Olá pessoal!! Hoje quero contar para vocês como surgiu minha paixão pelos livros por esse universo mágico que nos faz conhecer varias "vidas" sem sair de casa.


                         Bom, O primeiro livro que me recordo de ler e ter gostado, e que até hoje lembro o nome, não, não foi Harry Potter e sim O Pequeno Vampiro da autora Angela Sommer-Bodenburg. Infelizmente não me lembro da história, porque foi a muito tempo atrás, mas me lembro de ficar fascinada e feliz por ter conseguido ler um livro que me trouxe mais vontade ler e conhecer outras história.


                               Com o passar dos anos fui conhecendo outras histórias, umas eu gostava, outras nem tanto, outras não entendia nada ...porém não parei com esse hábito,  sempre tinha um livro aqui ou ali que me interessava, por mais que o tempo entre uma leitura e outra fosse longo, mas sempre voltava para o meu bom e velho amigo livro.



                             Confesso que quando a série Harry Potter foi publicada meu interesse só aumentou, porque esse mundo mágico da J.K Rowling foi, e é, fantástico vem  cativando novos leitores, trazendo esse sentimentos de muitas vidas sendo descobertas,  e a partir desse momento não sai mais da biblioteca da escola nos intervalos, adorava o silêncio , o cheiro dos livros, o momento de paz e tranquilidade que o lugar proporcionava e gostava de passar algum tempo escolhendo o próximo livro e  essas leituras só me deram vontade de ter meus próprios livros de cuidar e guardar com todo o cuidado, porque são jóias que fazem cada ser humano crescer um pouco mais.


          Essa foi minha pequena história de como a leitura surgiu na minha vida. Qual é a sua história? Deixe nos comentários vamos adorar saber. 


Gif escolar



2 Comentários

  1. Olá meninas, tudo bem?
    Eu lembro que quando era mais nova eu lia muito histórias em quadrinho, eu amava. Mas não me lembro qual o foi o primeiro livro que li, tem tanto tempo, foi na época da escola. HAHAHAHAHA
    Mas adorei saber sobre como você começou a ler, eu li HP pela primeira vez esse ano :D

    Beijos

    http://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara!!!! Fico feliz que você tenha gostado :) Eu também lia muitas HQs, eu adorava, mas quando li esses livros nossa descobri outro mundo hahahaha. Eu também não lembro muito da história só o nome mesmo :D. Harry Potter é fantástico eu adorei, mas você gostou de ler Harry Potter?Eu estou pensando em fazer um releitura.<3

      Beijos.

      Excluir