Direção: Tim Burton
Duração: 1h 57min
Lançamento 8 de fevereiro de 2008
Classificação:


Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet é um filme baseado em um musical da Broadway de mesmo nome, dirigido por ninguém menos que nosso amado Tim Burton. Não é um filme de terror, mas sim um filme de suspense com um ar bem sombrio, e por isso merece estar no nosso mês do horror. Então vamos a história.


O filme nos conta a história de Benjamin Barker (Johnny Depp), um barbeiro que tinha uma vida muito feliz e harmoniosa com sua esposa Lucy e sua bebê. Porém Benjamin não sabia que a beleza de sua mulher era cobiçada pelo juiz Turpin (Alan Rickman) que por inveja fez com que prendessem Benjamin com a ajuda de seu capanga (Timothy Spall). Após 15 anos, Benjamin volta mudado, agora não atende mais pelo nome de Benjamin, e sim Sweeney Todd, sem saber o que aconteceu com sua esposa e filha, ele volta a Londres à procura delas e à procura de vingança junto com Anthony Hope, um garoto que conheceu no caminho em que passou ser seu amigo. Porém tudo está mudado, inclusive sua antiga barbearia que agora é uma loja de tortas e sua dona e a Sra. Lovett (Helena Bohen-Carter), lá a propósito é um lugar sujo em que, segunda a própria Sra. Lovett são fabricadas as piores tortas da região. Junto com ela, ele descobre que sua esposa se foi e sua filha está sob os cuidados do juiz Tupin e ao mesmo tempo que deseja recuperá-la, deseja se vingar do juiz. Como? Transformando-se no barbeiro demoníaco da rua Fleet. Então assim começa o plano de vingança de Sweeney Todd: atrair o Juiz Tupin até a sua Barbearia e assim executá-lo, porém até lá ele decide praticar em todos que aparecem em sua barbearia, pois segundo ele, todos os homens são sujos e merecem morrer, exceto os que vão acompanhados da família. Mas o que fazer com os corpos? Carne para se colocar nas tortas. Isso mesmo, após a morte da pessoa, eles faziam carne para colocar nas tortas e vendê-las a todos, pois naquela época, carne era muito cara e dessa forma eles conseguiram elevar as vendas da loja de tortas da Sra. Lovett, mas acontecem muitas surpresas no filme.



Resultado de imagem para gif sweeney todd


O fato de o filme ser um musical não interfere em nada o suspense e o clima pesado do filme. Como sempre, Tim Burton consegue trazer realidade as cenas e nos fazer torcer para que Sweeney consiga sua vingança e consiga recuperar sua filha, mesmo apesar de todas as maldades que fez. As músicas são muito explicativas e conseguem passar todo suspense do filme. Não são musiquinhas chatas que não saem da cabeça (exceto pela música Johanna), todas as músicas têm sua importância e contribuem para o diálogo e explicações das cenas. Não é um filme que dá medo, mas existem muitas cenas sangrentas. É um filme que te prende do início ao fim, pois você quer saber se Benjamin vai enfim reencontrar a sua filha e vão conseguir ter uma vida tranquila, algo que em 15 anos nunca soube o que era.  Esse final foi surpreendente. Acaba nos fazendo pensar: Será que o Benjamin merecia esse final? É um filme super recomendado, principalmente para quem gosta de musicais, suspense, Tim Burton e Johnny Depp: é sucesso na certa. Assistam esse filme, recomendamos muito e depois nos contem o que acharam! Para ficarem com vontade de assistir fizemos uma playlist de algumas músicas que gostamos, então deixem de ouvir as músicas e assistir o filme!








Gifs: Girphy


8 Comentários

  1. Adoro o J. Depp :)
    Ainda não tive a oportunidade de assistir. Mas vou deixar anotado aqui. A resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Pena que nem todos vão gostar por ser musical, mas amamos musicais! <3

      Excluir
  2. Não consigo chegar ao final do filme. Não gosto de musicais! Mas vou tentar de novo só por causa da resenha e da playlist! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tenta de novo sim! Nós amamos musicais, então sempre que sai um vamos correndo assistir! <3

      Excluir
  3. Gente eu gosto muito de Tim Burton e mais ainda do J.Depp <3
    Mas ainda não assisti esse filme, resta saber se terem coragem de fazer isso kk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      hahahahah terá sim eu que morro de medo de filme de terror assisti :) e não senti tanto medo, achei que fosse sentir mais. Esse filme foi indicação da Natalí eu não sabia que era do Tim Burton, quando soube eu adorei !!!


      Beijos !!

      Excluir
  4. AI SENHOR!
    Minhas amigas colocaram esse filme uma vez e eu não consegui assistir. Deu medo hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Acredita que eu não assitia filme de terror? Porque eu também tenho medo, mas depois que resolvemos fazer alguns post especiais para o mês do terror passei a assisti, e confesso que gostei hahahahha. Claro, ainda morro de medo, porém não como antes. Gostei muito desse filme.

      Beijos !!

      Excluir