Autora: Evelyn Santana
Editora:Editora Coerência
Página:441
Classificação:




Olá leitores!!

          Hoje será o primeiro post de primeiras impressões que o blog está realizando. Confesso que é um misto de sensações, uma por ser algo novo que estamos trazendo e outra é  não saber qual é o final do livro, pois para quem não sabe primeiras impressões é você ler uma quantidade de capítulos que o autor te envia, porém você não sabe a história completa, fica com aquele gostinho de quero mais. E quem esta nos proporcionando essa oportunidade é a autora Evelyn Santana  com o seu livro "Doce Amargo". Espero que gostem!!! image

                        A história vai nos apresentar a Melinda, uma menina que viveu no orfanato e sofreu muito na infância, pois tinha que lidar muito cedo com rejeições. No orfanato não tinha diversão,  roupas novas e não tinha comemoração de Natal. Até que em um natal o orfanato recebeu uma doação em dinheiro que proporcionou uma festa e roupa novas para todos. Melinda ficou encantada com o que foi proporcionado e após ver uma foto no jornal do  seu "anjo da guarda" logo criou um amor platônico. 

                      Após sair do orfanato sua vida começou a mudar, Melinda começou a trabalhar no departamento contábil da empresa do homem que fez a doação para o orfanato, mas Robert (dono da empresa e anjo da guarda da Melinda) não sabia da existência dela na empresa. Melinda tinha uma amiga do departamento que era totalmente o  seu oposto, Christine era ambiciosa e via nos homens ricos a oportunidade certa para se dar bem, era uma alpinista social e trocava de parceiro com freqüência.
            

                      Em uma das inúmeras conversas que Christine teve com Melinda contando sobre os seus encontros, Chirs  deduziu um dos seus segredos de Linda (como gosta de ser chamada) e Melinda ficou muito brava e saiu do departamento para fazer seu horário de almoço, nisso começou a pensar no passado, e acabou  se distraindo e sendo atingida por um carro ao atravessar a rua e  quem estava dirigindo era Robert, seu anjo da guarda, que para sua surpresa  a tratou muito mal.

                  Robert é um personagem muito tenso, é um "pegador", usa as mulheres e depois as deixa com uma joia e um bilhete. Robert faz sucesso com as mulheres. Esse personagem muito cedo teve que lidar com a rejeição apesar de ser de uma família rica não tinha o respeito e o reconhecimento do pai, foi deixado em segundo plano e teve muitas decepções em relação ao seu pai. Após a morte de seu pai e a abertura do testamento, Robert vê em Melinda a possibilidade de provocá-lo, pois sabia que seu pai não a aprovaria. Apesar de tudo Robert é muito família quer sempre proteger as pessoas que estão ao seu redor e vive para o trabalho administrando seu império e assim como a Melinda, terá sua vida mudada após o atropelamento.image

                 Realizar a leitura desse livro foi muito boa, pois me diverti em algumas cenas imaginando como era a expressão da Melinda com relação aos diálogos com o Robert, há muitas cenas fofas em que você sente vontade de apertar os personagens, apesar de saber que o Robert está usando a Melinda para seu mérito, mas ao mesmo tempo você torce para que ele se apegue a ela e assim surja um amor e que Melinda seja correspondida, afinal ninguém sabe desse amor platônico que ela tem por Robert, mas é claro que Melinda por muitas vezes se afasta, já que como pode o dono da empresa, o pegador e seu chefe vai se apaixonar por ela. É um livro muito bom os capítulos intercalam entre a Melinda e o Robert. A escrita da autora é ótima, bem fluida e engraçada  que você consegue imaginar as cenas, as expressões dos personagens  e até mesmo a inocência da personagem Melinda. É uma leitura rápida é um livro que eu recomendo para as pessoas que querem dar um pouco de risada, é aquele livro clichê para se relaxar e se divertir com os personagens. Bom em relação as primeiras impressões adorei trabalhar nesse projeto com a autora e claro, fiquei extremamente ansiosa para ler o resto, porque as perguntas ficam: Será que a Melinda vai descobrir o que o Robert quer realmente com ela? Será que ela vai perdoar? Será que ele vai se apaixonar? Como será que vai acabar essa história?? Quero muito saber o final !!!!image





Gif

Obs: Não deixem de conferir a entrevista que fizemos com a autora clicando aqui.

