Autora: Lu Muniz

Editora: Independente
Páginas: 298
Classificação: 
Onde comprar: Amazon
               



          
  
      Neste livro conhecemos Francine, que é uma garota (inicialmente de 14 anos) que mora com seus pais, seus dois irmãos mais velhos (Alex e Bianca) e sua ex-babá e administradora da casa Bastiana, ela tem uma relação bastante complicada com a mãe e a irmã, se dá super bem com o pai, o irmão e Bastiana, e é completamente apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão: Ivan. Porém eles têm 13 anos de diferença de idade e foram criados praticamente juntos. Ivan viu Fran crescer e a considera uma irmã, pois sempre foi muito próximo de sua família, mas ele é músico, sua profissão exige que ele passe muito fora longe do lugar em que morava.  

      O livro se inicia quando Ivan (após passar um tempinho fora) vai para a casa de praia onde a família de Fran está passando as férias. Após alguns dias curtindo o local, Ivan diz a Fran que desta vez passará 4 anos fora, o que a deixa desolada e faz com que ela não queira contato com ele durante esse tempo. Porém tudo muda depois que estes quatro anos se passam. Agora Fran não é mais aquela pré-adolescente que Ivan viu da última vez, ela já é uma mulher e ainda nutre sentimentos muito fortes por Ivan. Em uma festa do trabalho de seu pai, Ivan reaparece, Fran o reconhece de imediato, porém Ivan não a reconhece, e logo se sente atraído por ela e quando ela diz seu nome e Ivan percebe quem ela realmente é, ele se sente em um dilema sem saber como resolvê-lo.


      Li este livro em parceria com a fofa da Lu Muniz, que além de ser uma ótima autora é muito simpática e nos ajudou muito! O livro é narrado em primeira pessoa pela Fran, me identifiquei muito com a personagem e com os sentimentos narrados por ela. Talvez por ver tudo pelos olhos de Fran, tenha me levado a ter sentimentos conflitantes por Ivan, as vezes eu gostava dele, as vezes não, mas no final tudo se encaixa e acabei me decidindo se gostava do personagem ou não. Eu não costumo ler muitos romances, mas este romance é super fofo e não demora muito para as coisas acontecerem, dando bastante movimento e surpresas para a história. É um livro sobre amor e tem uma ótima escrita e uma narrativa super leve, que pode fazer as mais românticas suspirarem com tantas cenas fofas! 

      Agora sobre o final do livro, só posso dizer que fiquei super surpresa e super curiosa para ler a continuação. Para quem já leu o primeiro, a Lu me deixou dar uma espiada no prólogo e no primeiro capítulo do segundo livro, e só por esse pouco que li já dá pra ver que está MARAVILHOSO! 

Não deixem de conferir a entrevista com a autora. (Clique aqui)



47 Comentários

  1. O maior pecado dos romances é quando o autor se arrasta durante todo o livro, então quando aparece um livor onde a narrativa é fluída eu já me animo.
    Muito bom saber que livros nacionais estão cativando o público, parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Eu não curto muito romance por a maioria ser arrastada assim. Mas esse livro é super fofo, a história não fica parada e é muito bem escrita! <3

      Excluir
  2. Olá, boa noite! Já tive o prazer de desfrutar da Leitura desse livro, mas gostei logo do Ivan e entendi seus conflitos, assim como me encantei com o amor da Francine por ele. Suas impressões foram muito boas do livro e fico feliz de ver que os autores nacionais tem ganhado mais e mais espaço! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSAUHSAUHSAUSAH
      Eu não gostei muito do Ivan, porque as vezes ele era fofo, as vezes era grosso sem ter necessidade auhsaushausha
      Em breve teremos um projeto muito legal sobre literatura nacional, fica por aqui pra participar! <3

      Excluir
  3. Olá! Tudo bem? Não conhecia a autora e nem a obra, mas parece ser bem bacana. Eu gosto de romance, mas não é meu gênero preferido. Prefiro mais quando o romance fica em segundo plano nas histórias. Pela sua resenha eu acredito que leria o livro e quem sabe futuramente eu o leia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! É muito legal e super bem escrito! Eu prefiro livros de fantasia com um romance no fundo, mas as vezes é bom ler algo diferente pra mudar um pouco asuhhusa

