Olá pessoal! Fomos indicadas a responder essa TAG pelo blog Crazy for Books. Como não assisto muitos filmes de terror, algumas respostas podem parecer um pouco óbvias, mas as respostas são super sinceras!




1. O último filme de terror que você viu.

      Foi Poltergeist de 2015, nunca assisti a versão original, mas pretendo assistir porque não senti medo em nenhum momento nesse filme e já ouvi dizer que o original é bem assustador.

Resultado de imagem para gif poltergeist 2015

2. Um filme de terror que você mais gosta.


      Os três primeiros filmes de Jogos Mortais. Eu simplesmente AMO esses filmes, mas depois do terceiro fica repetitivo e perde um pouco a graça.

Resultado de imagem para gif jogos mortais

3. Um filme de terror que você odeia.

      O Babadook, não é um filme que odeio, mas é um filme que não gostei muito. Nem do desenvolvimento nem do final (que por sinal foi muito tosco). Esperava mais explicações e mais sustos do filme.

Resultado de imagem para gif the babadook

4. Um filme de terror que achou que fosse ter medo e... nada.

      Arraste-me Para o Inferno. Eu adoro esse filme, só pelo título e pelo início do filme achei que seria super assustador, o filme me prendeu e me deixou curiosa para assistir até o fim, mas não me deixou com medo. Mesmo assim, é um ótimo filme e é super recomendado!

Resultado de imagem para gif arraste-me para o inferno

5. Um filme de terror que achou que seria fraco, mas que te surpreendeu.

      Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado! Comecei assistindo meio contrariada porque na hora queria assistir outra coisa, mas o final desse filme é simplesmente MARAVILHOSO! 


6. Um filme de terror que te deixou com medo alguns dias.

    Poderia responder qualquer filme ligado a exorcismo, mas como eu tenho medo naturalmente dessas coisas, escolhi um filme com o foco em algo que normalmente não me assusta: Contatos de 4º grau. Esse é um daqueles filmes que dizem ser terror baseado na vida real, e o filme realmente tenta provar isso. Em algumas cenas a tela se divide entre a cena gravada em estúdio e a que "realmente aconteceu", e realmente parece real. Por isso fiquei vários dias com medo desse filme, mas quando descobri que era tudo de mentira fiquei mais tranquila!

7. Para você, o que um filme de terror precisa ter?

      Para mim qualquer filme bom deve ter uma boa história que te envolva e te faça se colocar no lugar do personagem e se sentir como se você fosse personagem do filme, no caso dos filmes de terror eles devem transmitir medo. Devem existir personagens que sintam medo, devem haver mortes bem sangrentas, deve ter um clima obscuro e de suspense que te faz levar sustos até com coisas que não são assustadoras!

8. Para você, o que falta nos filmes de terror atuais?

       Alguns filmes de terror parecem feitos apenas para assustar deixando a história de lado. Por exemplo Atividade Paranormal, a ideia é boa, o primeiro filme é bom, mas as continuações são basicamente a mesma coisa sempre, o que deixa a história super cansativa e é um dos motivos de eu não assistir muitos filmes de terror.





      O que acharam? Deixem suas respostas nos comentários!


Gifs: Giphy


4 Comentários

  1. Oi Natalí, tudo bem?

    Não sou fã de terror, assisti pouquíssimo filmes com a temática e jamais assitirei algum sozinha. Só de falar, já me arrepio completamente.
    Dos filmes citados não vi nenhum e sinceramente não pretendo. Gosto do friozinho que esses filmes dão, mas não gosto de ficar dias sem conseguir dormir hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou mega fã de filmes de terror/horror ♥
    "The Babadook", foi uma verdadeira m****, gente que filme mais tosco foi esse?!
    Na minha opinião "Jogos mortais" não é considerado um filme de terror, apesar de eu gostar muito.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Filmes de terror adoro! Essa tag é para mim!

    ResponderExcluir
  4. Guria do céu, amei tua tag!
    Vou fazer no blog no próximo mês, amo filmes de terror!
    Super anotada as dicas dos seus aqui.
    Beijão!

    ResponderExcluir