Digam nos comentários o que vocês acharam. Vamos adorar saber !!





16 Comentários

  1. Fazer primeiras impressões é bem legal haha
    Eu não conheço o livro, mas sei que já ouvi falar.
    Parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!
      É legal sim, mas confesso que fiquei com uma ansiedade quando o capitulo terminou e eu não sabia o final do livro, ainda estou, porém já me acalmei mais hahahahha. Espero logo ler o restante desse livro.

      Obrigada, beijos !

      Excluir
  2. Nossa, que diferente um post sobre primeiras impressões. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!

      Confesso que gostei da experiência, mas não saber o final me fez sofrer um pouco hahahahha

      Beijos !

      Excluir
  3. Nunca fiz um post assim, mas acho bem legal.
    Parabéns ficou ótimo <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      É legal sim!! Eu gostei bastante dessa experiência se tiver a oportunidade se arrisque sim é muito legal.

      Beijos

      Excluir
  4. É muito legal esse estilo de post, pois você é um dos primeiros a ler o começo da história. Espero que venham mais post assim por aqui e que em breve tenha a resenha do livro completo... Também fiquem curiosa para saber o que vai acontecer.
    Beijos!!

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nah!!
      Verdade eu adorei fazer esse post, achei muito legal e diferente. Assim que tiver outras oportunidades irei sim trazer outros posts como esse. Ah, nem mencione estou muito ansiosa para saber o final e com certeza trarei a resenha completa para o blog, em breve.

      bjos

      Excluir
  5. Esse quadro de primeiras impressões é legal pq já deixa um gostinho de quero mais, e pelo jeito vc está gostando bastante. Achei legal a história. Quero ver a resenha completa depois :)

    Parabéns pelo post, Karoline. Xeru.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro!! Bem - vindo ao blog!!
      Nossa, verdade eu adorei participar desse projeto e sem dúvida participarei de muitos outros, pois achei bem legal. A com certeza assim que tiver a oportunidade de continuar essa leitura vou trazer a resenha completa para o blog.

      Obrigada !!

      Beijo!

      Excluir
  6. Adorei essas primeiras impressões. Fiquei muito curiosa para saber o que vai acontecer haha
    Beijos! Quero resenhaaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigada!! Nossa, e eu estou curiosíssima para saber também. Bom assim que tiver a oportunidade com certeza trago a resenha do livro todo, pois acho que será maravilhoso.

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá! Gente... curti a história.
    Eu não conseguiria ler apenas uma parte, fico muito curiosa com os livros que eu leio.
    Pelo jeito você deve estar ansiosa, por isso aguardo resenha! :)
    Abraços e sucesso na nova coluna ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Francine ! Bem- vinda ao blog !!

      É a primeira vez que faço esse tipo de post, estou tentando lidar com essa experiência de não saber o final do livro hahahha. Com certeza assim que tiver a oportunidade de continuar essa leitura trarei a resenha completa para o blog.

      Obs: Estou muito ansiosa para saber o final.

      Beijos

      Excluir
  8. Olá
    O ruim de fazer primeiras impressões e que o autor corta o livro na página tensa e ai queremos ler mais e não tem.
    Parece sef um bom livro
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata!! Bem- vinda ao blog!!
      Concordo com você! Por exemplo, eu preciso saber o final desse livro para ontem hahahaha, estou ansiosa para isso. Adorei essa leitura, pois é bem engraçada, tranquila e bem rápida. É bom sim, vale a pena essa leitura

      Beijos !!

      Excluir