Autora: Alice J. Verne
Editora: Independente
Páginas: 281
Onde comprar: Amazon
Classificação:


Olá, Leitores!


       Hoje trouxe para vocês a resenha do livro "A gente se Engana", da autora parceira Alice J. Verne. Já li esse livro há algumas semanas, mas confesso que esta leitura mexeu muito comigo  e me fez  ficar dias pensando neste livro e em como seria a elaboração dessa resenha. Sem mais delongas, vamos conhecer essa história e saber o por que ela mexeu tanto comigo. 

                      A gente se Engana, conta a história da Lara, uma menina que não pensava em se casar, a menos que fosse com um cara rico, até que conhece seu príncipe encantado, o Jonathan. Lara conheceu Jonathan na saída de uma lanchonete, com o seu lindo Porsche estacionado, percebendo que ele estava interessado nela e que poderia lhe proporcionar uma vida boa, ela logo se apaixonou e ficou sonhando acordada com seu lindo conto de fadas.
          
                    Mas Lara vê tudo mudar assim que estão saindo para sua noite de núpcias. Jonathan muda completamente e começa a agredi-la e humilhá-la. Seu sonho se transforma em um grande pesadelo, pois Jonathan a agride e a tortura, mas não se sabe o porque disso acontecer e Lara sofre, pois não pode tentar fugir ou contar para ninguém, pois o Jonathan ameaça matar algum membro da sua família: Mãe, pai ou a irmã e por isso aguenta calada todas as ameaças e agressões. 


                  Aos pouco Lara descobre o por quê desse comportamento dele com ela, já que não se lembra de ter feito nada de errado. Jonathan  é um personagem muito agressivo que vai mudando aos poucos após saber que Lara está grávida, fazendo de tudo para que ela o perdoe, cometendo alguns erros nesse tempo, mas sempre tentando melhorar, já Lara não o perdoa, pois não consegue tirar da cabeça e do coração todas as barbaridades que ele a fez passar e inclusive o que ele fez para sua família. Lara vive um conflito interno, pois fica dividida entre sentir-se culpada por nutrir algum sentimento pelo Jonathan ou o odiando eternamente, mas ela não faz ideia das muitas revelações que a sua vida terá pela frente. Esperança é o nome da sua filha! 


                 Esse livro mexeu muito comigo, pois logo nas primeiras páginas já me causou um impacto, por ser de um tema forte e com personagens que conseguem transmitir as emoções que estão vivendo, Jonathan com seu jeito agressivo e cruel, sem coração. Já Lara a menina frágil  que perdeu os sonhos. Mas  ao longo da leitura vemos os personagens mudarem, Lara se tornar uma menina forte que enfrenta o que tiver que enfrentar pela sua filha Esperança e Jonathan tomando consciência das barbaridades que fez, querendo consertá-la e mostrar que as ama acima de tudo. Durante a leitura muitas vezes fiquei me questionando se estava certa em ficar no lado de Lara ou do lado do Jonathan (mudava com frequência, ficava confusa se torcia para que eles ficassem juntos ou separados, porque me questionava se "as pessoas não merecem uma segunda chance?", mas ao mesmo tempo "será que ele merece perdão?"). Jonathan estava mostrando que queria mudar, eu torcia para que realmente fosse verdade e esses personagens vivessem um final feliz, pois mudanças acontecem. Por falar em final, gostei muito desse final! Achei o certo a se fazer, coerente com todo o enredo do livro. Ah! Essa história, esse livro não tem nada de leve, é uma história cheia de ação e reviravoltas impactantes, revelações surpreendentes e tristes, pois ninguém merece sofrer o que esses personagens sofreram, sejam na infância, adolescência ou casados nunca se deve cometer essas barbaridades com ninguém, nem mesmo com seu pior inimigo. Gostei dessa leitura e da transformação que ocorreu, pois apesar de tudo lá, pelo meio do livro, percebemos que se amavam. A autora além de ser corajosa, por falar de um tema como violência doméstica, escreve muito bem, conseguiu me prender na história do início ao fim, eu fiquei sempre com vontade de saber qual seria o final, trazendo vários questionamentos. Recomendo esse livro para quem quer uma leitura que não seja leve e que tenha bastante impacto. 

Gif de choro


Não deixem de conferir a entrevista da autora clicando aqui.


28 Comentários

  1. Ola meninas.
    Uau que história. Realmente as vezes é difícil nós escolhermos um caminho a seguir. Mas acredito que todos nós devemos ter uma segunda chance na vida, por mais cruel que seje. Não devemos julgar. Adorei a resenha. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gisele!!
      Concordo com você :). Muito obrigada !!

      Beijos!!

      Excluir
  2. Adorei essa resenha, sério! To com super vontade de ler, me parece ser muito bom, e esse nome? adoreeei! Beijos <3


    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bem - vinda ao blog :)

      Nossa, fico muito feliz que tenha gostado. É muito bom mesmo esse livro, conseguiu mexeu muito comigo rsrsrsrsr. Verdade, esse nome é bem legal. Ah, quando ler vem aqui me contar ta bom? Estou curiosa para saber sua opinião:)

      Beijos !

      Excluir
  3. Olá! que resenha maravilhosa. Achei a capa do livro linda. Vou adicionar na minha listinha do ano que vem haha. O desse ano já está cheia rs
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlÁ, Carine!!

      Nem me fala em lista a minha esta enorme também rsrsrsrsr. Muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado. Adiciona sim a lista, mas assim que ler lembra do blog e vem nos contar o que achou hein?

      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei a resenha do livro, ele me pareceu bem clichê, e realmente nós temos que escolher o caminho que nos faz feliz, porque nem tudo na vida podemos ter, não é mesmo?! Fiquei curiosa pra ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sthefani !!
      Que bom que gostou fico feliz :). Não é cliché não, pelo contrario é um livro que tem uma carga de emoção muito forte. Verdade concordo com você. Ah, se tiver a oportunidade de ler lembra do blog e venha nos contar o que achou. Vamos adorar saber !!

      Beijos

      Excluir
  5. Nossa, essa história me prendeu! Acho incrível livros assim, que tem uma história completa e não picadinho. Você escreveu muito bem a resenha, ficamos todos com um gostinho, quero ver por completo! Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!! Bem-vinda ao blog
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! É muito bom quando escrevemos algo e recebemos um feedback tão legal. A leitura desse livro foi muito bacana, é muito intensa quanto mais você lê mais você quer saber o final. Ah, quando ler não esqueça do blog e vem nos contar o que achou hein?

      Beijos

      Excluir
  6. Gosto de resenhas e o livro aparenta ser muito bom, assim que iniciar a feira do livro na minha cidade irei comprá-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yasmin !! Tudo bem?

      Realmente é um livro que me marcou muito e tem uma história intensa, então se gostar de livros assim, esse é uma ótima pedida. A compra sim :) ele tem o e- book na Amazon e também a autora esta começando a vender o livro físico. Se ler não esqueça de nos contar o que achou hein?

      Beijos

      Excluir
  7. Interessante essa história. O início é meio clichê mas o resto é bem interessante, fiquei interessada em saber o final da história.
    www.rumorandhorror.blogspot.com
    www.instagram.com/ScornOfMoon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lina!! Bem - vinda ao blog!!
      Não é cliché não, pelo contrario, é bem tenso rsrsrsr. Ah, leia sim e depois nos conte o que achou :). Vou adorar saber sua opinião!!

      Beijos !!

      Excluir
  8. Que historia em! mais você conseguiu me deixar curiosa pra saber o final estou aqui torcendo pra ela ter deixado ele e ter encontrado alguém que a ame e respeite e a trate como princesa gostei do jeito que você escreveu o post me prendeu e esse bichinhos se mexendo parecia eu aqui lendo toda eufórica pra saber o desenrolar da historia.beijos sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lia!!! Bem - vinda ao blog!!
      Fico muito feliz que tenha gostado !!Ah, se tiver a oportunidade de ler lembre do blog e venha me contar o que achou hein? Porque quero saber sua opinião. Ai que bom que que gostou dos Gifs, isso é ótimo !!

      Muito obrigada !!
      Beijos !!♥

      Excluir
  9. Agora to MORTA de vontade de ler! Meu tipo preferido de livro, os menos leves que abordam temas difíceis e "crueis" digamos assim.
    Sem contar que é a história que muita mulher vive por ai né?

    Adorei a resenha. Um beijo
    http://www.thabattapereira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thabatta!! Bem - vinda ao blog !!
      Que bom fico feliz que tenha gostado!!Assim que tiver a oportunidade de ler lembre do blog e venha nos contar o que achou hein?. Acredita que não tinha o costume de ler livros com essas temáticas? Mas, confesso que gostei bastante, esse livro é bem legal.

      Beijos

      Excluir
  10. Agora estou super curiosa para ler. Você me fez ficar muuuito curiosa para saber o final haha. Seguindo o blog <3
    Beijos!

    umolharcriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isamara!! Bme - vinda ao blog

      Adorei saber disso rsrsrsr. Se você gostar de livros intensos essa é uma ótima pedida :).Então quando for ler nos conte o que achou, pois estou curiosíssima


      Beijos !

      Excluir
  11. Adorei a resenha, nunca tinha ouvido falar deste livro!
    Confesso que fiquei curiosa para ler e saber o final hahha
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafaela!! Bem vinda ao blog !!

      Fico feliz que tenha gostado da resenha :). Ai que legal que te deixei curiosa, então se tiver a oportunidade de ler lembre do blog e venha nos contar o que achou hein? :)

      Beijos !!

      Excluir
  12. Caraaaacas, que resenha boa! Você contou tantos detalhes que me atiçaram a curiosidade sem das nenhum spoiler, parabéns *-*
    Agora eu quero ler esse livro, vou coloca-lo em minha lista *-*

    Beijos,
    Wendy :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wendy!!

      Muito obrigada !!! Fico muito feliz que tenha te deixando curiosa :) Então assim que ler o livro venha me contar o que achou ta? Estou curiosa para saber sua opinião.

      Beijos

      Excluir
  13. Gostei da sua resenha. Adoro livros/filmes/seriados que me deixa assim, dias pensando sobre. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jess !! Bem- vinda ao blog!!

      Se você quer algo assim esse é o livro certo. Ele me deixou assim por dias pensando em como faria essa resenha enfim, em um conflito mesmo. :) Fico feliz que tenha gostado e se tiver a oportunidade de ler não deixe de nos contar o que achou hein? :)

      Beijos !

      Excluir
  14. Ainda não conhecia esse livro, e cara, sua resenha me deixou mega afim de ler ele. Vou procurar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel! Bem-vindo ao blog!!

      Que bom fico bem feliz com isso. Ah, então quando ler lembra do blog e vem nos contar o que achou hein?


      :)

      Excluir