Olá, pessoal!!


Ainda na #SemanaDoceInocencia, hoje trouxemos uma playlist com músicas que nos lembram da linda história de amor de Fran e Ivan. Começando por uma música das mais fofas e mais românticas: Everything - Michael Bublé



And I can't believe, uh that I'm your man (E eu não posso acreditar que sou seu homem)
And I get to kiss you baby just because I can (E eu te beijo meu amor só porque eu posso)
Whatever comes our way, ah we'll see it through (O que quer que venha no nosso caminho nós perceberemos)
And you know that's what our love can do (E você sabe que é isso que nosso amor pode fazer)

And in this crazy life, and through these crazy times (E nessa vida louca, e por esses tempos malucos)
It's you, it's you, you make me sing (É você, É você, Você me faz cantar)
You're every line, you're every word, you're everything (Você é cada frase, Você é cada palavra, Você é tudo)

Dá pra imaginar Ivan cantando essa música para Fran!

A segunda música também é um pouco antiga, mas se encaixa bastante como “trilha sonora” desse livro: Alicia Keys - Teenage Love Affair




Daydreamin about you all day in school, can't concentrate (Sonhando acordada com você o dia inteiro na escola, não consigo me concentrar)
Wanna have your voice in my ear till mama come and say it's too late (Quero ter sua voz em meu ouvido até minha mãe chegar e dizer que é muito tarde)
'Cause the lights are on outside (Porque as luzes estão acesas lá fora)
Wish there was somewhere to hide (Desejo que houvesse um lugar para esconder)
'Cause I just don't want to say goodbye (Porque eu apenas não quero dizer adeus)
'Cause you are my baby baby (Porque você é meu amor, amor)

Uma música que consegue descrever muito bem o sentimento de Ivan é Lonely September do Plain White T’s:



I'm sittin' here tryin' to convince myself (Estou Sentado aqui, tentando me convencer)
that you're not the one for me (Que você não é a pessoa certa para mim)
But the more I think, the less I believe it (Mas quanto mais eu penso, menos eu acredito)
and the more I want you here with me (E mais eu quero você aqui comigo)
You know the holidays are coming up (Você sabe que os feriados se aproximam)
I don't want to spend them alone (Eu não quero passá-los sozinho)
Memories of Christmas time with you (Lembranças de época de natal com você)
will just kill me if I'm on my own (Vão simplesmente me matar se eu estiver sozinho)

Well I didn't mean for this to go as far as it did (Bom, eu não pretendia que fosse tão longe como foi)
And I didn't mean to get so close and share what we did (E eu não pretendia me aproximar tanto e dividir o que nós dividimos)
And I didn't mean to fall in love, but I did (E eu não pretendia me apaixonar, mas me apaixonei)
And you didn't mean to love me back (E você não pretendia corresponder)

I know it's not the smartest thing to do (Eu sei que não é a coisa mais inteligente a se fazer)
we just can't seem to get it right (Simplesmente parece que nós não conseguimos fazer dar certo)


Outra música que representa bem o amor de Fran por Ivan (que ocorre desde a infância) é Velha Infância dos Tribalistas.


Essa não precisa nem de trechos, né? Porque além de ser super conhecida, a letra inteira se encaixa na história do livro!



             A música "We Don't Talk Anymore" representa a cena em que Fran fica triste por ver seu amor se afastar. Como o Ivan se afasta? aconselho a ler o livro e descobrir!



We don't talk anymore ( Nós não nos falamos mais)
We don't talk anymore ( Nós não nos falamos mais)

We don't talk anymore (Nós não nos falamos mais))
Like we used to do (Como costumávamos)
We don't love anymore (Não nos amamos mais)
What was all of it for? (Para quê foi tudo aquilo?)
Oh, we don't talk anymore (Oh, não nos falamos mais)
Like we used to do ( Como costumávamos)

I just heard you found the one you've been looking (Acabei de ouvir que você encontrou o que você estava procurando)
You've been looking for (O que você estava procurando)
I wish I would have known that wasn't me ( Eu gostaria de ter sabido que não era eu)
Cause even after all this time I still wonder ( Mesmo depois de todo esse tempo, ainda me pergunto)
Why I can't move on ( Por que não posso seguir em frente)
Just the way you did so easily (Do jeito que você fez tão facilmente)


  Agora uma trilha sonora que representa o tema dos dois personagens principais, Ivan e a Fran é a música: Never Forget You




I used to be so happy (Eu costumava ser tão feliz)
But without you here I feel so low (Mas sem você aqui eu me sinto muito para baixo)
I watched you as you left but I can never seem to let you go (Eu te vi partir mas parece que nunca consigo te deixar ir embora)
Cause once upon a time you were my everything (Porque uma vez você era meu tudo)
It’s clear to see that time hasn’t changed a thing (Está claro que o tempo não mudou nada)
It’s very deep inside me but I feel there’s something you should know (Está muito fundo dentro de mim mas acho que tem uma coisa que você deve saber)

I’ll never forget you (Eu nunca te esquecerei)
And you’ll always be by my side (E você estará sempre ao meu lado)
From the day that I met you ( Desde o dia em que te conheci)
I knew that I would love you till the day I die (Eu sabia que iria te amar até o dia que eu morrer)
And I will never want much more ( E eu nunca vou querer mais do que isso) 
And in my heart I will always be sure (E no meu coração vou sempre ter certeza)
I will never forget you (Nunca te esquecerei)

And you’ll always be by my side till the day I die (E você estará sempre ao meu lado até o dia que eu morrer)


        A música "Eu  amei te ver" lembra o "primeiro" encontro dos personagens Ivan e Fran. depois de um longo tempo.


Ah, quase ninguém vê
Quanto mais o tempo passa
Mais aumenta a graça em te viver, iêh

Ah, e sai sem eu dizer
Tem mais do que te mostro
Não escondo quanto gosto de você, êh iêh êh

O coração dispara
Tropeça, quase para
Me encaixo no teu cheiro
E ali me deixo inteiro

Eu amei te ver
Eu amei te ver
Eu amei te ver 
Eu amei te ver
Eu amei te ver
Eu amei te ver


      A música  "Agora eu quero ir" nos lembra a grande DECEPÇÃO que a Fran teve com o Ivan, mas não contarei o que é.





Encontrei descanso em você
Me arquitetei, me desmontei
Enxerguei verdade em você
Me encaixei, verdade eu dei
Fui inteira e só pra você
Eu confiei, nem despertei
Silenciei meus olhos por você
Me atirei, precipitei

Agora
Agora eu quero ir
Pra me reconhecer de volta
Pra me reaprender e me apreender de novo
Quero não desmanchar com teu sorriso bobo
Quero me refazer longe de você


Esperamos que tenham gostado da nossa seleção de músicas, mas para terminar queremos deixar disponível para vocês as músicas que a autora ouvia em quanto estava escrevendo e que acabou ajudando na hora de desenvolver as cenas que tanto gostamos.











Vocês também podem adquirir o e-book na Amazon é só clicar AQUI

Ah! Não deixem de conferir o post que sairá amanhã no blog Garotas Devorando livros. image





18 Comentários

  1. Onde tem o botão curtir 1000 vezes? 😍😍😍 Que lindo!!! "Velha infância" é título de um dos capítulos no livro físico!

    ResponderExcluir
  2. Onde tem o botão curtir 1000 vezes? 😍😍😍 Que lindo!!! "Velha infância" é título de um dos capítulos no livro físico!

    ResponderExcluir
  3. Olá, que playlist mais amour ♥
    Curto TODAS as músicas citadas nesse post, vou procurar saber mais sobre a obra, pois fiquei muito interessada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rayanni! Obrigada pelo comentário. Procure por mim no face "Lu Muniz para Leitores" e a gente conversa sobre o livro, ok? Prazer falar com vc! Bj!

      Excluir
  4. Adoroo combinação de música e livros <3 fiquei muito interessada no livro, vou procurar para saber mais! :)
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nara! Vc encontra tudo sobre mim e sobre a obra no Facebook Lu Muniz para Leitores. Pode me adicionar que a gente troca figurinha! Super beijo!

      Excluir
  5. Que incrível essa playlist! Não conheço a obra mas fiquei curiosa, vou procurar saber mais sobre. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nicolli! Procura por mim no Face "Lu Muniz para Leitores" para gente conversar sobre o livro! Espero vc! Bj grande!

      Excluir
  6. Nossa, a lista das músicas que a autora escutava enquanto escrevia é enorme, mais de 50, conheço e amo a maior parte! Da lista de vocês não conhecia Agora eu quero ir e adorei, também curto muito Velha Infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Ju! Vc já leu o físico, é? Que bom! Muito feliz que tenha gostado! Procura por mim no Facebook "Lu Muniz para Leitores" que a gente troca figurinha sobre o livro! Bj!

      Excluir
  7. Olá!

    Da sua lista, Never Forget You sou viciada e Velha Infância me faz lembrar meus dez anos! Gente, amo essas músicas!!!! Mas a lista da autora é enorme, haha não conheço o livro, mas gostei da premissa, vou pesquisar mais sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila! Procura por mim no Facebook "Lu Muniz para Leitores" que a gente conversa sobre o livro. Super beijo!

      Excluir
    2. Oi, Kamila! Procura por mim no Facebook "Lu Muniz para Leitores" que a gente conversa sobre o livro. Super beijo!

      Excluir
  8. OOi!
    Ameei a playist!
    Amo We Don't Talk Anymore e Never Forget You!
    Gostei da forma como foi explicando o que a música representa. :)
    Parabéns pelo post!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que playlist linda, mas minha música preferida entre todas é We Don't Talk Anymore, sou apaixonada por ela! <3
    Não conhecia o livro!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Amei a playlist! Principalmente a do Michael Bublé, amo as músicas dele! Gostei das oitras também. Achei legal explicar onde cada música se encaixa, cria uma atmosfera legal. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Da sua lista, me identifiquei só com tribalistas, que adoro!!! Quando fui ver a da autora, nossa, cresci ouvindo muitas delas. Algumas até me trazem recordações.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  12. Adorei todas as músicas! Muito bem! Bom gosto! Parabens 😉

    ResponderExcluir