Autora: Jane Austen
Editora: Landmark
Páginas: 445
Classificação:


Olá leitores!!!

        Hoje trouxe a resenha desse livro que ao longo da leitura foi conquistando meu coração, fazendo com que cada capítulo eu ficasse encantada com o desenrolar da história e se tornando um dos meus livros favoritos. É um livro surpreendente!!!



                Vamos conhecer a história desse livro pela visão da personagem Elizabeth. Tudo começa com a chegada de um cavalheiro a cidade, o Mr Bingley, que faz com que as moças da vizinhança fiquem querendo ser apresentadas, pois isso naquela época era visto como um possível casamento. Então, a Mrs Bennet foi logo falando para o seu marido ir até a casa do novo habitante da cidade se apresentar e convidá-lo para um almoço na sua casa e assim apresentar suas cinco filhas. Mas, acaba que o Mr. Bingley precisa se afastar da cidade e acaba causando especulações entre as pessoas. Porém em um baile realizado na cidade, o Mr Bingley retorna com sua duas irmãs e o Mr. Darcy, um cavalheiro que logo na sua chegada chama muito a atenção por sua beleza, ao contrario do Mr. Bingley, o Mr. Darcy se mostra todo arrogante de poucos amigos.
                   
              No baile a irmã da Elizabeth, Jane, dançou com o Mr. Bingley varias vezes e isso já era interpretado como interesse do cavalheiro para um futuro casamento. Já Elizabeth foi humilhada pelo  Mr Darcy e é por essas e outras histórias que chegaram a contar a ela no decorrer da história que Elizabeth não gosta nenhum pouco do Mr Darcy. Ao longo da história Elizabeth deve lidar com as exigências e cobrança de sua mãe sobre casamento e ajudar suas irmãs com problemas que surgem, ao mesmo tempo que tem que lidar com o temperamento diferente de Mr Darcy. 


               Mr. Darcy é um personagem muito curioso dessa obra, porque você começa odiando (no meu caso) e depois passa a amar de uma forma encantadora. O Darcy é um personagem enigmático que se mostra fechado, de poucos amigos, grosseiro e até mesmo preconceituoso. Mas no avanço da leitura  as coisas vão se encaixando e percebemos que não é bem assim as coisas. Que há motivos para o Darcy tratar algumas pessoas como ele trata. E algo surpreendente acontece, descobrimos que Darcy esconde um amor  e que assim que  percebe seu encanamento pela jovem, ele acaba se declarando.

       Já Elizabeth é uma personagem super sincera que não mede palavras para falar com ninguém. É  muito determinada, sabe o que quer é  sonhadora e quer ter um amor verdadeiro. Elizabeth tem uma família que apesar das confusões se amam muito e irmãs que são completamente diferentes umas das outras com personalidades marcantes , a proposito, uma das irmãs vai causar muita dor de cabeça para  a família. 


         Esse livro ganhou meu coração se tornando  um dos meus livros favoritos. Amei a escrita dessa autora, mas confesso que no começo senti um pouco incomodada com a escrita por ter algumas palavras que não conhecia, porém atribuo  isso a falta de livro clássico nas minhas leituras, porque logo você passa a entender com mais facilidade. Eu simplesmente estou encantada com o Darcy e a Elizabeth, se tornaram meu personagem preferidos. Logo em seguida assisti o filme dessa obra maravilhosa e gostei, muda algumas cenas, mas não é algo que você acaba se incomodando ou se revoltando, chega a ser quase fiel ao livro.  Eu super recomendo esse romance, porque é engraçado traz um relato de uma época que não vivemos tem personagens marcantes eu super recomento essa escrita maravilhosa e o filme também. 



Gif


Digam nos comentários se já leram e o que acharam. Vamos adorar saber 



Gifs: Engram Pixel e Cantinho Luma D.


17 Comentários

  1. Amei a resenha. Ainda não li o livro, mas depois dessa resenha fiquei com muito mais vontade de ler. 😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele !!
      Ficamos felizes que tenha gostado!! :)

      Esse livro me surpreendeu muito, pois achei que não ia gostar pelo fato de não ter lido livros de época, mas vou confessar que agora quero ler muito mais livros assim.É muito bom quando lemos comentários assim, falando que a resenha trouxe vontade de ler o livro. Então, assim que ler nos conte o que achou. Vamos adorar saber!!

      Beijos

      Excluir
  2. Hey, Karol!
    Ahhh, Darcy!! kk. Realmente que escrita ma-ra-vi-lho-sa que a Jane tem! E os personagens o que dizer? Lizzy é uma girl power e quanto a isso não há dúvidas. A amei logo de cara... Uma das melhores personagens femininas que já li. Confesso que o Darcy me irritou muito no início. Mas depois... suspiros! kk.
    Mil beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anya!!

      AHHH Esse Darcy (suspiros) !!! Nos pregou um peça hein? Por que assim como você o Darcy me irritou muito :) !!! A Lizzy desde as primeiras páginas ganhou meu coração, pela sinceridade e atitude. Essa personagem é maravilhosa.

      É tão bom nos surpreender com livros assim nê ? Ainda mais de forma positiva é maravilhosa. Fiquei muito apega aos personagens, principalmente a Lizzy e foi difícil chegar ao fim dessa leitura. Que venham mais livros encantadores e escritas maravilhosas !!!

      Beijos

      Excluir
  3. Olá
    Nunca assisti ao filme acredita???
    Tenho o livro aqui mas também não li, apesar de estar muito curiosa com o filme vou fazer a leitura do livro primeiro e depois assistirei o filme.
    Adorei a resenha, é o livro favorito do meu irmão
    Beijuh

    ResponderExcluir
  4. Oi Karoline, tudo bem? :)

    Como amo esse livro/filme! *----*

    Foi a partir dessa leitura que eu comecei a voltar a minha atenção para históricos e a partir dai não parei mais! Certamente a escrita da Jane é única e maravilhosa! <3

    Elizabeth é uma personagem ótima né? Destemida, tão a frente do seu tempo - as melhores mocinhas são assim <3

    Beijos! ;*
    ❤ Letras Eternas

    ResponderExcluir
  5. Orgulho e Preconceito está na minha lista de leitura de janeiro, confesso que não sou muito fã de livros de época, mas sua resenha me deixo com mais vontade ainda de ler. Acho que vou dar uma passadinha na frente dos outros kkkk

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe é fissurada no ORGULHO E PRECONCEITO, confesso que esse amor dela, passou para mim!
    Amei a resenha!
    Bjs: http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha! Orgulho e preconceito está na minha estante faz tempo e agora darei uma chance a ele, com certeza, hahaha.
    www.resenhasdelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha mas sou muito preguiçoso para ler um livro com tantas páginas! Adorei a escrita 😉

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Só eu não consigo gostar de J.A., gente do céu, os livros e filmes não me descem, e eu amo todo tipo de romance.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Está aí uma obra que morro de vontade de ler! Vamos ver se arrumo um tempo e mato essa vontade! Adorei a resenha! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. É uma vergonha admitir que nunca li esse clássico. Apesar de ter gostado do filme. Aliás, minha vergonha é maior ainda, pois não li nada da Jane Austen. Vamos ver se este ano consigo reverter isso!!!

    ResponderExcluir
  12. Meu primeiro contato com Jane Austen foi exatamente com Orgulho e Preconceito e não poderia ter sido com obra melhor! Mesmo sabendo já da história (porque já havia assistido ao filme) eu me apaixonei verdadeiramente pelo Mr. Darcy foi com o livro. E Lizzie é minha Bennet preferida, ela sem dúvidas era a frente de seu tempo!
    Também recomendo muito a leitura de Jane Austen a todos e acho que são sempre clássicos agradáveis de leitura e com uma visão feminina do mundo muito rica.
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da sua resenha, eu amo esse livro, acho a história instigante e incrível, além disso, a Jane Austen é uma ótima escritora.

    ResponderExcluir
  14. Ain, que resenha maravilhosa! Eu amo esse estilo de leitura! Me deixou com muita vontade de ler! Vou colocar na wish aqui, haha! Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  15. Olá! Esse é um dos meus livros preferidos. Amo Jane Austen! Falo sobre esse livro no meu blog também.

    www.sintesenerd.com

    ResponderExcluir