Autora: Nana Garces
Editora: Essência Literária
Número de Páginas: 73
Classificação:
Onde comprar: Amazon


Ode de Sangue é um conto sobre uma vampira de quase 400 anos chamada Madalena que vive em um monastério-hospital católico mantendo esse segredo das outras freiras, pois busca a salvação de sua alma dessa forma. Madalena se alimenta das pessoas que estão a beira da morte ou de pessoas que fizeram algum mal para alguém, porque assim é sua forma de aceitar a sua condição vampiresca e acabar encontrando sua salvação, pois está tirando a vidas das pessoas, que segundo ela, não merecem viver. Se considera uma espécie de justiceira por isso. Madalena escolheu viver neste monastério depois que sua vida tomou um rumo diferente devido a uma notícia triste e  também devido às suas crenças religiosas, pois era católica mesmo antes de se tornar vampira . Mas o encontro de Madalena com alguém coloca tudo isso em risco, antes ela escolhia quem viveria e quem morreria, mas agora é outra pessoa que tem esse poder sobre ela, e seu único pedido é contar sua história para essa pessoa.


Madalena é uma personagem solitária, pois não pode contar seu segredo para ninguém, mas ela aceita ser assim, já sofreu muito é só quer sua salvação, um rumo para seguir e se encontrar na religião mesmo sendo vampira. Madalena nos mostra que por mais difícil que as coisas sejam, sempre podemos optar em fazer o bem ou o mal e viver da forma que quisermos, só basta ter força de vontade e determinação e não se deixar abalar pelas dificuldades que a vida nos traz. image

É um conto bem desenvolvido pelo pouco número de páginas que possui. O que é ótimo porque não permite que a história tenha cenas desnecessárias e cansativas, tudo o que acontece é fundamental para o desenvolvimento da história. O conto é narrado em primeira pessoa e possui um clima muito sombrio, trazendo ao leitor um clima de filme de terror (por mais que não assuste). O conto também possui cenas e acontecimentos “tensos”, ainda mais por se passar dentro de um monastério, mas essas cenas não escritas de forma pesada, apenas o suficiente para que possamos imaginar o acontecido e o suficiente para nos colocarmos no lugar da personagem e imaginarmos o quanto ela sofreu.

O conto tem personagens bem construídos, com  um mistério logo nas primeiras páginas: como e por que ela se transformou em vampira? Mas ao longo da história vamos entendendo a trajetória dessa personagem, e assim surge outra pergunta: como ela conseguiu lidar com tudo isso e ser como ela é? É um conto que fala sobre igreja católica e também sobre questões históricas e nos faz voltar no tempo e entender com nitidez o que aconteceu naquela época. Esse é um conto muito legal e que te faz ter vários questionamentos então, recomendamos esse conto para aquelas pessoas que gostam de mistério e contos sombrios.

Booktrailer:



Realizamos uma entrevista com a autora Nana Garces. Venham conferir (Clique aqui)



14 Comentários

  1. Olá. Linda a resenha. Realmente esse conto é maravilhoso e bem diferente das temáticas já publicadas. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito felizes por ter gostado! É realmente super diferente e imprevisível! Adoramos!
      Beijos

      Excluir
  2. Hey!
    Menina, eu estou lendo o conto agora e estou amando! Pensa em uma pessoa que adora livros que se passam em igrejas ou com o tema religioso, misturado a temas sobrenaturais?! Se tem vampiro então, é comigo mesma! Realmente o conto carrega um ar sombrio, sem assustar. Acho que é o que mais gostei até agora.
    O que falar de Madalena? Gosto muito da personagem e também me pergunto como aguentou tudo pelo que ela passou sem se tornar um monstro...
    Estou adorando!
    Mil beijokas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente! Madalena é uma personagem muito forte! Eu não costumo ler livros com temas religiosos, mas adorei todos que li até agora, talvez eu devesse ler mais! SAUSHAUHSAUSAH
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, não gosto muito de contos mas este chamou minha atenção pois tem vampiros <3 (antigamente era fã de TVD)!!! Bela resenha

    Beijos, se quiser me visitar meu blog aqui está o link:
    http://simplyradioactive.blogspot.com.br/

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não costumo gostar de coisas que tenham vampiros, não curto Crepúsculo e nem TVD, mas amo Entrevista com o Vampiro e adorei este conto!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olha, eu confesso que tenho medo (isso ai, você leu certo) de vampiros, mas sabe que esse conto me parece interessante? haha.
    Eu sou muuuito medrosa, sabe? Mas tudo bem haha
    Adorei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Nossa, eu também sou bem medrosa!!!Porém, apesar de ser medrosa eu gosto de ler histórias sobre vampiros (crepúsculo, por exemplo), mas esse conto me conquistou e não senti medo não, na verdade, fiquei com muito interesse em descobrir como a personagem principal se transformou em vampira.

      Beijos !!

      Excluir
  5. Que conto controverso, religião, vampiros.
    Muito interessante e nesse mês ...
    Parabéns, meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Verdade, não tinha pensado nisso rsrsrsrsr. Mas realmente o conto é bastante interessante e nos trás alguns questionamentos bem legais.

      Obrigada, beijos !

      Excluir
  6. Vampiros senhor quanto tempo não via uma historia com eles, teve uma época que eles eram os famosinhos, mas parece que sumiram depois kkkk
    Parabéns pela resenha amore e o livro parece bom
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Verdade!! E que bom que surgiu nessa história, pois e de verdade bem legal e bem rápida de ler, eu gostei muito.

      OBS: Eu já estava com saudade deles.

      Beijos

      Excluir
  7. Resenha maravilhosa! Parabéns!
    Fiquei bastante curiosa em relação a historia. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Muito obrigada !!!
      Ai que bom fico feliz que tenha ficado curiosa. Caso tenha a oportunidade de ler esse conto lembre do blog e venha nos contar o que achou, vamos adorar saber. :)

      Beijos

      Excluir