Engram Picel

Direção: Parkpoom Wongpoom, Banjong Pisanthanakun
Duração: 1h e 33min
Lançamento:24 de Março de 2006
Classificação:


             Para finalizar esse mês trouxemos mais um post para comemorar o mês do horror e dessa vez é a resenha dos filmes:  "Espíritos 1 - A Morte Esta ao Seu Lado" e "Espíritos 2 -  Você Nunca Esta Sozinho". Confesso, que não sou fã desse gênero, na verdade, comecei assistir filmes assim esse ano, porque sempre evitei ver e de certa forma passar  a assistir foi muito bom. Sem mais delongas vamos as resenha. 


                   O filme Espíritos 1 conta a história do  casal Jane e Thun, dois fotógrafos que após sair de uma comemoração com os amigos, acidentalmente atropelam um pedestre e fogem sem prestar socorro a vítima e voltando assim a sua rotina normal de vida. Mas após o acidente Jane passa a ter pesadelos e Thun percebe uma sombra em todas as fotos que tira na festa de colação de grau da faculdade que estudou. No começo achava que essas sombras nas fotos eram apenas besteira, mas ao investigar começam a acontecer algumas coisas estranhas e viu que não era bem besteira.

                 Passam a ver espíritos nas diversas fotos que voltam a tirar, e sem contar que os amigos que estavam com eles naquela comemoração no início do filme, morrem misteriosamente. E assim na investigação que fazem  percebem que tudo isso tem uma ligação tanto as mortes dos amigos e as fotos , enfim tudo, tem uma conexão com algo que fizeram no passado e que está sendo cobrado.





Direção: Parkpoom Wongpoom, Banjong Pisanthanakun
Duração: 1h 33min
Lançamento:  29 de março de 2007
Classificação:


            Pelo nome do filme achei que fosse a continuação do "Espíritos 1 - A Morte Esta ao Seu Lado", mas para a minha surpresa não era. 
Bom, esse filme conta de história da Pim e do seu namorado Vee  que após a mãe de Pim sofrer um derrame, Pim tem que voltar a sua cidade natal e ficar no hospital com sua mãe . Com o passar dos dias Pim começa a sentir que tem alguém perseguindo-a e ao relatar isso ao seu namorado ele chama o seu amigo psiquiatra para tentar ajudá-la. 

          Ao ver o espírito Pim descobre que é sua irmã que morreu em uma cirurgia de separação, pois elas nasceram unidas e a Ploy não queria que se separassem. Pim fica completamente perturbada ao ter a visão do espirito da sua irmã que a quer morta, (ela se sente culpada pela morte de Ploy, afinal foi ela que quis essa cirurgia) e Vee tenta de todas as maneiras ajudá-la, até pensam em voltar para a Correia que é onde moram e transferir a sua sogra, principalmente quando ele começa ter indícios do espirito de Ploy.


                  Esses filmes me surpreenderam , principalmente o Espíritos 2. Não sou de assistir filmes desse gênero, porém gostei bastante achei muito bem feito. É uma história que dá medo e que acaba te prendendo do início ao fim, pois as coisas vão se encaixando de uma maneira muito legal. Os personagem são bem construídos e esses finais foram incríveis, me pegaram de surpresa, nunca pensei que fosse acontecer isso e que tivessem uma ligação tão legal. Recomendo esse filme para as pessoas que adoram esse gênero!!





Gifs: Engram Pixel




13 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esses filmes, mas há tempos procuro um filme nessa "Pegada", vou assistir depois para ver se é algum desses, um beijo.

    ResponderExcluir
  2. já ouvi falar, mas nunca assisti.
    Faz bastante tempo que não assisto filme de terror. Vou ver se encontro esses filmes!
    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Adoro estes filmes, a carga de terror colocada neles, faz ter alguns calafrios enquanto os assiste, que voce chega a repensar o filme inteiro sobre escolhas

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Eu já assisti o Espíritos 2 e o filme é bom mesmo, tem cenas que dão um puta medo e o enredo e desenrolar da história são ótimos.
    Espíritos 1 eu nunca assisti, bem lembrado, vou procurá-lo, antes tarde do que nunca.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Já vi esse filme, mas acho que não assisti ainda. Já vi filmes parecidos, mas como sou muito medrosa, não costumo assistir a muitos filmes de terror. Mas vou anotar a dica do filme para ver com o meu namorado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Ainda não conhecia esses dois filmes, porém não gosto de assistir filmes com esse gênero e achei as duas premissas muito clichê...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie amore,
    Porque mês do horror não entendi rsrsrs – Estamos em Janeiro, não devia ser um mês de alegria, afinal começo de ano – ops entendi agora... esse post é de Outubro, agora sim rsrsrs;
    Não curto muito filmes ainda mais com terror envolvido... medo rsrsrs.
    No entanto me chamou a atenção essa coisa de espíritos rsrsrs.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Olá... tudo bem??
    Caramba, não tinha conhecimento desses filmes... adorei as dicas... é claro que coloquei na minha lista e vou assistir... eu gosto muito desse enredo... e terminei aprendendo a assistir sozinha... porque ninguém que eu conheça gosta de assistir... enfim... gostei muito principalmente do enredo de Espirito 2. Xero!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Agora que tenho Netflix, posso procurar todos os tipos de filmes! Já assisti uns filmes tailandeses muito bons, e com certeza esses parecem ótimos! Vou procurar na Netflix e se tiver, vou colocar na minha lista!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Karoline ^^
    Bom, amo demais essa franquia e desejo fervorosamente que façam novos filmes, espero que um dia se realize.
    O primeiro filme é o meu favorito pois marcou o gênero do terror no quesito espíritos, sempre quando alguém quer ter exemplo do gênero usa esse filme como base. Lembro que quando o assisti, quando criança, tive pesadelos e fiquei muito impressionado ao ponto de ficar neurótico pensando que se eu tirasse uma foto no escuro com flash apareceria alguém. Até testei, mas nunca apareceu. kkk
    Fico feliz em saber que uma pessoa que nem curtia o gênero do terror horror já começou a curtir graças a Espíritos.
    Amei o post e a iniciativa desse mês especial. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Eu prefiro livros do que filme. Porem vire e mexe me pego assistindo filme de terror, mas esse eu nunca tinha ouvido falar. Vou adicionar na minha lista, obrigada pela dica.

    Gostei muito do layout do seu Blog ^^

    ResponderExcluir
  12. Ai gente... que coisa doida...
    Janeiro do horror é o que eu menos gosto do planejamento... nem dos livros nem dos filmes... Os livros ainda são piores, pq não sei largar a leitura, realmente parece ser muito instigantes, mas me deixa meio paranóica...
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Karoline!
    Menina eu amo filmes de terror e esses eu não conhecia :O
    Amo filmes asiáticos com espíritos sempre são os melhores, correndo para anotar e ver a noite!
    Muito obrigada pela dica anotadissíma.
    Beijos

    ResponderExcluir