Autor: Sakazuki Homare
Editora: Kadokaua
Volumes: 12
Classificação: 


      Uma das coisas mais polêmicas que já li . Começa como um mangá super fofo, com uma história leve (e um pouco clichê), do jeito que eu gosto! Mas ao passar alguns capítulos se torna um pouco mais adulta, e eu nem sei como descrever esse final, simplesmente fiquei de boca aberta, pois quem lê o início não imagina aquele final Ao ler esse mangá, ou assistir o anime, evitem pesquisar sobre ele, pois há MUITOS spoilers em alguns sites e isso estraga e muito a surpresa da história. 

      A história começa quando Makoto começa a se interessar por uma aluna nova de sua escola (Kotonoha) , ele a viu pela primeira vez a caminho da escola. Em sua escola, há a crença de que se você tirar uma foto da pessoa que você gosta sem que ela perceba, e guardar essa foto em seu celular por alguns dias sem que ninguém veja, tudo dará certo entre você essa pessoa . Makoto tira uma foto dessa garota e a guarda em seu celular.

       Na sala de Makoto, sua amiga Sekai acaba vendo a foto de Kotonoha, se sente culpada e teme que Makoto não fique com essa garota por sua causa, e resolve ajudar o amigo a se aproximar de Kotonoha, dando dicas de como se comportar, onde a levar e coisas a mais... O que não esperamos é os sentimentos que Sekai começa a ter por Makoto. A história tinha tudo para ser mais um triangulo amoroso clichê e o rumo que a história toma e as atitudes de Makoto, Sekai e Katsura são de tirar o fôlego e deixar você cada vez mais curioso para ler o próximo capítulo. 

      É um mangá curtinho que segue o mesmo estilo do anime: 12 capítulos, 12 episódios. Apesar de gostar muito do mangá, não gosto de nenhum personagem. Sinto raiva de todos. Gosto mesmo é de como o direcionamento da história muda. É um anime muito interessante que pode até ser comparado com algumas situações que vemos na TV. 

      E vocês, também gostam de animes e mangás? Se sim, deixei nos comentários os seus preferidos e indicações!



Créditos: Engram Pixel


41 Comentários


  1. Ainda não conhecia, mas já fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer que os três :)
    Amei a parte do não gosto de nenhum personagem :) kkkkk
    Vou tentar achar pra ler ♥
    Ótima semana
    Bjo

    www.tatianecdesouza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Hushauashusahsua
      Só não se traumatize com o final! XD
      Boa leitura! Boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  2. Uau adorei! Você escreve super bem! Parabéns 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz por ter gostado!
      Volte mais vezes!
      Beijos!

      Excluir
  3. Uau adorei! Você escreve super bem! Parabéns 😍

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia mas achei uma graça. Não gosto de postagens com spolier, só leio quando fazem parte de alguma interação aí não tenho como fugir. Tem posts que logo diz contém spolier, achei seu posicionamento bem legal.Ficar sem a surpresa ah aí não dá né. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também detesto e fujo de spoilers. E no caso desse mangá, só de você procurar imagens no Google podem vir spoilers. Por isso aconselho a não procurar nada sobre ele. A surpresa do final é sempre a melhor! hsauhuahsua
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu já ouvi falar, mas não lembro direito da história, porém me chamou bastante atenção ♥ Essa coisa dos spoilers é um saco, principalmente quando você ainda não leu ou viu alguma coisa que todos já viram aiuehahue. Adorei tua resenha, tá ótima. Me deu vontade de assitir e conhecer melhor os personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, assiste o anime sim, ou então leia o mangá se preferir! A história é muito boa, só não se traumatize com o final! UHushaushausha
      Caso assista depois me conta o que achou <3
      Beijos!

      Excluir
  6. Não sou muito fã de mangás, mas esse parece ser bem bonitinho. Adorei o tipo de post, com "emojis", ficou bem divertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quiser dar uma chance para começar a ler mangás School Days é um bom início, ele é super surpreendente e tem vários gêneros dentro do mesmo mangá.
      Fico feliz por você ter gostado dos emojis! uashuahsuahsuahsua
      Sempre gostamos muito de colocar e é uma coisa que não se vê em todo blog!
      Beijos!

      Excluir
  7. Que fofo! Não conhecia nenhuma historia parecida, e achei super legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal sim! Caso resolva ler me conta o que achou da história! <3
      Beijos!

