Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Continuação: Isla e o Final Feliz
Onde comprar: Amazon | Saraiva | CulturaSubmarino
Classificação: 

      O livro conta a história de Anna Oliphant, de 17 anos que mora em Atlanta. Seu pai é um escritor famoso, mas ela não gosta e tem vergonha de admitir que é filha dele . Ela vive uma típica vida de adolescente até que seu pai resolve mandá-la terminar o ensino médio (até aqui é bem parecido com Fazendo Meu Filme) na França, em uma escola americana, só que em Paris (SOAP - School American In Paris). Mesmo não querendo, ela é obrigada a abandonar a família no Brasil, sua melhor amiga e um suspeito namorado para ir para Paris. image


      Em seu primeiro dia em Paris, ela já faz duas novas amizades, Meredith uma garota loira com cabelos cacheados que ama esportes, principalmente futebol, e St. Clair image, que é um garoto lindo que faz todas as garotas da escola (inclusive Anna e Meredith) suspirarem por ele, porém St. Clair namora há bastante tempo com Ellie, uma garota já formada, por isso ela não aparece tanto na história. Anna tenta não se aproximar tanto de St. Clair por ele ter uma namorada e porque sabe que Meredith também é apaixonada por ele. Porém com o passar do tempo, ela e St. Clair viram melhores amigos e ficam cada vez mais próximos, mesmo em época de férias, em que Anna vai para Atlanta e St. Clair para Londres, eles não se afastam e um dá forças para o outro enfrentar os problemas que surgem de longe. Anna sofre decepções com suas amizades de Atlanta e do garoto que gostava, e St. Clair enfrenta diversos problemas familiares. 

      É um livro de romance adolescente com momentos fofos, momentos tensos e momentos engraçados. Porém não vai muito além disso. Gostei muito da leitura e pretendo ler os outros livros da Stephanie Perkins. Eu não amei o livro, apenas gostei. Mas se você gosta de romances adolescente, com certeza irá gostar do livro, então está indicado. Mas, entre "Fazendo Meu Filme" e "Anna e o Beijo Francês", eu prefiro "Fazendo Meu Filme". 



8 Comentários

  1. Não conhecia o livro, vou buscar conhecer, a capa me chamou atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem fofinho! Eu não gosto muito da capa. Acho meio sem graça. Mas fico feliz por você ter se interessado pelo livro.
      Vale a pena ler!
      Beijos

      Excluir
  2. Já ouvi muito falarem desse livro e sua resenha só aumentou minha curiosidade para ler.
    Parece ser aquele romance bem cliche sabe? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um pouco clichê sim. É bem fofinho. ótimo para quem gosta de romances.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Natalí,
    Eu não sou chegada em romance, mas esse parece fofinho haha
    Adorei os gifs no final!
    Um beijo,

    jheinisduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito chegada em romance, mas de vez em quando eu leio um! UHSAUHSAUHSA
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Natalí, adorei sua resenha e seu blog, ele é muito lindo!
    Eu sou apaixonado por romances e adoro livros que contam histórias de amor, principalmente aqueles com uma pegada até meio clichê!
    Juro que não conhecia esse livro, mas me interessei bastante!
    Um beijo enorme! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz que você tenha gostado do blog e tenha se interessado pela resenha! Ultimamente eu não tenho lido muitos romances, não é meu gênero preferido, mas eu sempre volto a ler algum!
      Acho que sou uma pessoa meio romântica! UHSUHSUHSAUHSAUSHA
      Beijos

      Excluir