Autor: Nicholas Sparks 
Editora: Novo Conceito
Páginas:183
Onde comprar:Submarino l Saraiva l Amazon l Livraria Cultura  
Classificação: 





            Nesse livro vamos conhecer a história da Jamie Sullivan e Landon Carter. Jamie é uma menina religiosa que leva a sério os estudos e sempre vê o lado bom das pessoas. Já o Landon  é rebelde, sempre apronta e não leva as coisas muito a sério. 

                                         Landon passou a frequentar uma aula de teatro e conhecer melhor a Jamie, aquela menina que ele e seus amigos achavam estranha. Com o passar dos meses eles começaram a ficar mais próximos, conversavam com mais frequência e a pedido da Jamie, Landon aceitou participar de uma peça de teatro como protagonista junto com ela, pois ele se sentia em divida, porque certa vez ela aceitou ir no baile do grêmio estudantil (coisa que Jamie nunca tinha frequentado).

                                       A partir desse momento a vida de Landon mudou completamente, teve algumas brigas e discussões entre eles, porém Jamie sempre o compreendia e isso foi mudando Carter, ele parou de ser uma pessoa egoísta, que só pensava nele, para enxergar a bondade das pessoas. Landon fazia coisas que até mesmo seus parentes duvidavam e aos pouco foi descobrindo a beleza de Jamie e tirando todos os seus preconceitos.
                                          

                             Landon  percebeu que estava apaixonado pela Jamie  e acabou pedido ela em namoro, mas nesse dia  ele descobre um segredo que pode afetar a relação deles para sempre. Bom, vou parar por aqui porque posso dar algum spoiler 


                                Essa história é simplesmente uma das minhas preferidas, é aquela história que posso assistir um milhão de vezes que vou me emocionar em todas as elas, digo assistir, pois fui conhecer-la  primeiro por causa do filme e esse ano li o livro. O livro é maravilhoso adorei ler e reviver essa história de amor que tanto me emocionou e que mostra que o amor pode sim mudar uma pessoa para a melhor e que pode nos marcar por anos e anos. É uma história encantadora que confesso, teve um capitulo que queria bater no Carter , mas logo passou. Acho os personagens muito bem construídos  que vai te envolvendo e que, quando percebe, já chegou ao final e  fica procurando se a página  arrancada no livro ( isso aconteceu comigo ), porque você quer continuar lendo.

Gif

E vocês o que acharam desse livro/filme?  Vamos adorar saber. 










11 Comentários

  1. "Um amor para recordar" é certamente um dos meus livros preferidos do autor. Li anos atrás, reler o livro seria novamente emocionante. O filme é bastante fiel ao enredo do livro. Não tem como não chorar... Sparks pega suas leitoras de jeito sempre, por mais que todas as suas histórias sejam água com açúcar. Enfim, tenho uma paixão imensa por esse livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina !!! Assisti o filme três vezes e as três eu chorei, é tão romântico e tão emocionante.Mas infelizmente não me lembro do filme, pretendo em breve ver de novo e agora com a leitura comparar. Já li outros livros do Nicholas Sparks, mas esse ganhou meu coração.

      Beijos

      Excluir
  2. Muito bom o post! Lembrei de quando assisti e chorei horrores o filme! haha
    Sucesso, meninas! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graziele!! Fico muito feliz que o Post te fez lembrar desse momento é tão bom recordar quando um filme te marcou seja com chorou ou risos ( eu adoro).

      Muito Obrigada, beijos!!

      Excluir
  3. Ola meninas. Já li vários livros do Nicholas, mas essa ainda não li. Adorei o post. Já ouvi falar muito sobre o livro e o filme. Também não vi o filme ainda. Sou daquelas que só ver o filme depois de ter lido o livro. kkk. Acho a escrita do Nicholas muito igual, um pouco repetitiva as vezes. Alguns livros até que me surpreendeu outros não. Vou depois ler esse para poder dizer se me surpreendeu ou não. Beijinhos

    http://lereaminhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele!!! Esse foi uma exceção em que assisti o filme primeiro e não me atrapalhou em nada a leitura. Mas por experiência própria continue fazendo isso, leia primeiro e depois veja o filme. Se não me engano só li dois Livro do Nicholas Sparks que é esse que resenhei e o "Querido John" e gostei bastante :).Leia sim e depois me conta o que achou.

      Beijos !

      Excluir
  4. Oi Karoline!
    Tenho este livro, mas faz tanto tempo que li que nem lembro direito dele.
    Só lembro que em alguns pontos ele é beeeem diferente do filme e por isso quero ler de novo em breve.

    Beijos!!
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina, bem - vinda ao blog!! Verdade, já tem muito tempo que assisti esse filme, mas durante a leitura notei que realmente tem bastante diferença entre ambos.Estava pensando em fazer uma comparação entre filme e livro e postar aqui no blog. quando reler nos conte o que achou:)

      Beijos

      Excluir
  5. Esse livro foi meu preferido durante anos e anos, até poucos meses atrás quando eu li, Primeiro Amor de James Patterson. Um amor pra Recordar, tem frases marcantes e que me fizeram chorar inúmeras vezes, eu também vi o filme antes de ler o livro, mesmo assim não tirou a emoção das palavras, simplesmente perfeito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jheinis!!! Não conheço esse livro, vou procurar, obrigada pela dica :). Um Amor Para Recordar ganhou meu coração, primeiro pelo filme e agora pelo livro, que por sinal é como você disse o filme não tira a emoção das palavras é tudo tão perfeito s2.

      Beijos !!

      Excluir
  6. Para tudo!!!!! Esse livro é o livro da minha vida,o primeiro que mim fez chorar, o primeiro que li completo.conheci primeiro o filme e depois comprei o livro.obrigada por mim fazer voltar no tempo

    ResponderExcluir