Olá Leitores!!

O post de hoje será a entrevista da autora Evelyn Santana que nos presenteou com o seu projeto de primeiras impressões do seu livro "Doce Amargo", que aproposito tem resenha aqui no blog, para ler a resenha clique aqui .

                             
Autora - Evelyn Santana









image Como surgiu a ideia dessa história?

              Acho que nem eu sei dizer ao certo. Ideias para histórias nunca surgem de um único lugar, então, para não deixar em branco, gosto de dizer que a ideia surgiu através de histórias que abordam o mesmo tempo e não tinham o seguimento que eu esperava. Fui lá e me atrevi. hahahaha


image Qual é sua cena preferida e engraçada?

               Eu não saberia nomear uma cena engraçada em Doce Amargo, acho. Hahahahahaha E minha  cena preferida é quando Linda descobre o motivo por Robert cortejá-la. Foram litros de lágrimas, mas amei escrever.

image Você sentiu alguma dificuldade em escrever sobre o personagem Robert, por ele ser rancoroso e aproveitador?

                  Senti mais dificuldade por ele ser homem! Hahahaha Então não, por esses motivos supracitados, foi tranquilo, espero que o resultado tenha sido satisfatório também.

image Sei que os autores amam todos os personagens criados. Mas se fosse para escolher seu preferido (a), quem seria e por quê? 

                       Meu favorito é uma personagem secundária! Hahahaha Christine. Eu a acho bem autêntica e pouco preocupada com os julgamentos. Tem defeitos, e muitos, mas amadurece com eles. No livro dois, por exemplo, ela se mostra bem diferente do que era no começo do livro um.

image Teve alguma dificuldade de escrever essa história?

                     Muita! Bloqueios criativos são o mal de todo e qualquer autor. Graças a Deus, consegui vencer todos eles e hoje Doce Amargo já ganhou inúmeros lares por aí.

image Como surgiu a sua vontade pela escrita?

             Surgiu como uma válvula de escape, algo para fugir do cotidiano e das dificuldades da “vida real”. Foi melhor que terapia, acredita? hahaha

image O que esse livro significa para você?

           É um sonho realizado. Através dele, conheci pessoas maravilhosas e tive oportunidades incríveis. Doce Amargo foi um divisor de águas.

image Nos descreva a experiência de ver outras pessoas lendo seu livro?

            Surreal! Hahahahaha Dá um nervosismo, mas cada feedback positivo, cada elogio… são amigos novos que vão chegando, pessoas que amam meus personagens e me apoiam sempre.

image Qual é sua inspiração/motivação para escrever?

          A inspiração, como já disse, vem de muitos lugares. A motivação? O apoio das pessoas que acreditam em mim e no meu trabalho, que veem potencial na Evelyn autora e investem nela. Sem essas pessoas não estaria aqui agora, falando com você.

imageimage Se fosse para dar uma dica a algum autor iniciante, qual seria?

        Escreva! Muito. E leia o dobro. Ninguém nasce sabendo, então precisamos aprender cada dia mais e mais, e esse é o único meio. Para autores, a leitura é mais que lazer, é pesquisa também.

Pergunta extra:

 Qual música que você ouvia quando estava escrevendo ou uma musica que você acha que combine com seu livro?

         Tem várias. Hahahaha!!Mas que eu mais ouvia é The Scientist, do Coldplay. É a música do book trailer.

Book Trailer:

Esse foi a nossa entrevista com a autora e se já  querem adquirir o livro é só entrar em contato com ela clicando aqui. Espero que tenham gostado!!!
                                         




18 Comentários

  1. Aquele momento em que a autora menciona "The Scientist, do Coldplay" e você já ama <3
    Eu não conheço o livro, mas sei que já ouvi falar da Evelyn em algum lugar.
    ADOREI sua entrevista! Continue com elas ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muito Obrigada !!! ♥♥ Pois é também adorei quando ela escreveu isso kkkkk. A vale muito a pena ler esse livro até o capitulo que eu li consegui me divertir muito e não vejo a hora de saber o final. :)

      Beijos !!!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? AMEI a sua entrevista, eu estava muito curiosa sobre esse livro, e agora fiquei mais curiosa ainda!
    Acho a capa um amor ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que entrevista bacana! Fiquei muito curiosa agora com o livro, parece ser bem legal!
    Parabéns pelas perguntas, bem elaboradas!

