Olá pessoal!!! Decidi completar o post da semana passada  que foi sobre " Como começou minha paixão por livros, com o  post "Manias de leitura", onde vou confidenciar o que é necessário para que eu consiga ter uma leitura agradável e proveitosa. Espero que gostem. 



        Primeiro de tudo, tenho que estar em uma posição confortável, na qual eu consiga apoiar o livro (ou o Kindle).

          Um fator importante é que tento me manter afastada do celular, me desligar ao máximo das redes sociais, pois percebo que isso acaba atrapalhando o rendimento da leitura.

          Por mais surpreendente que pareça ser, uma coisa que me incomoda muito é a questão do barulho, não consigo me concentrar no livro em lugares barulhentos, mas venho trabalhando muito nisso, me forçando a ler nesses ambientes.

         Também tenho que estar com Post-it ao alcance das mãos, pois eu sempre quero marcar alguma coisa, anotar algo que me chame a atenção e não gosto de rabiscar o livro.

          Uma coisa que  descobri ser muito útil para quem escreve resenha, e quando não se tem Post - it ao alcance, usar o gravador do celular para  gravar as impressões sobre o capitulo e depois quando for escrever a resenha relembrar o momento.

      Tenho sempre ao alcance das mãos um livro, mesmo que saia por algumas horas, porque mesmo que seja só uma página já ajuda a avançar na história. Então sempre que tenho um tempinho leio um pouco.


           Essas são minhas manias de leitura. Qual é a sua mania? Deixe nos comentários.  






9 Comentários

  1. Amei suas dicas, essa de gravar sobre o capítulo que ajuda na resenha com certeza com usar muito a partir de hoje! <3

    ResponderExcluir
  2. Só pra constar, também tenho mania de levar meu livro em todo lugar

    ResponderExcluir
  3. Só pra constar, também tenho mania de levar meu livro em todo lugar

    ResponderExcluir
  4. Amei suas dicas, essa de gravar sobre o capítulo que ajuda na resenha com certeza com usar muito a partir de hoje! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriele, bem - vinda ao blog!! Fico feliz que tenha gostado. <3
      Com o tempo sempre vamos pegando dicas aqui e ali de sites e videos, para nos auxiliar e tornar a leitura mais prazerosa e depois não conseguimos tirar essas manias da gente, e quando estamos sem algum acessório sentimos falta rsrsrsrs...
      Usa sim é muito boa e prática, pois e só gravar :)
      A eu levo meu livro para todo o canto rsrss, mas sem esquecer a capa dele ou um saco plastico para não sujar.

      Beijos

      Excluir
  5. Oie!

    Adorei suas manias haha
    A do gravador é sensacional!! Amo post-its ♥

    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Flá, bem - vinda ao blog!!
      Fico muito feliz que tenha gostado s2
      Essa do gravador vi em algum lugar, e dai comecei a usar nas minhas leituras, confesso que ajudou muito :)
      Post-it s2

      Beijos!

      Excluir
  6. Oiee! Temos manias semelhantes, sister: lugar silencioso, ficar isolada, ter algo para marcar as partes preferidas. Sou a viciada em marca páginas, queria ter muito mais.
    Post-it são um amor, uma pena serem caros mas eu amo.
    Ahhh,com certeza! Levo um livro sempre que saio de casa: na fila do mercado, banco, no metrô cheio em pé. Qualquer lugar é fora de ler! hahaha

    Beijão!

    ResponderExcluir