Olá , leitores!!

Preparados para mais um post da #SemanaDoceInocencia?

Hoje no blog trouxemos a TAG Doce Inocência. Nós do blog Pequenos Infinitos junto com os blogs Garotas Devorando Livros e Crazy For Books criamos uma TAG em homenagem ao lançamento do livro “Doce Inocência”, então essa TAG tem tudo a ver com o livro. Em que essa TAG consiste? Bom, pegamos as características que têm mais destaque nos personagens e criamos algumas categorias e a partir delas vamos mencionar alguns livros que mais se encaixam e assim vocês passam a conhecer os personagens e se divertem com as nossas respostas. Sem mais delongas, bora lá?



Dr. Cesar – Companheiro e Amoroso
Um livro que te acompanha em pensamento e você lembra com carinho.

Um livro que sempre me acompanha em pensamento sem dúvida é “Harry Potter”, mas para não ficar repetitivo vou escolher um que esse ano ganhou meu coração que é o livro da série As Crônicas de Amor e Ódio “The Kiss of Deception”. Esse livro se tornou meu favorito, pois a escrita da autora é maravilhosa a história é encantadora e a descoberta de quem é o assassino e o príncipe me deixou. What??? Não acredito!!! Resumindo foi uma ótima leitura. Ah! Já estou com o segundo volume e está definitivamente maravilhoso.
  • Karol



Para mim este livro é "O Pequeno Príncipe", porque mesmo depois de ter passado tanto tempo depois que li, as mensagens que ele transmite são tão maravilhosas e que guardo até hoje!
  • Naty
Resultado de imagem para pequeno principe livro


Lúcia – Reservada e Surpreendente.
Um livro que não dava nada por ele, mas que ao final te fez ficar emocionada.

Antes de começar a ler a série “A Seleção” confesso que eu não levava muita fé que fosse gostar, porque achei que fosse igual a um conto de fadas que já saberia o final, mas quando comecei a ler me apaixonei, chorei, ri, fiquei com raiva e pulei de alegria. Então esse é o livro que me fez engolir tudo que eu imaginei que fosse.
  • Karol


Não que eu não desse nada por ele, mas não estava gostando muito do início de A Esperança (terceiro livro da trilogia Jogos Vorazes), talvez porque ele tenha um clima bem diferente dos livros anteriores, mas o final dessa trilogia é super surpreendentes com muitos acontecimentos emocionantes.
  • Naty
Resultado de imagem para a esperança jogos vorazes
Renato – Problemático e Rebelde
Um livro que você tentou, tentou ler, mas que mesmo as diversas tentativas não conseguiu terminar.

Acredita que eu não abandono livro? Pois é! Sempre leio até o final, porque acho que vou me surpreender com o livro, que há coisas boas por vir, por isso que por mais difícil que esteja a leitura continuo.
  • Karol  
Eu também nunca abandonei um livro, mas sim uma saga, mais especificamente a saga Crepúsculo. Na verdade não teria nem terminado o primeiro livro se minhas amigas não tivessem me falado tanto sobre ele, mas mesmo assim terminei, ainda dei uma chance para o segundo livro (que demorei MUUUUITO tempo para terminar), mas depois do segundo, desisti.
  • Naty
Resultado de imagem para crepusculo livro

Bianca – Chata e Irritante
Um livro chato, cansativo.

Nessa categoria vou colocar “O Corcunda de Notre Dame”, mas é porque esse livro possui muitos detalhes que acabam tornando a leitura bem cansativa, mas que ao mesmo tempo se torna rica e cativante.
  • Karol  



Não que seja chato, mas achei narrativa de Cidade dos Ossos (saga Instrumentos Mortais) um pouco arrastada e detalhada demais, mas mesmo assim pretendo continuar lendo esta saga pela quantidade de críticas positivas sobre ela.
  • Naty
Resultado de imagem para cidade dos ossos livro

Alex – Cuidadoso e Dedicado
Um livro que é o seu xodó.

