Olá pessoal! Já leram o post sobre Cinderela lá no Simbora Ler? O nosso post de hoje é sobre o filme maravilhoso Hércules!





Este filme é baseado na mitologia grega de Hércules. O filme começa com a comemoração do nascimento de Hércules, filho do deus Zeus e sua esposa Hera. Todos os deuses foram convidados, com exceção do deus do mundo inferior: Hades. Hades descobre pelas parcas de que em 18 anos o alinhamento planetário irá indicar onde estão os titãs que foram derrotados por Zeus, assim ele poderia derrotá-los e liderar o Olimpo junto com a Terra, porém ele não conseguiria a vitória se Hércules estivesse por perto. A partir disso, Hades envia seus subordinados para dar um fim em Hércules, sequestrá-lo, levá-lo para a Terra e matá-lo. Como Hércules é um deus imortal, antes os subordinados dão a ele uma poção que o transforma em mortal, porém devido a interrupção de um casal, Hércules acaba não bebendo a última gota da poção, fazendo com que, mesmo mortal, ele passe a ter uma força sobre-humana. O casal acharam ser um milagre divino (pois eles não conseguiam ter filhos), resolveram cuidar do menino Hércules.



Resultado de imagem para gifs hercules

Porém Hércules cresceu visto de forma diferente da maioria dos garotos de sua idade devido a sua excessiva força. E assim, ele nunca acreditou que pertencia àquele lugar. Após um acidente, em que Hércules com sua força, demoliu toda a cidade seus pais contaram a sua verdadeira história de como o encontraram e contaram sobre o medalhão com o símbolo dos deuses. Hércules conclui que aquele lugar realmente não era para ele, e saí em busca do lugar a que pertence. Ele vai até o templo de Zeus, lá sua estátua ganha vida e revela a Hércules seu passado.Mas, Hércules não pode ficar no Olimpo, porque não é considerado um Deus, para isso acontecer ele tem que provar para todos que é um herói de verdade, para tal, Zeus lhe devolve seu amigo de infância Pegasus e informa que ele deve procurar Phil, um sátiro que o ajudará a se tornar herói. Então depois de muita desconfiança, pois ele não acreditava que Hércules é filho de Zeus, ele acaba aceitando a tarefa de transformação. Após todo o treinamento de Hércules, Phil e Hércules decidem ir para Atenas e provar que ele é um herói. A princípio as pessoas daquela cidade não acreditam nele, porque já não acreditam mais em heróis, só depois que Hércules vence um dos milhares de monstros que aparecem é  considerado pelo povo um herói. Hades descobre por Meg que Hércules está vivo e fica furioso com seus subordinados, pois eles mentiram, falando que Hércules tinha morrido. Hades manda Mégara para descobrir qual a fraqueza de Hércules, que a encontra sendo atacada por um monstro e a salva, quando a vê, Hércules já se sente atraído por ela, e após um tempo ela por ele. Devido a este sentimento de Hércules por Meg, Hades percebe que ela é a sua fraqueza e tenta derrotar Hércules a partir dela. Agora que já relembramos o filme, vamos falar um pouco do Hércules original.


Resultado de imagem para gifs hercules

Hércules é uma figura da mitologia grega, filho do deus Zeus e, diferente do filme ele não é um deus, ele é semideus, filho de uma mortal chamada Alcmena. Por ser semi deus, ele tinha o poder da força extrema. Com ciúmes pela traição de seu marido, Hera colocou cobras vivas no berço de Hércules para matá-lo, porém, ainda bebê, ele conseguiu matar as cobras com as próprias mãos e sua força. Essa não foi a única vez que Hera tentou matar Hércules (no filme da Disney, Hera é sua mãe, e quem tenta tirar a vida de Hércules é Hades), mesmo quando adulto Hera não desistiu e provocou um ataque de fúria em Hércules, que o levou a matar sua esposa Mégara e seus três filhos. Como punição por isso, o Oráculo pediu que ele realizasse 12 tarefas perigosas que são chamadas de “Os doze trabalhos de Hércules “. Hércules conseguiu cumprir todas essas tarefas, e como recompensa conquistou a imortalidade e se redimiu dos seus crimes. Hércules tenta reconstruir sua vida, apesar dos problemas que surgem no percurso.


Resultado de imagem para gifs hercules

Existe uma diferença em relação à história original e o filme, a Disney queria passar uma versão mais infantil, em que você acompanha toda a evolução do personagem e a vontade de se encontrar no mundo, saber quem ele é, e passando a mensagem que o bem vence o mal, com a presença de um vilão bem característico e além de tudo carismático, figura que não temos na mitologia original, temos apenas a esposa enciumada Hera que tenta tirar a vida do fruto da traição de seu marido. Ambas as histórias são muito boas, embora a original tenha um destino triste para a Meg.


Vocês já conheciam a história original? Digam nos comentários o que acharam e se gostaram de conhece -lá.


E agora o sorteio do próximo filme:





1. A Bela Adormecida
2. A Espada era a Lei
3. Aladdin
4. Bambi
5. Branca de Neve e os Sete Anões
6. Enrolados
7. Pocahontas
8. O Corcunda de Notre Dame
9. Oliver e Sua Turma

Então o próximo filme que iremos falar por aqui é Branca de Neve e os Sete Anões! O post sobre este filme será no dia 12/10, mas confiram o post no Simbora Ler sobre A Pequena Sereia!

