Olá pessoal, hoje vim responder uma TAG super fofinha que encontrei no YouTube (os créditos estão no final do post).



ALICE: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente.

O Mágico de Oz

      Um dos meus filmes e livros preferidos: O Mágico de Oz, que inclusive tem uma comparação entre o livro e o filme aqui no blog. Todos os personagens são super cativantes e mundo novo em que Dorothy vai parar é MUITO fofo! 



CHAPELEIRO MALUCO: um livro com um protagonista louco.





      O Lado Bom da Vida. Esse livro também tem resenha aqui no blog. Neste livro, Pat acabou de sair de uma clínica psiquiátrica e tem alguns comportamentos e pensamentos um pouco fora do padrão, mas mesmo assim, ele é um personagem super fofo que eu adoro muito! 



COELHO BRANCO: um livro que atrasou suas leituras.

O Corcunda de Notre Dame


      O Corcunda de Notre Dame. É a minha leitura atual para o Projeto Disney, e por ser um clássico e  ser bem grossinho acaba levando bastante tempo para ler. Alguns capítulos são bastante cansativos e descritivos demais, mas fora isso essa história é muito linda!



GATO RISONHO: um livro que te fez rir muito.

Os Goonies


      Os Goonies. Li já faz algum tempo, ainda não assisti o filme, mas o livro é muito fofo e super indicado.

LAGARTA AZUL: um livro que fez você refletir.


      Pax. Esse livro virou um dos favoritos da vida! Há diversas reflexões nele de diversos temas, como abandono, laços de amizade, relação pai e filho, consequências da guerra, os perigos que os próprios humanos causam a si mesmos e como os animais podem ser mais evoluídos que os humanos. É super recomendado, essas reflexões foram as que me vieram a cabeça no momento, mas no livro existem muito mais! 



TWEEDLEDEE e TWEEDLEDUM: dois livros que são parecidos.

Jogos Vorazes      


       Jogos Vorazes e Divergente. Não são 100% parecidos, mas ambos são distopias em que o pessoal é divido de acordo com algumas características e tratam de uma personagem feminina que faz a diferença no contexto da história.



RAINHA DE COPAS: um livro cujo o autor adora matar personagens.

A Guerra dos Tronos


      As Crônicas de Gelo e Fogo. Não há como escolher outro livro, sorte nossa que existem muitos personagens nessa série e a cada livro novos personagens vão surgindo, porque senão, não sobrariam personagens para continuar a história! 



Obs: Quem quiser fique a vontade para responder a TAG, porém deixe o link nos comentários vamos adorar ler as respostas de vocês.





Categorias:

12 Comentários

  1. Super divertida essa tag,e estou doida para ler Pax! Adorei seu blog, já estou seguindo!
    http://simplyradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter gostado! Leia Pax! Você não vai se arrepender!
      beijos

      Excluir
  2. Adorooooo Tag's!!! E amei suas respostas!!
    Eu li Pax ano passado e me apaixonei por ele, simplesmente uma das melhores leituras que já fiz. Amo Divergente e Jogos Vorazes , e eles um pouco parecidos realmente. Rsrsrs (Aindo os amo mesmo assim). Quero muito ler O Mágico de Oz, não curto muito o filme e espero que o livro seja mais legal. Gostei muito do post, faça mais tag's pois eu adoro! Beijinhos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  3. Adoro Tag's. Pax está na minha lista de desejados. Jogos Vorazes eu assisti os filmes e, por conta disso, perdi o interesse nos livros. GOT eu tenho, mas não prestei atenção e acabei comprando a edição econômica e nem com lupa consigo ler ahahaha.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Natalí, tudo bem?

    Eu adorei a Tag, ela é bem divertida e tem umas perguntas bem legais. Dos lovros que você citou só li "O lado bom da vida" e "Divergente" e adorei ambos. O Pat é um louco consciente e todas as suas loucuras acabaram me conquistando. Fiquei meio receosa quando você citou que "Jogos Vorazes" e "Divergente" são parecidos, para mim eles só possuem personagens femininas fortes e a distopia em comum. Tenho GOT para ler, mas fico meio receosa, com medo de não conseguir terminar! Pax é outro livro que quero muitooo, o quanto antes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sou fã de Tags, adorei essa ja quero fazer.
    Dos livros citados só li três, os outros infelizmente não conheço muito.
    Acho Divergente um livro que até quis copiar JV mas não deu muito certo.
    Li o Lado bom da vida e não gostei de forma nenhuma.
    E realmente não existe alguém mais matador que o George Martin
    Beijuh

    ResponderExcluir
  6. Muito Maneira esta tag, irei seguir em meu blog, adorei suas indicacoes, como a rainha de copas um dos meus preferidos assim como o lado bom da vida, livro excelente

    ResponderExcluir
  7. Que divertido! Adorei essa tag! Mas eu adorei mais ainda suas referências literárias, pois são maravilhosas e de tirar o fôlego. Victor Hugo é meu escritor favorito. Mas o livro dele que mais gosto e, aliás é o melhor livro da minha vida é "Os Miseráveis" Também é enorme e super detalhado, mas me faz viajar e mexe muito com as minhas emoções. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Amoooo o mundo de Alice, então de cara amei a tag! kkkkk
    Estou com muita vontade de ler Pax, e saber que se tornou um dos preferidos da vida me deixou ainda mais ansiosa para conhecer a história.
    Não li os livros, e nem sei se um dia irei ler, mas, olha, pela série... Antes eu ficava me encantando com todo mundo dai a pessoa morria, mas logo aprendi que é melhor não se afeiçoar por ninguém. kkkkkk

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem??
    Mais uma tag para a minha coleção... eu amo tanto responder... Enquanto lia suas respostas, ficava pensando na minhas rs. Bom boa parte dos livros citados eu conhecia de ouvir falar, mas li dois que citou e o mundo de sofrimento é o mesmo que é Divergente e Jogos Vorazes, esse povo é bem sofredor né.... Xero!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei a TAG e acho que até respondi, não me recordo.
    Sabe que não acho Jogos Vorazes e Divergente parecido? Ao passo que o primeiro tem uma personagem forte, o segundo tem uma personagem muito fraca, em minha opinião. Estou louca para ler Pax e espero refletir muito com ele.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Bem legal essa TAG. Adorei suas escolhas. Desses já li O lado bom da vida e Jogos Vorazes e quero muito ler Pax e O mágico de Oz.

    Beijos.

    ResponderExcluir