    HOJE É DIA DE LIVRO

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista, super fofa! Quero muito ler o livro <3 E acredito que muitas pessoas começam a escrever pra realmente fugir da vida real né...

    ResponderExcluir
  5. Adorei que a personagem preferida é secundária, gosto quando os autores dão atenção para todo o "elenco". E excelente música ela escolheu... hehe
    Rafa Ely
    www.melevaembora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista! Senti a mesma dificuldade dela. Escrever personagem masculino é dificil hahahah

    As perguntas estavam muito bacanas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que legal ter esse papo com a autora do livro. Certamente é um conhecimento valioso e ainda em que ela compartilhou. Isso de escrever muito e ler o dobro é bem verdade. Eu apenas escrevia e escrevia e nada de aprender mais sobre as coisas. Depois que me dediquei mais a leitura, muitas ideias apareceram e começaram a fluir. O pior de tudo pra quem está começando, com certeza, são as críticas. Eu resolvi falar para uma pessoa uma vez que estava escrevendo um livro (e até hoje estou parado nele) e recebi uma chuva de críticas falando que não posso me chamar de escritor porque não sou ninguém. Que não podia ficar falando para os outros apenas para inflar meu ego e etc. Até hoje eu lembro de várias palavras e me impedem, tanto para escrita como para música, de seguir em frente. Mas faz parte. Um dia eu aprendo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Karoline e Natalí, tudo bem com vocês?

    Não conhecia a autora e nem o livro, mas gostei da entrevista! É muito legal conhecer o processo criativo de outras pessoas, principalmente de escritores e roteiristas.

    Tudo nasce da palavra, um filme, uma animação, música, um peça de teatro, tudo é texto, Entender como os autores chegam no resultado final e por que escolhem determinados caminhos é referência para aprender a criar também!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista, e tenho super vontade de escrever, sabia? Quem sabe esse ano eu tente algo... :) O book trailer ficou bem legal!

    ResponderExcluir
  10. Amei a entrevista, as perguntas ficaram ótimas.
    Fiquei com vontade de ler o livro dela hahah
    Beijinhoss,
    www.desarmonias.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Assim como ela, eu também escrevo como válvula de escape, espero um dia ter meu livro também kk beijos

    ResponderExcluir
  12. Posso dizer que foi uma entrevista bem diverta pela forma que foram respondidas as perguntas. E tão bom quando realizamos um sonho. Super beijo

    ResponderExcluir
  13. Acho muito válido entrevista com autores porque isso ajuda e muito pra quem tem vontade de seguir a carreira ou simplesmente gostam de escrever, da pra se inspirar bastante. Ótimo post!

    http://quistecontarblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu não conheço a autora infelizmente, e também não sei sobre o livro,aos a entrevista já dá aquela curiosidade para saber sobre o livro. Mais o que eu adorei foi o fato dela ter escutado The Scientist, do Coldplay ao escrever.

    ResponderExcluir
  15. eu AMO essa música ♥ Aliás, que booktrailer liiindo! Sobre a entrevista, é bem legal conhecer os autores dessa forma, ver a pessoa por trás das páginas, ver de onde surgem as ideias, os personagens e mais legal é para quem quer se escritora ♥ Adoro entrevistas hahah :D Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  16. Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora, e de como foi para ela a criação do livro. Acho que muitos livros são criados por diversas pequenas histórias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Os autores nacionais estão cada vez melhores. Ainda não conhecia a Evelyn, mas já gostei do trabalho dela. A minha parte preferida da entrevista foi a que ela deu dicas para as autoras iniciantes. "Para autores, a leitura é mais que lazer, é pesquisa também." <3

    ResponderExcluir