Esse ano adquiri o “Harry Potter - Ilustrado” e sem dúvida esse é o que eu tenho mais xodó que eu até embalo em um papel plastico para não estragar.
  • Karol


Com certeza são meus livros em pop-up de O Pequeno Príncipe e Alice no País das Maravilhas!
  • Naty
                             Imagem relacionadaResultado de imagem para alice no pais das maravilhas pop up


Soninha – Inteligente e Carinhosa
Um livro que te trouxe um ensinamento.

Esse livro é “O Pequeno Príncipe” que livro rico, posso lê-lo  mil vezes mais sempre vou tirar algum ensinamento.
  • Karol




Para essa categoria escolho "Pax", que foi um livro que me surpreendeu e trouxe diversos ensinamentos desde o primeiro capítulo, se tornando um dos meus favoritos!
  • Naty


Ivan – Sedutor e Atraente
Um livro que comprou só por ter uma capa bonita.

Esse Livro foi “O Garoto do Cachecol Vermelho”. Estava conversando com a autora em uma rede social quando ela me apresentou o livro fiquei encantada com a capa e assim que cheguei lá na bienal já garanti o meu. fala sério, é linda né?
  • Karol


Na época, eu ainda não conhecia a trilogia "A Seleção", li o primeiro livro mais por causa da capa do que pela história, mas ainda bem que deu certo, porque é uma trilogia pela qual eu tenho muito carinho!
  • Naty
Resultado de imagem para a seleção

Fran – Romântica Apaixonada
Um livro de romance, amorzinho.

Esse é o livro “Como eu Era Antes de Você” foi uma leitura muito amorzinho e muito triste também, mas para essa categoria escolhi esse livro, já que não posso responder o livro “Doce Inocência”.
  • Karol



Para não ficar muito clichê respondendo “Doce Inocência” nessa categoria, eu escolhi o livro (também de uma autora nacional) "A Estréia de Fani" (saga Fazendo Meu Filme), que é super amorzinho do começo ao fim!
  • Naty
Resultado de imagem para a estreia de fani

Blogs Indicados.
Entre Linha e Parágrafos
Entre Um Livro e Outro
Imagine Maria
Simbora Ler 
Um Café e um Livro
 Você é Tão Livro 



Obs: O que vocês acharam da TAG? Gostaram?  Fiquem a vontade para responder a TAG, mas deixem o link no comentário vamos adorar saber as respostas de vocês.






Não deixem de conferir os posts do blog Crazy for books e Garotas Devorando Livros, pois elas também responderam essa TAG. Amanhã o post é por conta do blog Crazy For Books fiquem ligados!!!


FALTAM DOIS DIAS PARA O LANÇAMENTO!!!!   




Vocês também podem adquirir o e-book na Amazon é só clicar AQUI

Categorias:

19 Comentários

  1. Li essa tag com tanto entusiasmo que chega pensei: tô doida! <3
    MAS É UMA TAG DE DOCE INOCÊNCIA! Tem coisa melhor?
    Já até tenho resposta para algumas perguntas. Correndo para responder no blog...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por me indicar amore <3
    Amei a tag, nunca li o livro, mas fiquei curiosa agora hihii
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Genteeee!!! Que baratoooo! Amei! Mais uma vez vcs me surpreendendo com a criatividade e o carinho enorme! Amo vcs! Mt obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Série "A seleção" <3 caraca, muito boa!
    Não gostei do final de "Como eu era antes de você" :(

    Gostei da tag, bem divertida"

    ResponderExcluir
  5. Oii... Que tag legal. Além de nos apresentar os personagens, a gente pode conhecer um´pouco sobre cada um deles e ficar com uma impressão do tipo de história que o livro pode trazer. Sem contar as super dicas de livro que você deu em suas respostas.
    Caso tenha oportunidade de ler o livro não vou deixar passar.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela oportunidade, Thamires! 😍😙

      Excluir
  6. Olá, que tag legal e criativa!!!
    Ainda não li Doce Inocência mas essa tag me deixou morrendo de curiosidade...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre lá na Amazon, Bárbara! Ou entre em contato comigo pelo face "Lu Muniz para Leitores" porque o livro físico tem muito mais surpresas! Super beijo!

