Olá pessoal! Hoje eu vim falar para vocês sobre três livros que eu gostaria de mudar o final. Então por se tratar de finais de livros, esse post terá spoilers! Então não leia o post completo caso você ainda não tenha lido algum dos livros. 

      O primeiro livro dessa lista é Como Eu Era Antes de Você.



      Esse é um livro que eu gostei muito, mas infelizmente ou felizmente, sou completamente contra o final. É um livro sobre eutanásia. Eu entendo completamente que a autora fez esse final mostrando que essa foi uma escolha de Will e que sua família respeitou isso. Mas eu não acho que isso seria uma solução. Sim, com certeza seria muito egoísmo que a família de Will o mantivesse vivo apenas para ter sua companhia. Mas acredito que SEMPRE, em qualquer situação, para qualquer doença, seja ela física ou mental, em que o sofrimento da pessoa seja extremo a ponto de ela querer tirar a própria vida, essa pessoa precisa encontrar apoio na família e nos amigos, ela precisa encontrar uma nova forma de viver. No livro/filme é exatamente o que Lou tenta fazer, mas infelizmente não consegue. Até porque, não parece que Will está disposto a mudar de ideia e deixar a vida que tinha para trás. Realmente entendo que deixar a vida que ele tinha para trás, e se adequar a essa nova vida cheia de limitações do novo Will é muito difícil, mas não é impossível. Porque existem histórias reais de pessoas que tinham uma vida super ativa e por algum acidente ficaram tetraplégicas e sem as condições financeiras que o Will tem, tornando a superação ainda mais difícil. Mas mesmo assim, estão lutando pela vida. É claro que a forma de lidar com as coisas são diferentes para cada um. Por isso acredito que a família de Will deveria ter dado um suporte psicológico maior para que ele pudesse aprender a lidar com as limitações que surgiram depois do acidente.

      O segundo livro é A Coroa



      Gostei muito do final da trilogia A Seleção, e totalmente desnecessário uma sequência com a seleção da Eadlyn. Mas, como amo muito a primeira trilogia, dei uma chance e resolvi ler "A Herdeira", foi uma decepção para mim, mas esperei que "A Coroa" compensasse. Mais uma decepção. Sempre soube que não seria tão bom quanto o primeiro, mas esperava um pouco mais de ação e violência (principalmente por parte do vilão que foi praticamente inútil para a história). Faz algum tempo que li a primeira trilogia, mas eu me lembro que durante a competição da seleção, as meninas tinham algumas tarefas, como apresentar projetos de melhorias para a população e fazer as apresentações no Jornal Oficial, mas a seleção de Eadlyn se resumiu basicamente em encontros com os garotos e a partir daí, fazer as eliminações. Fora o final da primeira trilogia que teve ataques  de rebeldes e várias mortes e tudo mais. O final da seleção de Eadlyn foi bastante previsível mesmo com um pequeno conflito no final. 

      E o último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte.



      Eu simplesmente AMO a saga Harry Potter e estes são meus livros favoritos da vida. Mas eu mudaria apenas algumas coisinhas no final. Eu senti muita falta de ver alunos da Sonserina lutando contra o Voldemort na Batalha de Hogwarts. Não é apenas porque o bruxo é da Sonserina que significa que ele é mal e está do lado das trevas. Tivemos vários exemplos disso durante os livros. E outra coisa que não faria tanta diferença, mas é algo que eu gostaria muito de ver é o Draco se apaixonando e se casando com uma trouxa ou "sangue ruim", mas não a Hermione, sei que tem MUITA gente que torcia por eles, mas para mim a Hermione é e sempre foi do Rony. Mas poderia ser uma personagem aleatória, só por ela ser trouxa, eu já ficaria muito feliz. E eu também não mataria Edwiges, Dobby e Fred. Emoticon japonês

      Então por hoje é só isso. Lembrem-se que essa é a MINHA opinião sobre os livros, e opinião cada um tem a sua. Deixem nos comentários que outros livros vocês mudariam o  final e a opinião de vocês sobre o que eu escrevi! 


Gifs: Engram Pixel


4 Comentários

  1. Boa noite meninas. Adorei o post. Li o primeiro livro mas não mudaria nada. O segundo que vc mencionou ainda não li, mas falam muito bem dele. Está na mima lista. A saga HP li CLARO, concordo com o que você colocou. Seria bem interessante ver o Draco com uma trouxa. Beijinhos

    http://lereaminhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do post! Fico muito feliz!
      Eu entendo a posição do primeiro livro, mas não concordo. O segundo livro é bem legal, mas só acho que deveria ter mais emoção como os três primeiros livros de "A Seleção".

      Beijinhos ;*

      Excluir
  2. Olá!
    Também acho que seria interessante ver mais alunos da Sonserina lutando, altos preconceitos no mundo bruxo rsrs
    Agora sobre o Como Eu Era Antes de Você... eu não li o livro mas tenho uma posição bem a favor da eutanásia e não julgo sobre a personagem decidir isso. Sei que é bem possível uma pessoa dar a volta por cima e não escolher a morte, mas tudo depende... na vdd é bem complicado falar sobre isso.

    Não sei se você se interessaria mas tem um livro/filme muito bom sobre uma pessoa que perde todos os movimentos depois de um AVC. Se chama "O Escafandro e a Borboleta", super recomendo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu vi um trecho desse filme na faculdade! Fiquei super interessada, vou assistir qualquer dia! Obrigada pela recomendação! ;*

      Excluir