Olá, pessoal !! 

    Hoje é dia dos pais, e o blog Pequenos Infinitos decidiu fazer um post especial, que vai mostrar as nossas impressões de alguns  pais literários. Espero que gostem,  será feito com muito amor 




      Começando por um que não poderia ficar de fora dessa lista de jeito nenhum e que é super queridos por todos que leem: Sr. Weasley! Além de ser pai de 7 filhos (mais o Harry que ele considera e protege como se fosse um filho) ele é uma ótima pessoa com um coração simples e não faz distinção entre as pessoas, sejam elas bruxas ou trouxas. Por esses entre outros motivos, o sr. Weasley merece e muito estar nessa listinha de dia dos pais! 



      E o segundo pai da lista é, ninguém menos que Ned Stark! Ótimo personagem que me encantou logo no primeiro episódio/capítulo. Ele é pai de 6 filhos e sempre os ensinou a serem honrados e a realizarem a justiça com as próprias mãos. Além de vários exemplos de amizade que dá ele durante o primeiro livro/temporada. Por isso, Ned Stark é um dos meus personagens favoritos das Crônicas de Gelo e Fogo e merece muito estar nessa lista! 



     E o terceiro pai da lista é o Senhor Hegbert do livro/ filme "Um Amor para Recordar", a propósito é um dos meus livro/filmes prediletos chorei e choro horrores. Hegbert  é o pai da Jamie. Um pai protetor que sempre está ao lado dela  acolhendo sempre que é preciso, é um pai amável que a ama incondicionalmente, um pouco rígido, mas isso que trás a doçura e o encantamento desse personagem  e um pai guerreiro, pois mesmo com a dor que está por vir ele se mostra forte na frente da filha. Eu adorei esse personagem!!!




            E o quarto e último pai literário é o Jamie do livro "Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo". Jamie é reservado não fala muito, mas nos pequenos gestos mostra que é um pai presente que sempre está disposto a ajudar e mostrar o caminho certo a se seguir, sendo sensato e rígido quando e preciso. Eu gostei desse livro e desse personagem principalmente pelo desfecho.





Quais são os pais literários que marcaram vocês? Digam nos comentários, vamos adorar ler !!!




O   blog Pequenos Infinitos deseja a todos os pais um Feliz Dia Dos Pais, com muito amor, abraços e beijos.



Gif de família




6 Comentários

  1. Adorei o post Karol!!! Ficou lindo a forma da homenagem, cada pai é único do seu jeito, mesmo literário.
    O único que conheço é o do Um Amor para Recordar, é um exemplo de pai na atualidade e principalmente por seguir principios cristão!

    Feliz dia dos Pais 💞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia !!! Que bom que gostou fico feliz. Concordo com você cada pai e único mesmo sendo literário :) ... Eu adoro Um Amor Para Recordar, acho um livro/ filme tão emocionante e o personagem do Hegbert e tão bem construído eu adoro!!

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Adorei o post! Um jeito muito legal e criativo de comemorar o dia dos pais saindo da mesmice :)

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, Bem vinda ao blog!! Que bom que gostou fico feliz. :)

      Beijos

      Excluir
  3. Olá meninas,
    Blog muito legal e interessante de vocês! Gostei muito... quanto ao post acho que o Sr. Weasley é a grande figura de pai literário. Gosto também do Poseidon, pai do Percy Jackson! Até a próxima... beijos!

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo! Fico muito feliz por ter gostado!
      Quando tivemos a ideia desse post o Sr. Weasley foi o primeiro que me veio a cabeça! HSUAHSUAHSAU
      O Poseidon também é uma ótima sugestão! Vamos guardar para o próximo dia dos pais!
      Beijos!

      Excluir