro, quando ler me conta o que achou. Obrigada !!!

      Beijos

      Excluir
  7. Que resenha maravilhosa! Já tinha ouvido falar desse livro e fiquei taaaao curiosa! Agora você só aguçou essa curiosidade. Ele parece ser demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle, bem - vinda ao blog!! Nossa, fico muito feliz que tenha gostado e que tenha te trazido mais vontade de ler. Vale super apena ler esse livro eu gostei muito, quando ler me conta quero saber suas impressões.

      Muito obrigada !!!
      Beijos !!

      Excluir
  8. É a segunda resenha que leio desse livro, e a segunda que simplesmente penso "preciso ler isso"! hahahaha
    Agora definitivamente está no meu topo da lista, adorei a resenha - fui convencida mais uma vez, que esse livro deve ser bom hahahaha

    // Beijosss, http://www.dontstopblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chris !! Aeeee convenci uhhuu ... É muito bom esse livro,foi um dos melhores livros que já li esse ano. Quando ler me conta o que achou ta? Quero saber suas impressões.
      Obrigada!!
      Beijos!

      Excluir
  9. Vi várias resenhas sobre o livro, mas ainda não li! Vou colocar na minha lista e assim que der vou ler, preciso. HAHA
    Ótima resenha!
    Abraço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janeise, bem vinda ao blog!!! Coloca sim, eu particularmente adorei esse livro foi um dos melhores que li esse ano. Quando for ler me conta as suas impressões.

      Obrigada!!
      Abraço

      Excluir
  10. Já vi esse livro várias vezes na livraria e ele sempre me chamou a atenção, agora com sua resenha fiquei louco para ler, parece ser incrível!
    Abraços!

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Herick bem - vindo ao blog!!É sim muito bom esse livro, eu particularmente adorei ler. Foi um dos melhores livros que li esse ano. quando ler me conta as suas impressões.

      Abraço

      Excluir
  11. Caramba, amei a resenha! Sério, fiquei com muita vontade de ler :)

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camila!!! Que bom que gostou fico muito feliz com isso!!! Sério, leia sim, pois é muito legal, foi um dos melhores livros que li esse ano. Quando ler me conta as suas impressões.

      Beijos !!!

      Excluir
  12. Nunca li, mas essa é a terceira resenha que leio elogiando bastante o livro. Pela sinopse, já fiquei super curiosa. Tô doida pra ler!!! Amei sua resenha! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bem - vinda ao blog!!! leia sim , pois o livro é muito bom foi um dos melhores livros que li esse ano, eu gostei muito. Quando ler me conta suas impressões :)

      Obrigada !!!
      Beijos!!

      Excluir