Não costumo postar teorias aqui, mas senti vontade de começar a escrever e organizar as teorias que sempre vejo em outros sites e canais no YouTube por aqui. Então hoje vim escrever sobre uma teoria de fã de Harry Potter. 


      Essa teoria é um pouco antiga, mas gosto muito dela porque a própria J.K. Rowling se surpreendeu com ela. Essa teoria é relacionada com o conto dos três irmãos. Vou fazer um resuminho para quem não se lembra. Esse conto nos mostra a história de três irmãos que usaram magia para construir uma ponte para ir ao outro lado, porém a Morte surge, pois os irmãos deveriam ter morrido ali e não construído uma ponte. A Morte ficou surpreendida e pediu para os irmãos escolherem um prêmio por ter sido tão espertos. O irmão mais velho, que era mais agressivo pediu a Morte a varinha mais poderosa de todas, e a Morte lhe deu a varinha das varinhas. O irmão do meio, tentando humilhar a morte, pediu algo com que pudesse trazer os mortos de volta a vida, e a Morte lhe deu a Pedra da Ressurreição. E o irmão mais novo, que era o mais humilde, pediu apenas algo que fizesse com que ele saísse daquele lugar sem ser perseguido pela Morte, então a Morte tirou a própria capa da invisibilidade e entregou ao irmão mais novo. 

      O irmão mais velho viajou até uma vila, atrás de um bruxo que era seu inimigo, duelou com ele e acabou vencendo. Depois do duelo, ele se vangloriou dizendo a todos que sua varinha era a mais poderosa de todas, então a noite, um bruxo invadiu seu quarto, cortou sua garganta e levou sua varinha. Assim a Morte levou o primeiro irmão. O irmão do meio voltou para a casa em que cresceu e usou a pedra para trazer de volta a mulher que sempre amou, porém ela voltou diferente do que era antes, parecendo que não pertencia mais à aquele mundo, não aguentando ver o sofrimento dela, o segundo irmão se suicidou para ficar com ela. Assim a Morte levou o segundo irmão.  A Morte procurou o terceiro irmão por muito tempo, mas não o encontrou, apenas quando ele já estava velho ele resolveu tirar a capa da invisibilidade, passá-la ao seu filho e se entregar a Morte.

      O interessante dessa teoria é que o irmão mais velho é representado pelo Voldemort, assim como ele, o irmão mais velho desejava se transformar no bruxo mais poderoso. O irmão do meio é representado pelo Snape, pois ambos tem um amor profundo por uma mulher que já morreu e isso acabou causando sua própria morte. O irmão mais novo seria representado pelo Harry, porque como na história, Harry acolhe a morte como uma amiga no momento em que vai na floresta em direção ao Voldemort. Agora a melhor parte da teoria: a Morte é representada pelo Dumbledore, pois ele está envolvido nas três mortes e é ele quem espera Harry na estação de trem no momento em que Harry "morre". 

      Então é isso pessoal, espero que tenham gostado dessa teoria. De todas as teorias de Harry Potter essa é a mais plausível e a minha preferida! 

Gif Harry Potter


6 Comentários

  1. Olá. Adorei o post. Também amo esse conto.
    Beijinhos 😚💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou! Fico muito feliz! (:

      Excluir
  2. Eu já conhecia esse conto, achei que se encaixou muito bem! Adorei. Beijo
    http://jheinisduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É minha teoria favorita de HP! Que bom que gostou! (:

      Excluir
  3. Vim retribuir a visita e encontro isso! Que coisa linda! Adorei! Faz todo sentido! Beijos Coloridos!


    https://ribaltaliteraria.blogspot.com.br/2016/08/concluindo-harry-potter.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha! Que bom que gostou! Volte mais vezes (:

      Excluir