      Excluir
  8. Não curto muito esse tipo de mangás, mas adorei seu blog! Super fofo hahaha *-*
    BEIJOOOS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado! Por mais que não goste desse tipo de mangá, aqui falamos sobre livros também de todos os estilos! Volte mais vezes!
      Beijos!

      Excluir
  9. Nunca fui de acompanhar animes e mangás, então não tenho indicações. Acho que seria legal começar com esse mangá, já que ele é curtinho ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é bem curtinho, é um ótimo mangá para começar gostar de mangás asuahsuhsa Além de curto ele tem vários gêneros na mesma história e é super surpreendente! Me conta o que achou do mangá quando ler!
      Beijos!

      Excluir
  10. isso me fez querer ler! e agora? hahaha eu tenho que me controlar
    não posso ler mais um
    http://withjacq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHASUHSAUSAH
      Ahhh, pode sim! Esse é super curtinho e vale muito a pena! HUAHSUAHSA
      Beijos!

      Excluir
  11. Adorei!!!! Pena que a lenda de quando tirar a foto da pessoa que gosta sem ela ver não é verdadeira kkkkkkkkkkkkkkk. Eu já fiz isso na minha adolescência, quem nunca ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHAUHSAUHSAUHSUSHAUSA
      É uma pena mesmo. Essa da foto no celular só conheci quando era mais velha, por isso não fiz na adolescência! UHSUAHSUAHSA
      Beijos!

      Excluir
  12. Fiquei bastante curiosa pra saber o final dessa história !!!
    vou procurar ;) bjoooooo

    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com isso! Depois me conta o que achou do final!
      Beijos!

      Excluir
  13. Eu sinceramente não sei a diferença entre animes e mangás rsrs sou dessas que não entende nada, já assisti alguns que eu não lembro o nome mas não saberia te falar em qual dos dois eles se encaixam rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhsauhsauhsa A diferenaça é bem simples. Anime é o desenho animado, mangá é a revistinha! Huhsauhsauhsau
      Beijos!

      Excluir
  14. Parece ser bem interessante esse anime. Não é meu estilo de leitura nem de série preferido mas achei interessante a pegada dele.
    Com o beda estou exercitando esse meu olhar já que preciso criar conteúdo todos os dias e está sendo muito bom.
    beijos,
    http://talesandtalks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é sempre bom ampliar os horizontes com leituras que não estamos acostumadas. School Days é ótimo para quem está começando agora com mangás.
      Beijos!

      Excluir
  15. Não sou fã de mangá/anime rs. Mas acho fofinho rs. Achei a história bem legalzinha. Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é super legal. É um bom início para quem não está acostumada a ler mangás!
      Beijos!

      Excluir
  16. Respostas
    1. Ah, que bom! É sempre bom assistir anime junto com alguém! <3
      Beijos!

      Excluir
  17. Não conhecia esse mangá/anime ainda, mas você me deixou bem curiosa quanto a história. Nem comecei a assistir ainda e já quero saber que reviravolta é essa na história. Hahaha Gostei do fato de o anime ter 12 episódios só...dá pra assistir rapidinho :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super rapidinho mesmo! E vale muito a pena! É muito surpreendente!
      Beijos!

      Excluir
  18. Não conhecia esse e achei bem legal. Não sou muito fã de mangá/anime mas meu amigo é viciado, certeza que ele deve conhecer, vou mostrar para ele. Abraço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que fofa! Muito obrigada por mostrar o post pro seu amigo! Espero que ele goste!
      Beijos!

      Excluir
  19. Eu fiquei até com medo de ler, porque pelo jeito o final é surpreendente. Mas não sou muito de ler mangás, não conheço muito. Achei bem legal, apesar disso!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHSUAHSUA
      O final é super tenso mesmo. Mas é uma boa leitura para quem está iniciando nesse universo de mangás.
      Beijos!

      Excluir
  20. Agora quero saber o final, faz como? kkkkk
    Nunca li mangás, fiquei curiosa. Vou procurar pra ler online (sou dessas)
    Um beijão e sucesso!
    taticarvil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUSHUSHAUSHAU
      Tem que ler amiga! Vale super a pena! Só não se traumatize!
      Beijos!

      Excluir
  21. Nunca li nenhum mangá, acredita? Mas a sua resenha ficou tão boa que fiquei com vontade :)

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena! Leia mangá sim! É tudo de bom!
      Beijos!

      Excluir