Olá pessoal!
Hoje vim responder essa TAG sobre meus hábitos de leitura. Eu não tenho hábitos incomuns de leitura, mas é muito legal responder TAGs e pensar mais sobre esse assunto.

1. Quando você lê? 
Eu geralmente leio entre a noite e a madrugada, sempre antes de dormir. Não consigo mais dormir sem ler um pouco antes. Também costumo ler em horas vagas e quando preciso esperar em algum lugar. Por isso é sempre bom levar o livro na bolsa, pois nunca sabemos quando vamos ter que esperar.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Eu costumava fazer isso, mas agora com o blog não consigo mais fazer isso. Não posso passar muito tempo lendo o mesmo livro se ele for muito grosso, porque consome muito tempo e não consigo ler a tempo de fazer a resenha para o blog. Então sempre procuro ler dois, um livro grosso ou alguma releitura e um livro mais fino. Ou então leio um livro de parceria junto com algum livro que eu esteja com vontade de ler.



3. Qual é o seu lugar favorito para ler?
Minha cama!

artists on tumblr animated GIF

4. Prefere ler o livro ou assistir o filme primeiro?
Eu prefiro ler o livro antes de assistir o filme. Porque no livro temos mais detalhes, talvez por passarmos mais tempo lendo um livro, criamos conexões mais fortes com os personagens. O livro nos faz sentir coisas que, muitas vezes, os filmes não conseguem nos transmitir. 
spoilers books game of thrones hbo laughing


5. Qual formato de livro você prefere: áudio-book, e-book ou livro físico?
Gosto MUITO de ler livros físicos, nunca tive oportunidade de ouvir um audiobook. Mas ultimamente estou lendo muito mais e-books no Kindle, porque como divido quarto, ficar com a luz acesa para ler incomoda muito, então como no Kindle podemos ler no escuro, não atrapalho ninguém e leio o quanto quiser!


6. Você tem algum hábito exclusivo para ler?
Não. Acho que como todo mundo tenho o hábito de marcar as frases que mais gosto, ou as partes com explicações importantes do livro com post-it (no caso do Kindle, deixar essas frases em destaque) e tentar resenhar o livro assim que termino de ler, porque assim a sensação que a leitura proporcionou ainda está fresca na memória. 


7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Acredito que tem que combinar sim, porque fica muito mais bonito na estante todas as capas de uma mesma série parecidas e combinando. 



Blogs que indico para responder a TAG:


Créditos: Hey Hey Books
Gifs: Giphy


10 Comentários

  1. Adorei a Tag e as respostas... Ah, também adoro ler na cama, não há lugar melhor, rs. Leio muitos livros ao mesmo tempo, é meu vício, rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Antes eu lia um só de cada vez, mas agora isso é impossível! Não tem como ler só um! UHSAUHSUA
      Beijos! <3

      Excluir
  2. Olá Natalí :)
    Já vi essa TAG muitas vezes, e as respostas mais parecidas com as minhas foram as suas! Rsrsrs... todas iguais praticamente! Kkkk... gostei muito, beijo

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo!
      Fico muito feliz em saber que nossas respostas são parecidas sauhshuashausahu
      Beijos! <3

      Excluir
  3. Amaei! ❤ Os livros físicos são essenciais, mas os ebooks ajuda bastante no tempo de leitura. 😊❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ajudam bastante, ainda mais para quem divide o quarto com outra pessoa, como eu!
      Beijos! <3

      Excluir
  4. Adorei as suas respostas. Também respondi ela lá no blog e temos alguns hábitos diferentes. Mas o importante é o amor pela leitura. Beijinhos 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Cada um tem seu hábito, por isso essas TAGs são tão legais! USHUAHSUA
      Beijos! <3

      Excluir
  5. Adorei a Tag e suas respostas também!
    Eu também amo livros físicos e prefiro ler o livro antes de ver o filme!
    Beijinhos!!

    http://estante-imaginaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ler o livro antes do filme é sempre bom! É muito legal comparar tudo o que imaginamos e sentimos quando lemos o livro e assistimos o filme!
      Beijos! <3

      Excluir