Olá,  leitores!


Vamos a mais um Post do Projeto Disney, mas antes uma pergunta: Vocês já leram o post no Simbora Ler sobre a Mulan? Não!? Então corram lá para ver!



.


E o post de hoje é sobre Pocahontas! Para relembrar, neste filme alguns britânicos embarcam para uma nova terra, em busca de ouro que acreditam que os nativos americanos enterraram por lá. Enquanto isso, Pocahontas, que mora nessa terra, está buscando o significado de um sonho que teve, neste sonho ela via uma flecha que rodava muito rápido e de repente parava como se estivesse mostrando algo a ela. Pocahontas fica se perguntando qual é seu destino e o que significa aquele sonho. Porém seu pai a informa que Kocoum pediu sua mão em casamento, Pocahontas fica receosa em aceitar, pois eles são muito diferentes, pois ela é extrovertida, alegre, que gosta de correr e brincar pela floresta. Enquanto Kocoum é super fechado e sério. Pocahontas avista uma embarcação chegando a sua terra fica curiosa,  acaba espiando e se encantando pelo rapaz loiro que está descobrindo o lugar. Por isso o segue, quando ele percebe sua presença, ela foge mas ele vai atrás. Os dois começam a conversar, se conhecer e em pouco tempo, se apaixonam. Os dois acabam aprendendo um com o outro, Pocahontas consegue trazer John Smith para seu lado mostrando as belezas e os fascínios da terra e assim John descobre que o ouro que veio buscar não existe. Como os ingleses estão cortando árvores e fazendo tudo de ruim que os humanos geralmente fazem com a natureza, logo eles e os índios se envolvem em uma luta, o que acaba complicando ainda mais o relacionamento entre Pocahontas e John Smith. Em um dos encontros que Pocahontas tem com John, sua amiga conta a Kocoum e pede que ele a proteja do inglês, e assim Kocoum vai ao encontro de Pocahontas e vê os dois se beijando, assim começa um briga dos dois guerreiros, mas John Smith foi seguido por um dos seus amigos o Thomas e presenciando a briga de Kocoum, na tentativa de salvar seu amigo, Thomas atira e mata Kocoum. Os índios levam o John Smith como prisioneiro pela morte de Kocoum, Thomas acaba fugindo e chamando os outros ingleses, assim começando uma guerra entre eles. Quando John estava prestes a se executado Pocahontas intervém e diz que o ama para todos ouvirem inclusive o pai, e que eles não deveriam ceder a guerra e sim ao amor. Todos abaixam as armas, menos o vilão Governador Ratcliffe, que diz que é apenas um truque dos índios e tenta atirar no pai de Pocahontas (que é o líder da tribo), porém John Smith se coloca em sua frente e recebe o tiro por ele.Por estar muito ferido John Smith tem que ir a Londres e ser medicado, se continuar na tribo pode morrer e assim John Smith vai embora deixando Pocahontas a sua espera





Ao contrário dos outros filmes e contos que citamos nos outros posts do Projeto, Pocahontas realmente existiu, ela era uma índia da tribo powhatan e se casou com John Rolfe, mas por sobrevivência do que por amor, pois os ingleses a aprisionavam da sua vida social e para ter sua liberdade de volta teria que se casar com John Rolfe pois ele se encantou por Pocahontas. Mesmo sendo prisioneira, Pocahontas tinha uma vida diferente, foi ensinada a falar inglês, aprendeu sobre cristianismo, foi batizada e escolheu ser chamada de Rebecca e Pocahontas teve um filho do John Rolfe. A premissa de Pocahontas 2 é um pouco diferente do que realmente aconteceu, pois ela não foi a Inglaterra como prisioneira, o que seria muito assustador para as crianças, ela foi como embaixadora da paz e lá conheceu e se apaixonou por John Rolfe. Ao contrário do primeiro filme, Pocahontas e John Smith nunca se apaixonaram, ela salvou sua vida convencendo seu pai a não matá-lo e a partir disso, ele virou uma espécie de tutor começando a ensinar um pouco sobre a língua e os costumes ingleses. Assim como no filme, John Smith é baleado e precisa se tratar na Inglaterra, porém na história real, os índios contam a Pocahontas que ele faleceu. Pocahontas faz uma viagem a Inglaterra com John Rolfe, seu filho Thomas Rolfe e alguns Índios da sua tribo. Nessa viagem Pocahontas descobre que John Smith está vivo depois de alguns contratempos eles se re encontram  conversam muito. Pocahontas faleceu algum tempo depois em Virgínia, mas não se sabe ao certo qual era essa doença, podendo ser tuberculose, varíola ou pneumonia.





