Autora: Juliete Vasconcelos Simões
Editora: Independente
Número de páginas: 348
Classificação: 
Onde comprar: Amazon

      Olá pessoal! Hoje trago uma resenha de parceria com a autora Juliete Vasconcelos. É o primeiro livro de uma trilogia e se chama O Ceifador de Anjos. 

      Nesse livro conhecemos Vincent Hughes, um biomédico que tem tudo o que deseja na vida, é bem sucedido no trabalho e tem um relacionamento muito positivo com sua namorada Donna e nenhum problema aparente, assim como a maior parte dos psicopatas. Vincent é psicopata e esconde um segredo de todos, principalmente de Donna e da melhor amiga do casal, Adele: ele mata mulheres grávidas e coleciona seus fetos. Por que ele faz isso? Essa é uma pergunta que não é respondida tão cedo no livro, o que nos deixa com mais vontade de terminar de ler logo e ter essa questão respondida. 

      Também conhecemos Christopher e Ramona, os detetives responsáveis de descobrir o caso do "ceifador de anjos". Não costumo ler livros nesse gênero, mas eu gostei bastante de ver os dois lados da história, saber como Vincent escolhia suas vítimas, como ele chagava até elas, saber o que os detetives estavam pensando sobre o caso e se estava se aproximando de Vincent ou não.

      Uma coisa que achei super interessante na história é que Vincent sempre citava uma frase de algum filósofo ou pensador antes de matar suas vítimas, e as frases sempre tinham algo em comum com a situação dessas mulheres. Outra coisa que gostei muito no enredo da história, foi que Vincent coleta as informações da maioria das vítimas através do que elas postavam nas suas redes sociais, mostrando os perigos que existem quando expomos tantos detalhes da nossa vida publicamente sem saber as intenções das pessoas que estão lendo. 

      Foi uma leitura bastante positiva que me deixou cheia de pontos de interrogação que apenas serão solucionados no segundo livro. A escrita da Juliete é muito boa, porém considerei um pouco desnecessária ter descrições sobre as roupas de personagens que não eram de extrema importância para o desenvolvimento da história, mas a autora consegue descrever os acontecimentos na medida certa para que o leitor consiga imaginar bem a cena sem que se torne uma descrição chata e pesada. É uma ótima história que consegue nos prender bem e nos deixar super curiosos para saber a motivação de Vincent. Mas acredito que alguns casos das vítimas de Vincent poderiam ter sido mais enxugados e sem tantos detalhes para que a história se desenvolvesse mais rapidamente.

      Foi uma ótima leitura e é super recomendada, principalmente para quem gosta de romances policiais! 






Não deixem de conferir a entrevista com a autora (Clique aqui

Gifs: Engram Pixel


16 Comentários


  1. Eu não conhecia esse livro, mas já quero saber tudo o que acontece :)
    Fiquei com um pouquinho de medo dessa parte que ele coletava informações pelas redes sociais.
    Já vou anotar o nome aqui pra tentar ler :)
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz por ter gostado, Tati!
      Leia sim, é muito legal e tem mistérios bem interessantes <3

      Excluir
  2. Uau,a proposta do livro parece muito interessante.
    Achei meio assustador e bizarro o Vincent colecionar fetos, mas a parte das frases ditas antes dele matar suas vítimas me chamou atenção. Bem, parece que essa seria uma boa leitura, mas acho que no momento estou querendo leituras mais leves kkk
    De qualquer forma, a sua resenha ficou muito boa
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo! Mas quando sair desse clima de livros leves, dê uma chance a O Ceifador de Anjos. Você vai gostar (:

      Excluir
  3. Natali e Karol, muitíssimo obrigada, meninas!
    Agradeço de coração pela atenção que vocês me dão, beijão.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, mas não me identifiquei muito com o livro, então dessa vez eu vou passar a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Huuuum,eu não sei se leria ou não esse livro, embora eu tenha ficado bem curiosa quanto o porque dele tomar essa atitude. Essa história parece ser um tanto pesada, afinal ele coleciona fetos '-' Ai, sei la... Mas vou anotar a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Não costumo ler esse gênero, para falar a verdade não me atraem muito, mas sua resenha me deixou muito curiosa, e a premissa desse livro me chamou muito a atenção. Espero um dia ter a oportunidade de lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto muito de obras assim e fiquei mega curiosa para ler, mas desanimei demais quando soube que esse primeiro volume tem muitas interrogações que serão resolvidas apenas no segundo volume. Estou meio que fugindo se séries.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro antes, mas com certeza fiquei curiosa para saber os motivos de Vicent para matar essas mulheres. eu nunca fui muito fã de livros com essa temática, mas quer dar uma chance para o livro, espero que em breve.
    Adorei a resenha.
    Bjssss
    blogdosjovensleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Que bom que a leitura foi positiva. Normalmente quando tem outros volumes, mais tem perguntas do que resposta no primeiro livro. Ainda li nada da autora, mas bom saber que a escrita dela é muito boa. Pela capa do livro não parece ser um romance policial. A capa fico bem produzida, mas me deu medo, pensei que era terror. Haha' Beijos'

    ResponderExcluir
  10. Olá? tudo bem? Adorei sua resenha Natalí, como sempre, você expressa super bem o que achou do livro, eu não curto muito essas descrições, não sei se é o caso desse livro, mas tem uns que parece ser apenas para aumentar a história, demorar mais pra chegar onde tem que chegar, fazer um mistério... enfim, mesmo assim, gostei da premissa e leria. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá... tudo bem???
    Mesmo que esta capa seja condizente com o enredo, eu sinceramente não curti, mas como amo romances policiais até leria o livro, mas em e-book, porque realmente essa capa não me desce. Eu curti o enredo apresentado e a forma que o psicopata age... adoro um suspense... Xero!

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente: credo! Como assim coleciona fetos? Bizarro!
    Nunca ouvi falar desse livro antes, mas fiquei mega interessada nele. Achei bem diferente o enredo e curiosa sobre o desenrolar da história e se os detetives resolverão o caso. Entrou pra minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia esse livro, mas gente, como assim???? Meio bizarro né? Fiquei curiosa hahaha

    ResponderExcluir