GIFs: Créditos nas imagens


23 Comentários

  1. Muito bom o jeito que a Disney tem de suavizar as histórias e até mesmo romantizar.
    Ansiosa pela Branca de Neve <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Por isso amo muito a Disney!
      Também ansiosa pela Branca de Neve! Um dos meus preferidos!
      Beijos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Hey, Karol!
    Eu não sei por onde andava, que ainda não tinha visto esse projeto mais do que lindo! *o* Mas agora que sei sobre ele, não desgrudo daqui e do "Simbora Ler"! haha.
    Estou ansiosíssima pelo post do conto "Enrolados". É muito amor por aquele filme... Depois de adulta, me apaixonei irrevogavelmente por uma releitura de um conto clássico, da Disney! Dá para acreditar?? kkkk.
    Lindo projeto e post! Parabéns!!
    Mil beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      OWN !!! Muito obrigada !!! Disney é só amor né? É um conto mais lindo que o outro e com esse projeto estou percebendo que não conhecia quase nada das história rsrrsrs. Pode correr lá para ver , porque enrolados já esta no blog

      Aqui o link do post, espero que goste: https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/2016/11/projeto-disney-enrolados.html


      Beijos!!

      Excluir
  3. Que projeto legal ♥
    Acredita que eu não assisti/li nada sobre Hércules? Gente, que vergonha hahah.
    Eu era apaixonada pelo Aladdin e pela musiquinha do jogo <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que gostou!!
      Acredito sim. Eu já tinha assistido o filme na sessão da tarde há muito tempo atrás , mas agora sabendo da historia verdadeira foi bem mais interessante na hora de assistir de novo. Adoro as musicas do Alladin.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi amore, amei o post.
    Esse projeto é muito legal, me explica ai como funciona? kkk
    Acho que só assisti Hercules uma vez, mas gostei de ver algo sobre ele
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que gostou!! Bom, toda quarta - feira terá um post sobre esse projeto uma quarta e no nosso blog, e já na outra e no blog Simbora Ler. Sorteamos a cada post qual será o próxima história e assim as pessoas vão acompanhando essas histórias fofas. Eu também já tinha assistido Hércules, mas não sabia da história verdadeira, foi muito legal conhecer.

      Beijos!!

      Excluir
  5. Olá =)
    Acredito que a disney fez parte da infância de muitas gente. Eu adora os filmes e desenho da disney até hoje. Gostei do seu projeto. Apesar de gosta da disney, não procurei nada afundo. Eu sei que a disney muda muito do original. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dayane!! Bem - vinda ao blog
      Verdade, a Disney fez e faz parte da infância de muitas crianças, é só amor pela Disney. Acredita que eu não conhecia essa lado da Disney de mudar as histórias originais?Mas, graças ao projeto estou aprendendo e relembrando a infância :)

      Beijos !!

      Excluir
  6. Já falei que adoro esse projeto? Haha hércules é tão ❤❤❤❤
    A branca de neve e os 7 anões é meu preferido!! Tô ansiosa... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, jheinis!!
      Muito Obrigada!!!É muito amor mesmo por cada post desse projeto ❤❤❤❤
      Aqui esta o link do post da Branca de Neve e os Sete Anões. Espero que goste https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/2016/10/projeto-disney-branca-de-neve-e-os-sete.html

      Beijos!!

      Excluir
  7. Aaah, que amor de post!! ❤❤ AMEI o projeto!
    Sabia bem pouco do Hércules, gostei de "conhecê-lo" melhor aqui. J

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Catrine!!

      Que bom que gostou ficamos felizes om isso ❤❤ !! Pois é, estou a cada novo post aprendendo mais sobre essas histórias e está cada dia melhor.

      Beijos

      Excluir
  8. Melhor projeto hahaha.
    Parabéns pela ideia, é incrível.
    Mas fiquei triste pois não vi Cinderela na lista. :'(
    Meu preferido *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Own!!! ❤❤
      Que bom que gostou!! Não fique, você pode conferir o post da "Cinderela" no blog Simbora Ler http://simboraler.wixsite.com/simboraler/single-post/2016/09/21/Cinderela-Projeto-Disney

      Beijos !!

      Excluir
  9. Acho que muitos dos filmes da Disney baseados em mitos e lendas são romantizadas, suavizados para o público infantil. Pequena Sereia foi assim, acho que Rapunzel tb, da mesma forma que Hércules. Há de se convir que o herói matar esposa e filhos n pega bem p crianças... Eu já conhecia a mitologia (gosto de ler sobre o assunto), mas adorei vc estar participando de um projeto nesse estilo. Tentarei acompanhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito felizes Nuccia! Tem muito filme bom vindo por ai neste projeto mesmo! <3
      Eu amo a Disney e sempre concordo com as modificações que eles acabam fazendo dos contos originais, eles conseguem transformar tudo em mais mágico <3

      Excluir
  10. Oiii
    Nossa eu amo essa animação da Disney, quando vi que ia falar dele me deu um calor no coração. Mitologia grega me atrai demais, geralmente os produtores fazem algumas alterações mas não adianta, fica bom do mesmo jeito
    Adorei ler resenha de filmes da Disney.
    Quero acompanhar os próximos
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata! Ficamos muito felizes por ter gostado!
      A Disney consegue transmitir sua magia em tudo o que faz. Em muitos casos deixa até a história melhor do que a original. Por isso amamos tanto!
      Beijos!

      Excluir
  11. Hércules foi um dos desenhos da Disney que mais acompanhei. Vi o filme e o desenho animado. Nossa, muita nostalgia agora. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses post dão bastante nostalgia mesmo! ahhsahusahusa
      Infelizmente não consegui acompanhar o desenho animado quando era criança, fiquei apenas com a animação mesmo. :/

      Excluir