Olá pessoal!! tudo bem com vocês?


                Hoje quero mostrar para vocês a minha wishlist.  Que são os quatro livros mais desejados que eu preciso ler para ontem . Espero que gostem.


            image   O primeiro da lista é  um livro que estou  muito ansiosa para ler, que será o próximo a ser lido com certeza e logo terá resenha aqui no blog. Esse livro me chamou a atenção primeiro pela capa linda e depois pela sinopse 

Quando nasce a maldade?
Nascemos todos inocentes e somos corrompidos pelo mundo à nossa volta? Ou será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar mesmo na mais adorável das crianças?

         Há 62 anos, um livro de suspense psicológico faria com que milhões de leitores discutissem apaixonadamente essa questão. Que livro era esse?
Menina Má, mais um clássico que a DarkSide Books desenterra para os fãs do que há de melhor, e mais sombrio, na literatura mundial.

              Publicado originalmente em 1954, Menina Má se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro "apavorantemente bom".

              Ernest Hemingway se declarou um fã, em menos de um ano, Menina Má ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.


                 Será a maldade uma semente dentro de nós?
Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola?
A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.

             Menina Má é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.

             O romance de William March, que chega as livrarias em 2016, é ainda uma excelente dica de leitura para os fãs da coleção Crime Scene, da DarkSide Books, que investiga casos reais de psicopatas. A ficção nunca antes foi tão assustadoramente real como em Menina Má.


  image O segundo da lista já foi publicado no Brasil, porém ainda não comprei. Mas quero ler o quanto antes, é um livro que me chamou a atenção pelo tema abordado. 





Sinopse:

                  "O Último Adeus. "Desculpa, mãe, mas eu estava muito vazio."¿ Tyler. A autora de fantasia que está encantando leitores com a força de sua escrita lança seu primeiro romance contemporâneo  uma trama comovente e impactante situada nos dias de hoje. Depois de sucessos internacionais como a saga Sobrenatural, Cynthia Hand demonstra todo o seu talento numa história sobre perda, culpa e superação. O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes. Cynthia Hand divide seu tempo entre o sul da Califórnia, onde vive com o marido e o filho, e o sudeste de Idaho, perto das Montanhas Teton. Escritora best-seller do New York Times, Hand dá aulas de escrita criativa na Universidade de Pepperdine. Na mesma linha de Os 13 Porquês (Jay Asher) e Se eu Ficar (Gayle Forman), O Último Adeus é o seu primeiro romance contemporâneo.

"Um romance emocionalmente complexo e poderoso que permanece com os leitores muito tempo após fecharmos o livro. Brilhante e ao mesmo tempo de estilhaçar de dor, com vida e esperança."¿ Booklist ¿
"Ler O Último Adeus é como explorar uma floresta depois que ela foi dizimada por um incêndio. Você vai ver brotar novas flores onde menos esperava."¿ New York Times Book Review ¿
"Cru, emotivo e arrebatador. Uma excelente e reflexiva exploração da dor e da tristeza do luto."¿ School Library Journal ¿
"Lidar com o suicídio de jovens é difícil, e esse romance consegue isso bem, com dignidade, sensibilidade e respeito comoventes. Completamente envolvente."¿ Voice of Youth Advocates (VOYA)"


image O terceiro já foi publicado no Brasil, mas  também não comprei. Me interessei por esse livro porque achei o titulo bem diferente, e quero descobrir o que há nesse enredo. 


Sinopse: 

              "Eu não pedi nada disso. Nunca pedi para ser heroína . Mas, quando toda a sua vida é levada por um tornado ¿ incluindo você ¿, não há escolha a não ser continuar, certo? Claro que eu li os livros. Assisti aos filmes. Conheço a música sobre o arco-íris. Mas nunca imaginei que Oz fosse assim. Um lugar onde Bruxas Boas não são confiáveis, Bruxas Más talvez sejam boazinhas e macacos alados são executados por atos de rebelião. Ainda há uma estrada de tijolos amarelos, mas até isso está se desfazendo. O motivo? DOROTHY. Dizem que ela retornou a Oz. Dizem que ela tomou o poder. E agora ninguém está seguro... Meu nome é Amy Gumm...Eu sou a outra garota do Kansas. Fui recrutada pela Ordem Revolucionária dos Malvados. Fui treinada para lutar. E tenho uma missão."


image O quarto e último, porém não menos importante, que a proposito essa edição é maravilhosa. 



Sinopse 

        "O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. 

               Lançado em 1947, O Diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX. "



Quero acrescentar mais um livro desejado image. Esse livro me chamou muito a atenção por conta da sinopse e pelo fato de algumas pessoas falarem muito bem dele. Preciso ler






Sinopse Volume 1 


           "Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, - Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los - até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.

               Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.

               Gansey tem tudo - dinheiro, boa aparência, amigos leais -, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.

              Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.

                   De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,- em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados. "






Alguém já leu algum desses livros? Digam nos comentários queremos saber o que acharam. image


Créditos: Submarino


4 Comentários

  1. Olá Karoline,
    Olha que legal, parece que você é uma apaixonada pela DarkSide assim como eu! Minha wishlist deve ser metade dessa editora maravilhosa. Post muito legal! :)

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo,
      😀 Conheci a editora a alguns meses e estou amando!! A DarkSide tem um cuidado com as edições, é uma mas linda que a outra, e ver essas maravilhas na estante é muito amor, sem contar que é uma história melhor que a outra.Pois é, ainda tem muito mais livros que eu quero dessa editora 🙂
      Fico feliz que tenha gostado!! Logo mais terá outro post sobre a wishlist, porém quero fazer um pouco diferente desse 🙂
      E seu Blog é muito fofo!
      Beijos!

      Excluir
  2. This is so inspiring! I love the post:)

    irenethayer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Irene!! Thank you, welcome to my blog!!! I am very happy you liked it :)

      kisses

      Excluir