Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 336
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Cultura
Classificação: 

Brasil

            Foi o primeiro livro que li da autora, e pretendo ler todos os seus livros, pois gostei muito de Fazendo Meu Filme e já vi em outros blogs que os outros livros dela são no mesmo nível. 


           O livro começa com a lista de DVDs da protagonista Fani, que são todos os DVDs que ela possui e considera como os favoritos. São filmes bem famosos e que todo mundo gosta, e no início de cada capítulo tem uma frase de cada filme que terá algo em comum com o desenrolar da história. Só por isso já comecei a gostar ainda mais do livro, pois achei isso muito criativo e já deu um toque diferente para o livro. 

      Como dito anteriormente, o livro nos mostra a Fani (ou Estefânia), que é uma adolescente que ama filmes e deseja estudar cinema quando terminar o ensino médio. O livro mostra o relacionamento de Fani com sua família, seus amigos, e sua paixão secreta que seria um de seus professores. Foi impossível para mim não me identificar com Fani, me imaginar no lugar dela e me lembrar do meu tempo de escola com todas as confusões que fazia com minhas amigas. Fani tem duas melhores amigas (Natália e Gabi) e um melhor amigo (Léo), e durante o livro temos vários bilhetinhos trocados entre eles durante as aulas, conversas de MSN e e-mails , tudo isso nos aproxima e faz com que a gente se identifique ainda mais com a história. Inicialmente o livro é sobre uma adolescente e todos os conflitos que acontecem nessa idade, porém tudo muda quando surge uma oportunidade para Fani fazer intercâmbio na Inglaterra. 

      Ainda não li as continuações, espero ler em breve e espero que sejam melhores que o primeiro livro, porque por mais que eu tenha gostado muito do primeiro, não tem muitos acontecimentos que nos farão lembrar e ficar pensando neles. É um livro muito simples que te cativa, mas pela escrita da autora, eu entendi que ainda tem muita coisa emocionante nessa história e por isso estou querendo MUITO ler as continuações. 





Gifs: Engram Pixel 


11 Comentários

  1. Não conhecia o livro, mas já fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom! Caso você leia o livro, me conta o que achou depois!
      Beijos!

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas já fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Já vi esse livro várias vezes mas achava que era bem bobo, agora até deu vontade de ler e ver como é :) mas são muitos volumes :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito legal! É bem adolescente, mas é super legal e engraçado. Não são muitos volumes não. Apenas 4.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá flor. Já ouvi falar muito sobre o livro e a autora. A minha irmã tem alguns e adora. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas quem sabe um dia. Super fofo o post. Beijinhos

    http://lereaminhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico super feliz por você ter gostado do post!
      O livro é muito legal! Se tiver oportunidade leia sim! Vale a pena! <3
      Beijos!

      Excluir
  5. Esse livro tá na minha lista de quero ler tem um tempo... Gosto muito da escrita de Paula Pimenta, é sempre bem descontraída ótimo pra curar uma ressaca literária ahaha
    Adorei o post ❤
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAHUSHAUSHAUS É verdade! Os livros dela são ótimos pra se distrair um pouco! Eu adoro!
      Beijos! <3

      Excluir
  6. Eu sou DOIDA por esse livro ♥
    Quero muito ler algo da Paula haha

    Que interessante ♥
    Contar histórias é muuuito legal, mas confesso que tenho vergonha haha. Parece simples, sabe? E ao mesmo tempo complicado.

    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, contar histórias é legal, mas complicado. Escrever então, mais complicado ainda. Por isso que não é qualquer um que escreve um livro e faz sucesso USHUAHSAUSA
      Beijos! <3

      Excluir