Autora: Lu Evans
Editora: Independente
Número de páginas: 388
onde comprar: Amazon
Classificação:



Olá, pessoal! 

                Hoje quero apresentar para vocês a história do livro Zylgor, escrito pela autora Lu Evans. É um livro de fantasia, onde encontramos muitas aventuras vividas pelo protagonista. Sem mais delongas vamos começar a viajar por esse mundo mágico.

                    Esse livro vai nos levar para a história de Cã, um garoto órfão de quinze anos que acorda em um mundo diferente onde tudo é azul. Cã está completamente perdido, não sabe onde está ou qual direção seguir, até que encontra três gnomos azuis e a partir dai que começa toda a sua aventura e sua descoberta do por que foi parar nesse mundo desconhecido e estranho.

                   Cã foi  intencionalmente levado a esse novo mundo para trazer de volta ao seu lar a rainha de Zylgor, pois ele foi escolhido para abrir o portal, fazer essa conexão entre esses dois mundos, mas não seria nada fácil, para conseguir abrir esse portal ele teria que enfrentar vários desafios  e derrotar o vilão que tirou o trono da rainha. O maior desafio de todos seria a convivência com a princesa Lilát, pois é uma personagem que se acha a melhor em tudo que faz, orgulhosa, mimada e teimosa, mas ao mesmo tempo é doce e frágil em determinadas situações, Cã teria que achar esse equilíbrio de personalidade.


               Para Cã conseguir se "livrar" desse mundo ele teria que abrir esse portal e assim ir para o planeta Terra e a rainha retornar para Zylgor, então sabendo de toda a história e de que Zylgor está condenado ou fracasso se não tiver sua ajuda, pois todas as raças desse planeta estão sendo escravizados e por esses motivos Cã resolve entrar nessa aventura e decidi ir dessa jornada com seus mais novos amigos Zu, Mu, Vu e a princesa Lilát.

                 Para ajudar esses aventureiros na jornada, há quatro cristais elementares que tem poderes incríveis e inimagináveis até para a própria princesa que possui três deles, porque a princesa foi deixada com cinco anos de idade  em segurança com os gnomos até a rainha retornar e com isso não teve a chance de aprender todos os poderes desses magníficos cristais que quem os possui junto com os outros objetos que estão em posse do vilão se torna muito poderoso e caindo em mãos erradas, causa o estrago que está em Zylgor. Nessa aventura os personagens vão viver e enfrentar vários monstros tendo que passar por algumas perdas e saber conviver uns com os outros.

                 Essa história para quem gosta de fantasia é um prato cheio, pois tem todos os elementos, possíveis: Gnomos, monstrengos, cobras com poderes, ciclopes, princesas, herói etc. Possui muitas aventuras e muito companheirismo entre os personagens, pois a cada perigo a cada obstáculos, os personagens vão entendendo que precisam uns dos outros  e também vão aprendendo a lidar com as perdas que são inesperadas, mas que tem que levantar a poeira e seguir em frente, porque existe uma missão a ser cumprida e que não importa os obstáculos, uma escolha deve ser feita e muitas vezes é escolher entre a vida ou a morte. Há uma leve crítica sobre as questões de como estamos tratado o nosso planeta o quanto estamos maltratando, desperdiçando o que há de mais precioso e quando pararmos para prestar atenção nisso e querer recuperar já será  tarde demais. Na história senti um leve sentimento de amor entre os personagens Lilát e Cã, que confesso não gostei da Lilát, mas que quando estava com o Cã sentia que ela o completava de alguma forma, então ficava naquela mistura de sentimentos, eles devem ou não ficar juntos. O gnomo Zu me incomodou um pouco no início do enredo, acabei achando ele bem irritante, mas no decorrer da história  esse personagem acabou ganhando forma e se tornou o mais fofinho de todos os três (Para mim os gnomos são os smurfs de Zylgor). Gostei bastante do mundo criado, dos monstros, dos elementos e poderes de cada personagem, consegui imaginar com clareza cada cena descrita pela autora. Gostei bastante das coisas que a autora quis transmitir para o leitor, achei que foi na medida certa, pois conseguíamos identificar, amizade, companheirismo, trabalho em equipe etc. Mas teve momentos que achei a história um pouco lenta, mas acho que foi pelo fato da ansiedade de querer que chegasse logo ao final para descobrir se eles conseguiriam vencer o vilão e abrir o portal, então quando estavam chegando  perto de  ser solucionado, aparecia mais algum obstáculo e eles eram  mais uma vez atrasados, porém isso não atrapalhou a leitura, porque com isso teve bem mais aventuras e conseguimos conhecer outros personagens bem escritos. Recomendo essa história para quem gosta de fantasia e aventura.