      Excluir
  7. Olá.
    Eu adorei a tag, com certeza vou responder ele lá no blog. Muitos dos livros que você citou eu ainda não li, mas teve outros que li e concordo, como é o caso de 'O Pequeno Principe', que é dos meus amorzinhos da vida e que me trouxe vários ensinamentos. Eu também tenho a edição ilustrada de Harry Potter e é um dos meus babys, cuido dele com muito amor e carinho.
    Quando ao livro, estou muito curiosa para ler ele, o nome já me chamou a atenção e espero poder ler em breve.
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela oportunidade, Mychelle! Fiquei honrada de tê-la como leitora! Bj grande!

      Excluir
  8. Achei legal a ideia de criar uma TAG em cima dos personagens de um livro. Tem razão, nos faz conhecer melhor cada um, além de divulgar o livro e as escolhas de vocês. Eu consegui terminar a saga Crepúsculo, mas abandonei a Diários de um Vampiro. E estou pensando seriamente em ler A Seleção, mas ainda tenho uns receios. Juro que vou tentar! Parabéns pela ideia! bj!

    ResponderExcluir
  9. Oie amore, que lindeza de blog, parabéns pelo capricho.
    Sou simplesmente fascinada por TAG´s se pudesse responderia todas... rsrsrs
    Confesso que algumas quando me chamam muito a a atenção eu deixo anotada pra responder quando possível.
    Não conhecia essa até o momento, mais adorei.
    Adorei as escolhas dos livros.
    Ai Crepúsculo até terminei, mais confesso que não curti muito não.
    Tô louca pra ler o HP ilustrado.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem meninas!!!
    Eu a saga os Instrumentos Mortais... e amei exatamente pelo detalhe... eu amo tanto que tenho a tatuagem de parabatai junto com a minha melhor amiga (que ama ler ufa). A Saga Crepúsculo é um dos meus xodós, gosto muito, claro que sempre vou preferir o primeiro livro. Eu li o primeiro e o segundo livro de A Seleção e pretendo finalizar a série com o terceiro, pra mim os livros que vieram depois foi só para encher linguiça e o bolso da autora... Li O Pequeno Príncipe quando era bem mais nova... hoje em dia não tenho a menor vontade.. mas não nego a beleza das mensagens que há por trás da leitura. Adorei a tag... pretendo claro, respondê-la!! Xero nas duas!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Li quase todos os livros de vocês, adorei The Kiss também e O Pequeno Príncipe mão preciso nem dizer né, cativante. A Seleção li os três primeiros e confesso tenho preconceito com os outros; A esperança achei bem fraco mesmo; Crepúsculo na época que eu li gostei, hoje imagino que não será a mesma coisa e eu ler; Cidade dos Ossos só li ele e não leio mais nada, achei horrível; Não tenho o livro ilustrado de Harru e nem Pop-ups, mas bem queria.
    Adorei a tag
    Beijuh

    ResponderExcluir
  12. Bem legal criar a Tag co forma os personagens livro. Achei bem criativo. Eu geralmente não abandono um livro, sempre acho que no final ele trará algo de bom, mas tem três que realmente não consegui terminar de ler. Um foi A Esperança, o primeiro livro do HP e A menina a que roubava livros, esse último já tentei ler outras vezes, mas também não consegui. Crepúsculo tem uma história especial para mim, então, sempre terá um lugar no meu ❤.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Um livro melhor que outro, simplesmente apaixonada sz

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei a TAG, super criativa...fiquei curiosa para saber mais a respeito do título lançado...deve ser muito bom, ganhou até uma TAG...kkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas!
    Vocês são muito criativas! Já vi muitos tipos diferentes de divulgação de livro, mas por meio de uma TAG é a primeira vez. Adorei a ideia, porque vocês realmente conseguiram nos aproximar das personagens ao apresentar as características delas. Concordo com várias respostas de vocês, especialmente em relação abandonar livro, nunca consegui deixar uma história pela metade... mas Amanhecer eu tbm sofri muito para ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir