Autor: Allison RdS
Editora: Independente
Número de páginas: 268
Onde comprar: Amazon
Classificação: 








Olá, leitores!
Hoje quero apresentar para vocês a resenha do livro "HAEGESSA: Entre a luz e as sombras" que foi escrito pelo autor Allison RdS.


                                       Nesse livro vamos conhecer Julia e Gabriel, dois policiais que tem a missão de resolver misteriosos assassinatos que estão acontecendo de forma semelhante na cidade de São Paulo.

                                 Esses assassinatos aconteceram com três mulheres que foram encontradas da mesma forma, com uma camisola branca e sem grande quantidade de sangue no corpo, e no abdômen das vítimas eram encontrados versículos do livro apocalipse que representava a forma que eram posicionados os corpos. Mas não se sabia quem estava cometendo esses assassinatos, era um mistério até para a policia que estava investigando  e  não conseguia encontrar respostas para esses casos, e ainda por cima, havia um jornalista que estava cobrando a posição da polícia conseguindo informações privilegiadas de algumas fontes seguras, por exemplo o IML.


                        Com as investigações em curso e o Gabriel empenhado em descobrir  o que estava acontecendo e não permitir que tenha uma nova vitima, Gabriel vai até um hospital que está a única testemunha de mais uma mulher desaparecida. O  marido da vitima está no hospital, mas  infelizmente é morto por um homem que o Gabriel não consegue capturar, mas que, em um determinado dia,  andando na rua ele reconhece o homem com cortes e trajes de frei, começando uma perseguição  onde o suspeito é morto. Seu irmão que trabalha no IML descobre uma tatuagem  no anti-braço de uma cruz de ponta cabeça e um chip implantado perto da orelha. E assim começa toda uma investigação. image

                     Nessas investigações Gabriel vai até onde reside alguns freis. Vai até lá saber mais sobre a tatuagem do braço, do então suspeito morto, percebendo que a madre superiora ficou nervosa e que o padre dessa mesma igreja marcou um encontro com a delegada Julia para saber mais sobre as investigações, Gabriel fica desconfiado  e cria um plano para segurança de Julia. Em uma dessas investigações, ele tem uma grande surpresa e descobre que para deter essas pessoas terá que fazer um pacto com os padres e as bruxas. Agora resta saber em quem confiar. E vários questionamentos surgem, mas será que ambos estão do mesmo lado? Será que podem confiar uns nos outros? Em quem podem confiar?.

                                    Os casos tinham uma ligação porque sempre aconteciam em um tempo exato de um para outro e os corpos eram encontrados em  templos religiosos, e o mais terrível, não se sabia qual era a próxima vítima. Julia, a delegada, era uma pessoa super rígida no trabalho,  se mudou de Ribeirão Preto para São Paulo para realizar seu sonho de ser delegada. Era uma delegada brilhante, assim como Gabriel, que tinha um caso bem difícil que foi solucionado e ganhou o reconhecimento.image

                                     A delegada Julia é uma personagem muito intensa com a sua vida, tem um pai advogado que ainda reside em Ribeirão Preto e com quem ela fala as vezes. Tem uma postura profissional impecável, sempre muito rígida com seus subordinados, mas principalmente com o seu caso amoroso: Gabriel. Já Gabriel é um personagem herói, aquele que está sempre a frente tentando resolver todos os perigos, se metendo em muitas enrascadas para solucionar os mistérios que tanto o incomodam. 


                                      Li essa história a pouco tempo e gostei. Já de início a história  nos deixa impactados, pois logo nas primeiras páginas há um mulher acorrentada sem muitas explicações do porque está assim, só em alguns capítulos mais a frente é que vamos entendendo e pegando os elementos para começar a se aventurar nesse enredo. É uma história que vai te dando detalhes e assim vai montando o quebra cabeça até você tentar chegar ao responsável.  Eu não suspeitava desse personagem, até ser revelado, foi uma surpresa boa, porque se tivesse sido qualquer outro personagem eu não teria o mesmo impacto que teve e as coisas não se encaixariam tão bem, ao final os personagens estavam todos ligados e acabei pensando "Poxa, se tivesse prestado mais atenção a essa cena, teria matado a charada", mas para mim não foi óbvia a questão de quem estava arquitetando todo esse plano para trazer a vida o anjo caído. Gostei da escrita do autor achei muito legal a forma que ele usou para prender a atenção do leitor, porque voltando a questão do final do livro nunca imaginei que seria esse(a) personagem a líder de tudo isso. Recomendo esse livro para aquelas pessoas que gostam de um bom suspense.

Não deixem de conferir a entrevista do autor clicando aqui.



Gif




Digam nos comentários o que acharam. Vamos adorar saber 


Gifs: Engram Pixel e Cantinho Luma D.

                                     


12 Comentários

  1. 😃😃😃 Adorei a resenha, obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. 😃😃😃 Adorei a resenha, obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha! Falou em livro policial é comigo mesmo! É um dos meus gêneros favoritos, sem dúvida. Fiquei curiosa com o que vai acontecer e como Júlia e Gabriel vão desvendar todo esse mistério.
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha ficou muito boa. Confesso que esse gênero não é o que me atrai mais, porém essa premissa me chamou bastante atenção.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Nossa eu adoro mistérios, parece ser um romance investigativo bem sinistro. Corpos com versiculos do apocalipse dentro? De arrepiar! Eu adoro os livros nacionais, conheço um autor (Ricardo Ragazzo) que manda muito bem escrevendo romance policial e este livro parece ser na mesma pegada, uma mistura de investigação com alguma coisa sobrenatural. Amo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Acho ótimo quando um livro nos surpreende de maneira positiva. Gosto muito de livros que puxam para o lado policial, mas que tenha um bom final. Vejo que esse é o caso dessa obra. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Nunca ouvi falar desse livro, mas ele parece ser bem interessante. Eu gosto de livros de investigação então acho que vou gostar dele. Só achei o nome meio complicado, mas a dica tá anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Como amoooo livros com essa temática, investigação e policial, eu com certeza irei atrás dessa leitura. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  9. Olá! Amei essa premissa, parece um episódio de CSI e Criminal Minds. Curto bastante histórias policiais e quando está envolta em mistérios, fico mais animada ainda! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que não suspeitava do responsável, mas quando foi revelado achou que as coisas se encaixaram bem. Adoro quando acontece isso comigo, quando não descubro o culpado mas depois fico pensando se teria descoberto se tivesse prestado mais atenção em um trecho específico. Não curto muito o gênero, então não leria, mas que bom que gostou.

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, livros policiais não são meu forte, mas estou me aventurando em outros gêneros.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu curto muito romances policiais! Já li vários, sou apaixonada...vi várias referências, talvez até mesmo de Dexter... Ainda não tinha visto sobre o livro, mas me pareceu legal, mas sem algo "especial" :/
    bjs
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir