Autora: Giovana C. Soares
Editora: Independente
Número de páginas: 197
Classificação: 
Onde comprar: Saraiva

      Olá, pessoal! Hoje vim fazer a resenha de mais um livro de parceria. "Juntos e Sem Destino" foi escrito pela Giovanna C. Soares. Neste livro conhecemos Leila e Henrique, que possuem personalidades bastante distintas, mas acabam se juntando em dado momento. Leila sempre teve dificuldade em fazer amizades e dificuldade em realizar seus sonhos, devido aos limites que seus pais impunham. Já Henrique teve uma vida difícil e relações complicadas que o fizeram sair de seu pais e levar a vida no Brasil, Henrique gosta muito de festas e é sempre visto ao lado de uma garota diferente, passa uma noite com uma delas e depois não as procura mais. Henrique e Leila sempre se sentiram atraídos um pelo outro, mas nenhum dos dois tomou iniciativa por se acharem diferente demais. Mas algo os une, e algo muito assustador que fará com que eles enfrentem os perigos juntos. Em uma festa, Leila e Henrique se aproximam, no outro dia pela manhã, eles presenciam um homicídio, contam com a ajuda da polícia, mas outras testemunhas aparecem mortos mostrando que a vida de Leila e Henrique está em perigo.  image

A premissa da história é realmente muito boa e é bem escrito. O passado dos personagens é muito bem explicado e possui relação com a personalidade deles que nos é apresentada. Não é apenas um livro de romance, pois existem vários elementos de outros gêneros envolvidos, o que deixa a história diferente e nos faz fugir dos clichês comuns que encontramos nos romances de hoje, e isso faz cada leitor se apegar a um elemento diferente na história, alguns irão se ligar mais no romance, outros na parte erótica, outras no romance policial, e por ai vai. É muito interessante acompanhar o crescimento dos personagens e torcer por eles. Porém alguns acontecimentos ficaram sem muitas explicações, deixando furos na história, e algumas situações foram fantasiosas e forçadas, com coisas que não aconteceriam na realidade e se acontecessem nos deixaria com suspeitas sobre se aquilo é realmente seguro ou não. 

Apesar dos apontamentos que fiz, é um bom livro com uma história interessante. Seu final é bem fechado, mas nos faz querer ler a continuação por se tratar de um livro que conta sobre a história de Henrique, que é o personagem mais interessante e o meu preferido do livro! 

Gif

Gifs: Engram Pixel e Cantinho Luma D.


20 Comentários

  1. Parabéns pela resenha amore <3
    Achei a capa super fofa o que me fez ficar curiosa
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é super legal! Acho que você vai gostar! (:
      Beijos

      Excluir
  2. Eu conheci a autora na Bienal (gente ela é um amorzinho!), mas não conhecia muito sobre o livro haha
    Adorei sua resenha ♥ Me despertou interesse na obra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma fofa! <3
      Leia o livro dela sim, você vai gostar (:

      Excluir
  3. Oi Natalí
    Gostei muito da sua resenha, várias críticas muito boas sobre o livro.
    Confesso que ultimamente ando meio enjoada com as minhas leituras, mas a história me pareceu interessante.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nahh!
      Fico feliz por ter gostado. Quando puder dá uma chance pra esse livro sim (:

      Excluir
  4. A capa é bem fofinha, e o diria que é um romance bem água com açúcar só por ela! Adorei a resenha e o jeito que você falou do livro, a premissa é realmente interessante, me deixou um pouco curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,
    Que lindeza essa capa, só por ela já leria rsrsrs. E com sua resenha fiquei ainda com mais vontade amore.
    Só me preocupa o fato de ser um livro que nos deixa esperando a continuação, por que tenho vários assim na estante rsrsrs e tenho um certo receio de ler.... mas dica anotada aqui!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    A capa é sensacional e só por ela eu já leira. Na verdade tenho até ele baixado aqui no meu Kindle, só não tive tempo pra ler ainda. Realmente é uma coisa chata quando ficam as pontas soltas, nunca sei o que imaginar a respeito disso, mas vou anotar a dica principalmente por fugir de clichês.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. OiiI
    A história parece que tem uma mistura de romance, aventura e suspense. Amooo histórias assim. São do tipo que poderiam ir para a telinha das nossas casas rsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
  8. Que premissa super interessante, fiquei super curiosa!!!
    Sua resenha está muito bem escrita, e esse gênero é o meu favorito.
    Dica anotada!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Apesar da bela resenha, vou passar a dica. Ultimamente estou procurando novas leituras e com isso excluindo um pouco o gênero romance da minha listinha.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Volta e meia procuro uma dica de bom romance, então sua resenha veio na hora certa! Não o conhecia, então curti a premissa. Vou pesquisar mais sobre ele e tentar ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não conhecia esse título, mas achei a premissa dele bem mediana, para ser sincera, e não fiquei muito curiosa, apesar de achar legal não ser só mais um livro de romance, vou deixar a dica passar nesse momento.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Oie :)
    Não conhecia a autora e nem o livro, amo romances clichês, mas ultimamente estou me aventurando em outros gêneros e tem sido ótimo, então vou deixar a dica passar.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  13. Olá, primeira vez que vejo esse livro. Achei a capa bonitinha e o título legal. É uma leitura que talvez eu considerasse fazer, mesmo com suas ressalvas na resenha, a premissa é bem interessante.

    ResponderExcluir
  14. Acho legal romances que saem do clichê, e esse chamou minha atenção justamente por ter outros gêneros presentes como no caso do romance policial, apesar de alguns acontecimentos ficarem sem explicações, gostei da dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Olá! Esse livro já está no meu Kindle e vai ser uma das minhas leituras esse mês. Gostei da sua resenha e fiquei mais curiosa ainda para conhecer a sua história. Eles parecem ser um casal apaixonante, tenho certeza que vou gostar, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Estava achando bem interessante essa mistura de romance e policial até descobrir que o livro tem uma parte erótica... Foi quando desisti de ler, mesmo parecendo um enredo bem diferente do que costumamos encontrar. Essas situações fantasiosas e forçadas provavelmente me incomodariam bastante, de toda forma.

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa obra, parece ser bem interessante!
    Sua resenha ficou ótima,
    Beijos *-*

    ResponderExcluir