Pocahontas é um filme mais sério da Disney, talvez por ser uma história que realmente aconteceu e por tratar sobre destruição da natureza, etc, passando uma mensagem séria, mas sem os elementos que usava nos outros filmes. Na história real não há relatos da paixão dela por john Smith, mas nos filmes tanto no primeiro como no segundo notamos uma forte atração entre esse personagens. Outra coisa que não é mencionada no filme é a prisão de Pocahontas, seu filho e o casamento com John Rolfe, esses personagens apenas se apaixonam e vão viver juntos.






Então pessoal, este foi o post de hoje. Gostaríamos muito de saber a opinião de vocês nos comentários! Não se esqueçam de conferir o post no SImbora Ler sobre ???. E o nosso próximo post será sobre:


1. A Bela Adormecida
2. A Espada era a Lei
3. Aladdin
4. Bambi
5. Enrolados
6. O Corcunda de Notre Dame
7. Oliver e Sua Turma


Gifs: Giphy


34 Comentários

  1. A história é muito legal, principalmente por ser baseada em uma história real.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Simone! Bem- vinda ao blog :)

      Verdade é muito legal!!Eu já tinha assistido o filme, mas não sabia que era em fatos reais, fiquei surpresa sabendo disso.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu não sabia que Pocahontas realmente existiu acredita nisso. Acho a história linda e diferente das tradicionais da Disney. Adorei o post, ainda mais que eu não sabia disso mesmo. Muito legal! Também amei os gifs, acho que deixa o post tão fofo, descontraído. bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ciana!! Bem - vinda ao blog :)

      Acredita que também não sabia? hahhaha Já tinha assistido ao filme algumas vezes, mas não sabia desse fato também. Ficamos felizes que tenha gostado. Muito obrigada !!

      Beijos

      Excluir
  3. eu amo pocahontas, e a história que ele conta também é muito legal, educa enquanto se passa o tempo, mas claro que tinha que ter um romance né, as animações tem que ser mais leve, afinal é pro publico infantil. ADOREI SABER MAIS SOBRE A HISTÓRIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caroline! Bem - vinda ao blog:)

      Verdade concordo com você :). Confesso que a minha preferida não é Pocahontas não, mas gostei de saber mais sobre a história e com certeza quando assisti vi com outros olhos e consegui ver essas adaptação para o publico infantil. Achei essa história muito legal, ainda mais por ser verdadeira. Ah, eu adoro os romances <3

      Beijos

      Excluir
  4. Eu adoro Pocahontas e a história desse filme é realmente encantadora <3 Tinha muitas coisas que eu ainda não sabia desse filme e adorei o post <3 O próximo também vai ser incrível, adoro Enrolados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Esthefani!!

      Obrigada, ficamos felizes que tenha gostado. Estou adorando fazer esse projeto, porque estou conhecendo as verdadeiras histórias por trás dos filmes da Disney e isso é muito interessante, estou adorando assisti cada um deles !!! A então não deixe de conferir, pois já esta no blog :)

      Beijos

      Excluir
  5. Fatos curiosos. Fiquei até com vontade de assistir ao filme de novo, mas agora com um novo olhar. Adorei a postagem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina!!
      Verdade, é bem curioso mesmo. Estou adorando ver os filmes e gostando da experiencia de ver com outro olhar :). Assisti sim , pois é bem legal essa nova visão.

      Beijos !

      Excluir
  6. Pocahontas me fez ir ao cinema pela primeira vez! Inesquecível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ribalta!!

      Nossa, que legal !!! Eu não me lembro qual foi o filme que fui ver pela primeira vez no cinema rsrsrsr. Acho que foi inesquecível mesmo, pois a história de Pocahontas é incrível trás uma lição e tanto.


      Beijos !!

      Excluir
  7. Adoro Pocahontas, assisti ao desenho e também ao filme, e se eu descobrir algum livro leio também rsrs
    Lembra infância, apesar de ter diversas refilmagens inclusive da animação, e eu assisti todos rsrs
    Ansiosa pelo próximo tema :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Pocahontas é mesmo uma história incrível, trás uma lição e tanto. Eu adorei assiti e saber uma pouco mais sobre. Verdade, lembra infância mesmo. Que bom!! :)O post de enrolados já esta no blog, vai lá conferir e nos dizer se gostou também

      Beijos

      Excluir
  8. Pocahontas que história e o mais legal que é baseada em fatos reais né? Me lembra um pouco da minha infância , que hoje passo o desenho para meu filho e um dos meus desejos era ter esses cabelos longos e pretos. kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Verdade, muito mais legal por ser real. Nossa, o cabelo dela é lindo mesmo rsrsrrsrs

      Beijos !