      Excluir
  4. Olá eu tbm não conhecia a autora mas achei bem legal o livro pela sua resenha :)
    Eu não tenho conta na amazon mas pretendo pois está tendo livros ótimos por la. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Amazon tem ótimos livros, é super recomendado você fazer uma conta, mesmo que não tenha o Kindle (que é ótimo e SUPER indicado) dá pra ler pelo celular, tablet, etc. Não se compara ao livro físico, mas é muito mais prático e mais leve caso você goste de levar livros na bolsa.

      Excluir
  5. Oi Nat, tudo bem?
    Estou numa fase dark, mas gostei da sua resenha, gosto de ter indicações de livros fofos pra quebrar um pouco a trevosidade das leituras que faço kkkkk
    Única coisa que me desanimou é ter continuação, amo livros únicos, acho que séries e duologias só encaro se tenho certeza que os livros serão maravilhosos.
    Beijos e ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giuli!
      Romances não são meu gênero preferido, mas esse é bem fofinho mesmo. Eu li achando que era um livro único, mas ai chega no final e você fica doida pela continuação! UHUAHSUHASUAH

      Excluir
  6. A autora é um amor ♥
    Eu não sou fã de romances, mas essa trama me parece bem interessante hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não curto muito romances, mas esse é muito fofo!
      E a autora é uma fofa! <3

      Excluir
  7. Eu sou louca por romances 😍esse eu ainda não li mais a resenha me despertou curiosidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHASUHSAUSHAS
      Já que você gosta de romances, vai adorar este livro!

      Excluir
  8. Eu sou louca por romances 😍esse eu ainda não li mais a resenha me despertou curiosidade

    ResponderExcluir
  9. Amei essa resenha, parece que o livro é bom, gosto bastante de romances e fiquei curiosa <3
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem gosta de romance vai amar esse livro! <3
      uashuahsua

      Excluir
  10. Apesar dos meus problemas com romances, até gostei da premissa desse. Só não sei se leria, não sou muito de suspirar, mas a dúvida é pela continuação. Alguns romances não deviam se estender tanto... Gostei muito da capa, parece combinar bem com o livro!... Tentarei dar a chance! Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance sim! Eu li sem saber que teria continuação, mas do jeito que o primeiro acabou o segundo é super necessário! USHUSAHUSAH

      Excluir
  11. Olá amore,
    Pela capa o livro lembra aqueles livros da Sabrina né... e pelo que mencionou na resenha a leitura é bem fluida, quero ler... Dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazi!
      A capa pode até parecer, mas o conteúdo do livro é bem diferente desses livros! USHAUSAHUSAHSA
      Vale a pena ler! A escrita é ótima!
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Nat
    Gosto muito de romances, gostei do enredo desse e tal, mas só fiquei um pouco curiosa... pois se eles ficaram só 4 anos sem se ver acho que era difícil ele não reconhecer ela... rsrsrs... as vezes acho que a história fica meio forçada entende :)
    Quem sabe algum dia eu leia, mas por enquanto não me chamou muito a atenção...bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscilla! Bem vinda ao blog!
      O enredo desse livro é muito legal e super fofo! Já que você gosta de romances vale a pena conferir. Com relação a idade, eu sei que em quatro anos não mudamos muito quando somos adultas, mas se você se comparar uma foto sua com 14 anos e uma com 18, com certeza verá muita diferença! Ainda mais no caso desse livro, pois a Fran era uma criança/pré-adolescente sem cuidado nenhum com a aparência e se tornou vaidosa e uma mulher muito bonita!
      Beijos!

      Excluir
  13. Eu não sou muito fã de romances mas esse parece ser bem levinho e legal. Essa história de ter que se separar por um tempo me dá uma certa aflição, fico pensando o quanto de saudade ela sentiu dele.
    www.rumorandhorror.blogspot.com
    www.instagram.com/ScornOfMoon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ela sente saudades dele sim, mas a história dá um salto para quando ela completa 18 anos, então essa parte da saudade não ocupa o espaço da história e não nos dá aflição. Vale a pena ler! <3

      Excluir
  14. Gosto muito de romance, ficar longe de uma pessoa é bem difícil. Vou colocar na minha lista que está bem grande hahah Bjs

    ResponderExcluir
  15. Nao sou muito de leitura, só leio livros que realmente me prendam, e o romance tem que ser baaao demais pra me fazer continuar lendo. Mas, curti essa resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de romance, com certeza essa história vai te prender! A história é boa e a escrita a deixa ainda melhor!
      Beijos

      Excluir
  16. Oiie! Nossa, acredita que eu nao conhecia nem o autor e muito menos o livro? Eu acho que a literatura brasileira esta cada vez mais rica. Parabens pela resenha. Beijos

    www.verdadeescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A literatura brasileira tem livros muito bons que não são muito divulgados e por isso acabam ficam sem credibilidade =/
      Beijos!

      Excluir
  17. a gente geralmente não da muita atenção pra autores nacionais e acaba se surpreendendo depois, né? Já encontrei várias escritoras maravilhosas brasileiras que mereciam muito mais reconhecimento.
    Quanto ao livro, parece ser bem bacana e de ter uma leitura leve também.
    Fiquei curiosa pra ler! haha
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no Brasil, assim como em qualquer lugar do mundo existem os bons e os maus autores, e cabe a nós prestigiar e divulgar os bons autores!
      Leia sim! É muito legal!
      Beijos!

      Excluir
  18. Confesso que não sou muito fã de leitura, ainda mais de romance, faço mais a linha suspense e terror. hahah Mas parece bem interessante!

    www.patriciasachs.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto muito de romances, gosto mais de ler fantasia. Estou com MUITA vontade de ler suspense e terror, porque eu nunca li. Mas estou com medo de ter medo SAHUSAHUHUSA (vai entender, né?)
      Mas esse livro, por mais que seja romance, é super leve, fofo e bem escrito. Até eu que não gosto muito de romances adorei! Vale a pena ler!
      Beijos!

      Excluir
  19. olá, não conhecia esse livro. Mas sua resenha me deu vontade de ler. Amo romance <3 Parabéns pela resenha! Beijos'

    http://www.blogcarpediem.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Leia sim, é muito fofo, você vai adorar! <3
      Beijos

      Excluir
  20. Amo livros de romance e esse me ganhou um pouco hahaha. Adorei a resenha; já fiquei com vontade de ler. ♥

    ResponderExcluir
  21. Eu vi esse livro em algum lugar, talvez no catalogo da avon, e me interessei, mas depois dessa resenha quero ver para logo, como faz? HUEHUHEUHE, vou providenciar! Adoro livros de romance, esse parece ser muito bom. Bjs <3


    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAUHASHUSAHUSA
      Leia sim! É muito bom! Depois me conta o que achou! <3

      Excluir
  22. Que resenha legal, gostei porque vc focou na passagem do tlivro, enredo r como começa, da para ter uma boa noção.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado!
      O livro é muito fofo e muito bom! Vale a pena ler! <3

      Excluir
  23. Não conhecia o livro mas fiquei com vontade de ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Jéss!
      Depois me conta o que achou! <3

      Excluir
  24. Oie, Boa noite! Gostei muito da sua resenha, não conhecia nem a autora, nem o livro, mas me deu muita vontade de ler, principalmente porque gosto muito de romance e faz um tempão que não leio um assim que parece ser tão fofinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natali!! Bem- vinda ao blog!!

      Realmente é bem fofo esse livro, os personagens vão amadurecendo ao longo da história é bem legal mesmo. Eu adoro romance, então ler esse livro foi ótimo. Queria bater em alguns personagens, mas quando estavam juntos era só suspiros <3
      Leia sim e depois nos conte o que achou.

      Beijos !!

      Excluir