Autora: Jennifer Niven
Editora:Seguinte
Páginas: 336
Classificação : 

Nesta história vamos conhecer Theodore  Finch, um  menino que passava a maior parte do tempo pensando em uma maneira se suicidar, e a Voilet que após perder a irmã começou a ter os mesmos  pensamentos suicidas, pois se sentia sozinha e culpada.

                          A história começa quando Finch esta no alto da torre da escola prestes a se jogar de lá de cima, quando ele avista Voilet  disposta, também, a se jogar. Então ele pensa em salva-lá e começa a conversar, a induzir-la a sair de perto do perigo.

                                             Depois disso, corre rumores entre os alunos, de que foi a  Voilet quem salvou a  vida de Finch, pois o garoto é conhecido na escola como "aberração", o problemático que sofria bullyng diariamente e como ninguém acreditaria na versão dele, e ele estava curioso para saber o que levou a popular Violet tentar fazer isso, deixou as coisas como estavam e começou a "forçar " uma amizade. Sempre procurado por ela na escola e tentando puxar papo para descobrir.
            
                        Certa vez o professor de geografia propôs um  trabalho em dupla para conhecer os lugares incríveis de Indiana e nessa ocasião Finch levantou a mão no meio da explicação para dizer que faria o trabalho com Voilet e como ela está em divida com Finch, porque ele salvou a vida dela,  aceita. E a partir dai começa a aventura deles.
                           
                                                 É um livro  triste,  que aborda  temas muito difíceis, porém importantes a serem discutidos, com uma leitura rápida. Finch é um personagem que vive varias personalidades, a cada dia ele esta de um jeito, mas sempre pensando na mortejá a Voilet é aquela personagem a qual tinha uma revista online com a irmã, que queria ir para a faculdade e ter uma vida como qualquer outra garota, mas que perdeu esse  interesse achando que era injusto ela estar viva e a irmã morta, e é o Finch que vai tentar trazer ela novamente a vida de maneiras tão simples. 
                              
                          Confesso que não gostei muito do livro, apesar de achar um tema muito interessante e ter romance,que é algo que gosto, a história é boa e o final do livro me deixar um pouco surpresa, mas  não me cativou, não consegui me "conectar" aos personagens e não me trouxe tanta emoção como achei que traria, por ser um livro que agradou à  tantas pessoas, porém recomendo sim, pois são temas e personagens muito legais a serem analisados.




Digam nos comentários o que vocês acharam desse livro. Vamos adorar saber  

Gif Boy



                              


2 Comentários

  1. Quero muito ler esse livro. Um dos temas que mais gosto é sobre depressão e suicídio. Acho um tem muito importante de ser trabalhado.
    Já leu "Os 13 Porquês"? Ele tem essa temática e é maravilhoso, recomendo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, bem-vinda ao blog!! Concordo com você é realmente um tema muito legal a ser discutido, muito importante.
      Não li, mas já está na minha lista, porém a Natali já fez uma resenha aqui no blog, se quiser dar uma olhada no que ela achou :) https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/2016/05/resenha-os-13-porques.html

      Obrigada pela dica vou ler sim !!! Beijos

      Excluir