      Excluir
  9. Oie!
    Adoro as animações da Disney até hoje...rs... Realmente, esse não é um conto de fadas, mas já foi tão modificado que deveria ser considerado assim. Essa princesa Disney foi a primeira de uma etnia diferente.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tatiana !!

      Eu também gooto bastante das animações da Disney é uma mais fofinha que a outra, mas sempre trazendo bastante ensinamento e reflexão. verdade!!! Ah, isso é muito bom né? Gosto disso ! <3

      Beijos !!

      Excluir
  10. Respostas
    1. Olá , Alessandra !! Bem- vinda ao blog:)

      Verdade é bem legal mesmo!!

      Beijos !

      Excluir
  11. Oie, tudo bem? Que interessante. Apesar de gostar muito da Disney tem muitas coisas que ainda não conheço, principalmente sobre as princesas. Que incrível ela realmente ter existido. Gostei bastante do post. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Érika !! Bem-vinda ao blog!!

      Bem sim e você? Pois é achei isso incrível !!! Eu também assisto os filmes da Disney, mas não sabia de muitos fatos que estou aprendendo nesse projeto que o blog ta realizando, é uma surpresa atrás da outra rsrsrsr . Ficamos felizes que tenha gostado.

      Beijos

      Excluir
  12. Oi!

    Adorei a ideia do projeto, faz com que eu relembre um pouco sobre o que eu via quando era mais nova.
    Admito que Pocahontas não era minha preferida, eu gostava mais da Mulan, mas gostei bastante do post. Bem interessante e informativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pocahontas também não é uma das minhas preferidas, eu adoro as músicas, mas eu prefiro mil vezes Mulan também (:
      Beijos

      Excluir
  13. O meu favorito é Aladdin! Amo as princesas, minha mãe sempre fala que uma das lembranças favoritas dele é de ter me evado para Disney com 3 anos e me ver chorando de emoção na hora de ver as princesas! <3
    www.qualquerlatitude.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos meus favoritos também é Aladdin, mas infelizmente nunca realizei o sonho de ir pra Disney ):
      Beijos

      Excluir
  14. Ai meu coração, eu amo a Pocahontas é uma das minha preferidas <3
    Parabéns pelo post, como sempre esse projeto é muito amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Muito Obrigada !!!! Nossa, que bom saber que está gostando!! :)
      Pocahontas não é um dos meus preferidos, mas foi incrível conhecer essa historia e ver que realmente existiu !!!


      Beijos !!

      Excluir
  15. adoro esses filmes da disney.
    parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!! Bem - vinda ao blog :)
      Eu também adoro assisti <3 <3. Muito obrigada !!
      Beijos !!

      Excluir
  16. A Pocahontas é tão ♥♥
    Eu era viciada em um jogo dela hahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Verdade é muito amor por esse história!!! Serio que tinha jogo? Eu não sabia disso hahahahah

      Beijos !!

      Excluir
  17. Hey, Meninas!
    Engraçado, ontem mesmo eu assisti a "Enrolados" (amo forever, meu favorito, louca pelo post de vocês sobre ele!!) e "Mulan" (outro que amo do fundo do coração!) e iniciou-se uma discussão sobre as mulheres mais fortes dos clássicos da Disney, entre mim, minha irmã e meu pai, haha. Claro que chegamos a Pocahontas nessa. E comentamos justamente sobre o amor proibido dela e John Smith, sua força e luta pelo seu povo. Mas também, sobre não ter o segundo filme!! Eu não sabia que existia! Nem muito menos que era uma história real e nem que ela terminava com o Rolfe! Gente, que triste! Sou muito mais o Smith!!! Ele é tão perfeito! Eles podiam ter adaptado isso aí também, não custava! E que história mais triste a real também... Sou muito mais o primeiro filme, e vou continuar acreditando que é só uma história de ficção para não sofrer demais! haha. Lindo post!
    Mil beijokas!! entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anya!
      Concordo plenamente com você em relação ao Rolfe! Eu detesto o segundo filme exatamente por isso, acho que a personalidade de todos muda muito em relação ao primeiro filme. Muito legal essa discussão que você teve com a sua família! E a história de Pocahontas é super triste mesmo! ):

      Excluir