Autora: Tatiane Tálita 
Editora: Arwen
Páginas: 376
Onde Comprar:  Arwen  / Martins Fontes 
Classificação: 


Olá, leitores!! Tudo bem com vocês?


             Hoje trouxe o post de primeiras impressões. Se gosto de sofrer por não saber o final do livro? Talvez, quem sabe! Não é mesmo? rsrsrrsrs. Bom, primeiras impressões consiste em ler uma determinada quantidade de capítulos que o autor disponibiliza e ficar super, hiper, mega curiosa(o)  para saber o final até que você consiga ler o restante do livro. Quem nos presenteou mais uma vez com essa experiência foi a autora do livro "De Olhos Fechados"  Tatiane Tálita. image

             Nesse livro vamos conhecer a história do personagem Enzo, um cara que é poderoso, mas que continua querendo muito mais poder. Enzo é um advogado renomado que pouco aparece nos holofotes, mas que por onde passa exala seu poder sobre as pessoas fazendo com que elas tenham respeito pela figura que é.  Esse advogado criminalista é casado com a Barbara, filha do seu mentor Lorenzo Barbieri que está morrendo e nos seus últimos minutos de vida pede para Enzo fazer tudo que ele havia pedido. Intrigante não? Mas só descobriremos o que se refere essa cena bem mais a frente da leitura.image

                 Quando o seu mentor falece ele deixa sua esposa, Barbara em casa resolvendo a questão do velório do seu pai, enquanto ele vai a uma palestra na Suíça onde será homenageado e lá conhece a jovem Manu. Manu viveu uma desilusão amorosa e foi sua mãe que nos últimos dias de vida aconselhou-a incrivelmente. É uma garota recém formada em advocacia que ganha do seu professor da faculdade a chance de estar no meio de profissionais super renomados da sua área acadêmica, porém já no aeroporto ela se encanta por um rapaz que sem querer acaba esbarrando, mas se surpreende quando encontra esse rapaz no mesmo hotel que vai assistir os diversos eventos. Manu fica mais surpresa quando descobre que o rapaz que ela se encantou, achando ele um deus, é o misterioso Enzo Barbieri o advogado homenageado da noite é simplesmente um dos melhores advogados criminalista e se mostra interessado nela. E assim nasce uma paixão desses dois personagens e como Enzo não tem nada a perder, é um sedutor incurável e tem tudo que quer acaba engatando esse romance com a Manu, enganando-a assim e maltratando a Barbara com palavras rudes. Ah! sem contar que tem um testamento, em que Lorenzo deixa simplesmente matade da sua fortuna para o seu genro Enzo, porém com algumas exigências a serem cumpridas, mas quem não gosta nada disso é o seu cunhado, Marcelo o que sempre viaja pelo mundo, mas que por ser filho imaginou que a fortuna do seu pai seria dividida entre  ele e Barbara. Isso está ou não  cheirando a briga, porrada e bomba? Sim ou com certeza?



                    A autora nos presenteou com cinco capítulos desse livro e já nesses capítulos fiquei com vários questionamentos, por que ele está se interessando pela Manu? Por que o Lorenzo confia tanto nele? Qual a ligação desses  personagens? O que será que a Barbara vai fazer quando descobrir a traição e a Manu?  O que o Enzo esconde? Quais são seus planos? etc. Bom, esse livro já nas primeiras páginas é uma curiosidade só, pois no prólogo já tem uma cena de perda é você fica lendo só para querer saber o que aconteceu com a personagem. O Enzo dispensa comentários (rsrsrs) é o personagem sedutor que vai te envolvendo na teia achando que está sabendo tudo da sua vida e "boum!" te surpreende e te deixa no chão (imagino coisas arrasadoras para esse personagem), sem contar que ele é um deus, a descrição e o mistério que o envolve me encanta muito. A escrita da autora é boa, gostei bastante da forma que ela descreveu os personagens que montam a história, o mistério que envolve o personagem Enzo e as citações que faz envolvendo outros autores conhecidos. Esse história te prende, pois você quer saber o que há por traz dos personagens o que estão tramando e o que faram quando descobrirem os jogos que estão fazendo, pois a historia é uma jogo em que cada personagem "dá as cartas" (esses capítulos identifiquei que quem mais joga é o Enzo) e faz sua jogada, mas  como diz a autora "nem tudo que parece, é!". Recomendo essa história para quem gosta de muito mistério.


Digam nos comentários se vocês já leram esse livro e o acharam da história. Vamos adorar saber !!



Gif Boy














10 Comentários

  1. Karol, amei! ❤️❤️❤️❤️👏🏽👏🏽👏🏽
    Parabéns pelas primeiras impressões.
    Você fez as perguntas certas... Nesse livro nada é o que parece e nada aconteceu por acaso...
    O Enzo está jogando com os personagens e com o leitor...
    Fico muito feliz que tenha gostado e desejo que goste da estoria completa.
    Muitos segredos te esperam e um final surpreendente.
    Amei Karol ❤️👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  2. Oi Karoline
    Gostei das suas primeiras impressões e também fiquei super curiosa quanto a história. O livro parece ser realmente muito bom e com um leitura rápida, já que aparentemente ele levanta várias questões que deixam o leitor curioso.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser realmente intrigante, e já estou curiosa para dar uma lida nesses 5 capítulos disponíveis. Ótima dica.
    Um grande beijo,

    Geovana.
    http://raelogia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante e fiquei curiosa com a história. Nunca tinha visto esse livro!!

    ResponderExcluir
  5. Oie! Parabens pelo seu blog. Acho que eh o primeiro post que eu leio falando apenas das primeiras impressoes. E tenho que dizer, fiquei com gostinho de quero mais (hahaha que cliche). Mas eu adoro historias onde o personagem, nessa caso o Enzo, eh sedento por poder, quer sempre mais e eh super ambicioso. Eu acho que isso prende mais o leitor, entende? Parabens pelo post. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia do post primeiras impressões!! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei bastante curiosa para saber mais sobre a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olha, não sei se iria gostar do livro por ser muito mistério. Eu quase morri vendo PLL por ter mistério em suas 6 temporadas. hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu estou LOUCA para ler esse livro ♥
    A capa é linda demais <333333

    ResponderExcluir
  9. Quanto mistério, meu Deus! Já quero muito ler, sua resenha ficou incrível. Me deixou ainda mais curioso, parabéns pelo blog. Aliás, amei o nome do blog.

    ResponderExcluir
  10. Ola!
    Nossa que proposta diferente, não sei se eu ia aguentar!As vezes eu vejo capitulos em pdf disponiveis mas eu nem começo pq eu morro de curiosidade depois rsrs!
    Que legal essa história, sou formada em direito e adoraria saber o que acontece com ele, ja que ele é advogado hehe

    Beijos e com certeza vou ler esse livro se encontra-lo!

    ResponderExcluir