Autor: Yukito Ayatsuji e Hiro Kiyohara
Editora: JBC
Volumes: 4
Classificação: 
 




No começo deste mangá, eu fiquei com muito medo porque ele tem um clima sombrio e de terror. Mas tudo isso valeu a pena pela história e pelo final do mangá. Virou um dos meus preferidos. É um mangá bem curtinho com apenas quatro volumes e o anime tem apenas 12 episódios. 
image



Neste anime, conhecemos a classe 3 do nono ano. Essa maldição começou em 1972 com a morte de uma aluna chamada Misaki Yomiyama, que era querida e amiga de todos. Todos na escola ficaram inconformados com sua morte, então passaram a agir como se ela não tivesse morrido, como se ela ainda continuasse entre eles. Mas quando essa turma se forma e se reúne para tirar as fotos de formatura, Misaki aparece nelas. Essa é a maldição da turma, sempre há um morto (alguém que morreu, e nem o morto e nem quem o conhecia se lembram de sua morte) ou seja, sempre há alguém a mais que não deveria estar ali, então uma forma de quebrar essa maldição, é ignorar uma pessoa, tratando como se essa pessoa escolhida não existisse para balancear a existência do "morto". 


Tudo isso acontece 26 anos antes de Sakakibara Kouichi chegar na cidade por causa do trabalho de seu pai (sua mãe já é falecida, ele passa a morar com seu pai, avós e tia), e acaba caindo na classe 3 do nono ano. Ele não sabe nada sobre a escola e sobre os boatos da maldição, mas logo percebe que há uma espécie de segredo entre seus colegas de classe. Em seu primeiro dia de aula, ele faz amizade com Misaki Mei, mas percebe que ele é o único que conversa com ela, seus outros colegas o aconselham a não conversar com ela, mas ninguém lhe explica o motivo, apenas dizem que se ele continuar a conversar com ela coisas ruins irão acontecer. E coisas ruins realmente acontecem. image Mortes anormais começam a acontecer (de algum aluno e de alguém próximo ao aluno). Essa é a história básica do mangá, eles buscam tentar descobrir quem é o morto para que outras mortes não voltem a acontecer. image

Eu gostei muito do mangá, se tornou um dos meus preferidos por causa de todo o mistério e curiosidade que ele me fez sentir. A cada capítulo fiquei pensando em quem iria morrer e como. Algumas mortes são MUITO marcantes e épicas, mas algumas são um pouco fracas e previsíveis. É um ótimo anime de terror, realmente me deixou com medo nos primeiros episódios, o clima sombrio continua por todo o mangá, mas depois dos quatro primeiros capítulos me acostumei e não senti mais medo. Fora que o final é MUITO bom e surpreendente. image







Digam nos Comentários o que acharam. Vamos adorar saber !!!!


8 Comentários

  1. Eu tenho muito medo de coisas de terror, sabe? E mangás não fazem meu estilo hahah :/
    Seu post ficou muito bom! É legal trazer um conteúdo diferente para o blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esse mangá dá um pouco de medo no início só! Como eu assisti o anime antes, fiquei com muito mais medo! Mas a curiosidade falou mais alto e eu tive que terminar de assistir. Depois não dá mais tanto medo, e não me arrependi de ter continuado a assistir <3

      Excluir
  2. Adoro mangá e adoro o mês do horror, vou procurar por esse o mais rápido possível <3

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de mangá e apesar de gosta do Halloween não sou tão fã de horror e terror kkk
    Mas parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHSHAHUSUHSAUHSAHUSA
      E esse mangá/anime dá bastante medinho no começo mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  4. Que legal ver alguém falando sobre animes e mangás, quase não encontro ninguém que goste...
    Eu já assisti esse anime e gostei bastante, principalmente do final que me deixou chocada 😍
    Beijos!!

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É difícil mesmo encontrar pessoas que gostem. O final desse anime é MUUUITO legal! AMO <3

      Excluir