Olá pessoal! Terminei de assistir essa série há algum tempinho e já estou com saudades! Estava meio perdida depois que a nova temporada de Game of Thrones acabou, mas ainda bem que encontrei essa série que, não é tão boa quanto GOT, mas é MUITO boa! 

      Para começar existem boatos de que a Netflix pesquisou os gostos de todos os seus usuários e criou Stranger Things com base em todos os dados que eles obtiveram. Esse seriado possui várias referências à filmes dos anos 70 e 80, e principalmente nos filmes de Steven Spielberg.




       É um seriado sobre aventura e fantasia que se passa na cidade de Montauk (Long Island), na história existem vários núcleos, mas o núcleo principal é o das crianças, são quatro garotos, porém um some misteriosamente no início da série, nos levando aos outros núcleos, que são o núcleo da mãe desse menino, a irmã de um deles e a polícia. Enquanto eles tentam descobrir o que aconteceu com o garoto desaparecido, vários mistérios surgem, como acontecimentos sobrenaturais, experimentos do governo e uma garota diferente.

          É um seriado muito legal e super curto. São apenas 8 episódios de 50 minutos cada. É super envolvente e a todo momento ficamos tentando pensar nas respostas para os mistérios que vão surgindo. Como não assisti todos os episódios no mesmo dia, me peguei pensando sobre os mistérios no dia a dia mesmo, de tão envolvente que a história é. Os personagens são muito carismáticos, principalmente as crianças! No início podemos não entender muito bem qual envolvimento cada personagem terá na história, mas conforme o desenrolar da trama, percebemos que cada personagem é fundamental no final. Por falar em final, a primeira temporada tem um final super satisfatório. É bem fechadinho, mas deixa várias aberturas para uma nova temporada, e é disso que irei falar aqui em baixo. Então caso você ainda não tenha assistido, corre lá para assistir e depois volta aqui para continuar lendo esse post.

        Lembrando que são apenas teorias, não são spoilers futuros ( mas pode ser que aconteça) e eu não criei nenhuma teoria. Todas podem ser encontradas na internet, apenas estou escrevendo sobre elas e todos os créditos estarão no final do post. Existem várias teorias sobre essa série, algumas de que a série fala sobre câncer, outras que fala sobre AIDS, mas não gosto dessas teorias, acho muito nonsense. Então destaquei aqui as teorias que eu mais gostei e que têm uma probabilidade muito forte de se tornarem verdades.

A primeira teoria é: e se o mundo invertido não for outro mundo e sim o futuro? A Hawkins invertida mais parece um mundo pós-apocalíptico do que um mundo invertido, pois contém caveiras e esqueletos humanos, carros abandonados, postes caídos e tudo mais. Agora, como esses esqueletos foram parar lá se o policial diz, em um dos primeiros episódios, que a cidade era "pacata e sem crimes"? Assim, concluímos que esses ossos não são resultado de antigos desaparecimentos que aconteceram, mas sim de que humanos já estiveram neste mundo. Quando Eleven toca no monstro, ela acaba gerando um desequilíbrio entre passado e futuro (mais para frente explicarei o motivo), para equilibrar, é criado um portal entre eles.

Nesse mundo só há um monstro (Demogorgon), e é nessa parte que entramos na segunda teoria. E se o monstro não tiver sido criado no mundo invertido? A ligação entre o monstro e o nosso mundo é Eleven. Essa teoria nos diz que Eleven é o monstro , ela nem sempre foi, mas se transformou nele, e já vou explicar como. 


       Quando El se sacrifica pelos garotos, ela é enviada sozinha para o mundo invertido, e não há nada lá além dela. Ela é obrigada a ficar lá sozinha com seus medos, traumas, abusos e todo o passado que passou no laboratório. É interessante que na cena em que El se sacrifica pelos meninos, Demogorgon acuado na parede, emite os mesmos movimentos que El e os dois desaparecem no final. Caso El tivesse morrido, seu corpo teria ficado lá. E outra prova de que ela pode ter sido enviada para o mundo invertido, são os waffles (sua comida preferida) que o policial deixa na caixinha para ela no último episódio. Temos a confirmação de que ela está viva, mas não sabemos suas condições. Com o tempo, toda dor e sofrimento pelas coisas que passou e a estadia nesse novo mundo, podem transformá-la no monstro.


El só consegue usar seu poder em uma pessoa de cada vez, mas a exceção dessa regra é o monstro (lembra do episódio da piscina?). Ela consegue acessar a consciência do monstro enquanto procura pelos desaparecidos, e isso só é possível para ela exatamente porque eles possuem a mesma consciência.

Créditos: Medium


8 Comentários

  1. Essa série é maravilhosa, eu simplesmente sou apaixonada <3 Eleven é incrível e ate que gostei da teoria, mas vamos te que esperar para ver hihii
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Vamos esperar! Eu acho que se essa teoria acontecer mesmo, vai ser MUITO legal!

      Beijos!

      Excluir
  2. Estou tão ansiosa pela segunda temporada é uma pena que vai demorar ahuahuhahahauha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  3. Pois é! Também estou ansiosa!
    Tomara que chegue logo! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! E não assisti GOT mais vejo sempre as pessoas comentando. É ruim mesmo quando terminamos de ver uma série e ela está de férias, pois sempre demora volta. Mas que bom que achou outras que está gostando. Stranger Things apesar de não ter visto vi também muitos comentários dela, essa série ainda quero ver. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Uau! Parece uma história mesmo de tirar o fôlego! Um drama psicológico incrível! Acredito que se tem muito a pensar sobre a realidade a partir dessa série, né? Aquela parte em que você descreve que a personagem é obrigada a ficar sozinha e enfrentar seus medos e traumas é muito forte e reflexivo.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Quando comecei a assisti foi sor por curiosidade já que amo S.king e é baseado no livro "a Incendiária"
    Mas daí me amarrei na,série e aguardo ansiosa por continuação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei seu post.
    Acredita que ainda não assisti GoT nem Stranger Things? Estou louca para assistir os dois, mas cadê o tempo? Gostei de você ter apresentado teoria sobre o que acontece e fiquei intrigada com esse gif do "i'm the monster". :o
    Beijos

    ResponderExcluir