Autor : Benjamin Alire Sáenz
Editora : Seguinte 
Página: 392
Classificação: 


Nesse livro Vamos conhecer Aristóteles e Dante dois garotos com personalidades diferentes, mas que se completa no amor e na amizade.

Aristóteles é aquele personagem que fica tentando descobrir os próprios segredos. Ari como gosta de ser chamado, é um menino que é valente e  reservado não conversa muito com o pai, somente com a mãe , pois ela força uma comunicação saudável , já seu pai, gosta mais de ficar no seu mundo. A família de Ari tem muitos segredos que o próprio Ari desconhece. Seu irmão foi preso e depois desse episódio não  se fala mais no irmão e não há nenhuma foto na casa é como se o irmão tivesse morrido e o pai foi para a guerra há muito tempo, mas também não conta como foi esse momento da sua vida só sabe que o pai não gosta de falar sobre o assunto. Porém, o Ari quer muito saber o que aconteceu, pois ele sente falta do irmão e quer saber a história do pai.

                                                   Em uma tarde, Ari decide ir nadar na piscina perto da casa dele, porém ele não sabe nadar e então conhece Dante um garoto que esta disposto a ensiná-lo. Dante é um garoto super positivo e comunicativo que ao contrário do Ari conhece as palavras difíceis e ama poesia, na verdade, ele ama ler.


                                                   A partir desse momento eles começam a ter uma amizade muito legal uma amizade que a distancia não separa e vão viver muitas coisas, umas tristes outras nem tanto. Dante aos pouco vai mostrando para o Ari o poder que a leitura tem de unir as pessoas e é o Dante que vai ensinando, conquistando e mostrando que o segredo do universo está bem mais perto que o Ari imagina, porém será outra pessoa uma que ele menos espera a dar esse "empurrão".
                                                 

                                                   Esse é um livro que eu amei ler mês passado, é daqueles livros para se ler em um dia é muito amorzinho.Gostei muito da construção dos personagem e o enredo, consegui imaginar com perfeição os lugares e acho que seria lindo esse livro sendo reproduzido nos cinemas.  Achei um livro encantador um pouco filosófico que nos prende a cada linha, que nos da um gostinho de quero mais. O desenrolar dos acontecimentos o final do livro achei sensacional é confesso que me surpreendi e não achei o livro "arrastado" foi na medida certa. eu recomendo muito esse livro e com certeza eu leria novamente.


Digam nos comentários se já leram e o que acham. Vamos adorar saber !






4 Comentários

  1. Boa noite. Achei ótima a resenha. O livro parece ser muito bom. Parabéns. 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele !!! Muito obrigada !!É muito bom mesmo o livro. Eu adorei ter lido, pois e tão sensível é um amorzinho a leitura.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei da premissa, parece ser bem legal e mais legal ainda que dá para ler em um dia <3 amei! HAHAHHA
    Beijos

    https://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara tudo bem sim e você?
      É uma leitura muito legal mesmo, eu adorei. O livro é um amorzinho, muito fofo. Realmente dá para ler em um dia sim, pois a história é tão fluida que quando vê já terminou rsrsrsr. Fico feliz que tenha gostado :)

      Beijos

      Excluir