Digam nos comentários  o que acharam. Vamos adorar saber. Ah! Não deixem de conferir a entrevista que fizemos com a autora clicando aqui.  




Gif Smurfs



















17 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Esse livro parece ótimo!
    Amo livros de fantasias, que nos fazem viajar dentro da obra, e ele me pareceu dar essa sensação ao leitor.
    Adorei como colocou e descreveu a obra em sua resenha, despertou ainda mais o desejo de ler.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Achei o livro bem bacana, e parece que tem muita aventura mesmo! Me lembrou alguns jogos de RPG. Como eu gosto de fantasia, sinto que iria ler com gosto, mesmo que uma das personagens principais seja tão mimada como você disse. às vezes, a intenção da autora foi justamente esta. A capa está bem feita, dá o toque do livro. Obrigada pela recomendação!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não finalizei a leitura, mas até agora está ótimo.
    Parabéns pela resenha. <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Karoline, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro fantasia e aventuras, então, tenho certeza de que esse livro é para mim. Gostei muito da mensagem transmitida, de nada adianta os poderes, eles precisam agir juntos, como equipe, ninguém vence uma guerra sozinho. E que escolhas duras eles terão que fazer no caminho. Pelo visto acho que também não gostarei de Lilát, tomara que ela amadureça no fim do livro e que o romance a transforme. Não conhecia o livro, mas gostei muito da dica, vai para a minha lista.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  5. Oii! Adoro livro de fantasia. E esse jaja vai ganhar um espacinho na minha estante. rs Gostei da sua resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Adoro fantasia, mas confesse que achei esse enredo um pouco confuso. Mas eu também não estou servindo muito de base, já que li tantos no estilo que meio que saturei.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá, já li a obra faz algum tempo...achei bacana, mas confesso que a princesa me irritou um pouco, achei ela bem chatinha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Você escreve muito bem e eu adorei o seu blog. Mas eu raramente leio livros de fantasia. Achei que o enredo não é muito original. Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Ultimamente tenho lido bastante livros de fantasia, então com certeza irei anotar esse na wishlist.
    Adorei sua resenha, me deixou super curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gente , que lindo !!!
    Dica mais que anotada! Fantasia é o meu gênero favorito, e não dispenso uma história cheia de magia e aventura.
    Amei sua resenha, você soube explorar bem o livro! Beijos!!

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. apos ler esta resenha, fiquei tao preso na leitura que ao terminar me vi perdido e querendo mais, adoro fantasias, irei ver este livro ainda essa semana , curti muito

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não conhecia a obra, mas achei bacana. Só me incomodei com os nomes, não são os mais bonitos, mesmo sendo seres fantásticos, são estranhos. No mais, pra quem gosta, é uma excelente pedida!

    ResponderExcluir
  13. Olá! A premissa do livro é bem legal. Gosto de fantasia e sempre fico feliz quando vejo livros assim. Fiquei curiosa para saber como vai ser essa aventura de Cã. E mais curiosa ainda em imaginar um mundo todo Azul...É estranho, mas acho legal quando existem coisas diferentes nos enredos. beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem??
    Nossa pelo jeito o livro te pegou com a história né??? Não leio muitas fantasias e nessa dose então nem passo perto.. é o tipo de história que não consigo me prender... não sei... esse livro infelizmente eu não leria... mas a questão levantada sobre o meio ambiente, achei bem interessante... gostei mesmo... e a firmeza das amizades...Xero!

    ResponderExcluir
  15. Oii.. Eu AMO fantasias e esse livro me atraiu bastante. A primeira coisa que me atraiu nele foi a capa.. Achei linda! O título tbm me atraiu por ser bastante original. E, por fim, o enredo. Como vc disse: pra amantes da fantasia é um prato cheio pois tem de tudo. Dica anota!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Adoro fantasia, ainda mais quando trazem essa miscelânea de seres mágicos porque mostram o tamanho da criatividade do autor para elaborar tanta coisa nova. Já quero muito ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Seres mágicos fascinam-me! Bastou isso para me dar vontade de ler o livro! Muitos parabens!

    ResponderExcluir