Autora: Sara Pennypacker
Ilustrações: Jon Klassen
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 288
Onde comprar: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino
Classificação: 


      Peter é um garoto de 12 anos que tem uma raposinha de estimação chamada Pax. Desde que Peter resgatou Pax, ainda filhote, os dois construíram uma relação de amizade muito bonita, podendo ser considerados inseparáveis... Ou "separáveis"? Peter mora apenas com seu pai e Pax, mas como seu pai vai servir na guerra, Peter se vê obrigado a ir morar com seu avô, que mora em uma casa pequena e não aceita uma raposa lá de forma alguma. Por esse motivo o pai de Peter o obriga a abandoná-lo em uma floresta. Chegando a casa do avô, Peter sente uma saudade imensa de Pax e um arrependimento por tê-lo abandonado, sentindo que seu lugar é ao lado de Pax e que deve recuperá-lo de qualquer forma. Então é isso que Peter resolve fazer, partir em uma jornada de quilômetros para voltar ao lugar em que ele e seu pai abandonaram Pax, pois Peter tem certeza de que sua raposinha estará lá, esperando-o.


      O livro alterna os pontos de vista entre Pax e Peter, então a todo momento estamos cientes do que acontece com Pax, como ele é uma raposa domesticada, passa fome, frio e está exposto a diversos perigos, não apenas relacionados a outros animais selvagens.  Ao mesmo tempo, Pax vai descobrindo sua liberdade, mas não deixa de pensar em Peter e na certeza de que seu menino voltará para buscá-lo. 

      Só tenho elogios para esse livro! Não havia lido nada sobre ele antes de começar a ler, estava achando que fosse um livro infantil. Mas logo no primeiro capítulo fui surpreendida e quase chorei. Eu nunca chorei lendo, e é super difícil eu chorar em algum filme (o único livro que chorei foi Harry Potter e as Relíquias da Morte, não pela história, mas por saber que seria o último livro), então por isso, esse livro já ganhou minha atenção e coração logo no primeiro capítulo. Talvez por eu ser mais sensível se tratando de animais, eu tenha amolecido mais meu coração com esse livro , mas a cada capítulo eu ficava com o coração na mão com os acontecimentos, ficava triste e ao mesmo tempo super curiosa para saber o que aconteceria no final! Fora que o tempo todo me dava vontade de entrar no livro e cuidar de Pax!

      Enfim, "Pax" se tornou um dos meus livros favoritos!  Esse livro tem várias frases de efeito, vários ensinamentos e reflexões lindas e profundas. Nenhum capítulo é desnecessário, tudo tem sua importância para a história. Como disse anteriormente, só tenho elogios! Talvez a única crítica seria que eu gostaria muito que o livro tivesse mais um capítulo, o último com o ponto de vista de Pax. Acredito que o final foi triste, mas necessário. Não cheguei a chorar, mas meus olhos se encheram de lágrimas e para mim (que sou meio coração de pedra) isso já é muita coisa! 


Doll
Gifs:  Engram Pixel e Cantinho Luma D.


12 Comentários

  1. Olá Natalí :)
    Estou nos capítulos finais desse livro fantástico, e com certeza ele será também um dos meus favoritos da vida! Os ensinamentos, a evolução dos personagens, o amor por Pax, enfim que obra linda! Estou com aquele sentimento de querer chegar logo ao final, mas ao mesmo tempo não quero que o livro acabe!... ótima resenha... beijos!

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é MUITO lindo! Fico super feliz por você gostar e por também ser um dos seus favoritos! Eu senti muito isso de querer saber do final mas não querer terminar o livro! Estou sentindo muita falta de ler Pax!
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa tô doida para ler esse livro <3 ele parece ser muito amor. Fiquei ainda mais curiosa depois que vi eles falando que quem leu Extraordinário iria amar Pax e como Extraordinário é o livro da minha vida, provavelmente irei amar Pax!
    E vim te avisar que indicamos vocês ao prêmio Dardos <3

    Beijos

    http://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito amor!! Lê que você não vai se arrepender!
      Nossa, que honra sermos indicadas nesse prêmio! Adorei! Muito obrigada! (:
      *\o/*
      Beijos!

      Excluir
  3. Parece ser um bom livro, ainda não conhecia, mas parece ser muito bom <3

    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom sim! Se tiver oportunidade leia! (:

      Excluir
  4. Li ele recentemente e super amei. Se tornou um os meus favoritos. E também gostaria que tivesse mais um capitulo no final. Ótima resenha.
    Bjos!

    http://jheinisduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você ter gostado e ter concordado com o último capítulo ser do ponto de vista do Pax! Não queria que esse livro tivesse terminado, mas... :/

      Beijos!

      Excluir
  5. Vários blogs que acompanho indicaram esse livro. Ele parece ser muito fofo haha.
    Se você, coração de pedra, quase chorou, eu terei água para usar pelo resto do ano hahaha

    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHSAUHSUAHSUHSAU
      O pior é que terá mesmo! Se você tiver coração mole, principalmente com animais, vai chorar pra sempre! HSHAUHSUAHSA

      Beijos!

      Excluir
  6. Nunca tinha visto esse livro, parece ser legal, quero ler <3

    Bjs

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal! Se tiver oportunidade leia sim!
      beijos

      Excluir