Olá, pessoal!

Hoje resolvi fazer um post de teoria, porque a essa hora, todos vocês já devem ter assistido o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, então caso você não seja uma dessas pessoas, cuidado, porque neste post haverão spoilers!




E essa teoria interliga os filmes de Animais Fantásticos com os de Harry Potter não apenas com ligações óbvias que já percebemos como Dumbledore e Grindelwald, mas com Ariana Dumbledore também! 

Lembram do obscurus que aparece no filme? Aquela criatura negra que surge quando crianças reprimem sua magia (seja por medo da magia, repressão da família ou amigos, etc), quando essas crianças perdem o controle, o obscurus assume uma forma negra que pode acabar até matando alguém e com o tempo, acaba matando a criança em algum ponto dessa história. No filme, vemos que Credence foi uma exceção, pois ele conseguiu viver com o obscurus dentro dele por mais de 10 anos, e Credence é bem mais velho que isso. Como ele porta o obscurus por tanto tempo, significa que ele é muito poderoso. 

E o que tudo isso tem a ver com Ariana? Vamos relembrar a história dela? Aos 6 anos, algumas crianças a viram produzindo magia (nessa idade os bruxos não conseguem controlar sua magia), esses meninos ficaram com medo e fizeram algo que nunca a fez voltar ao normal. Abaixo o trecho de As Relíquias da Morte em que Aberforth conta de Ariana a Harry:

– O que eles fizeram destruiu Ariana: ela nunca mais voltou ao normal. Não queria usar a magia, mas tampouco conseguia se livrar dela: o seu poder voltou-se para dentro e a enlouqueceu, irrompia dela quando não conseguia controlá-lo, e por vezes ela se tornava estranha e perigosa. Mas a maior parte do tempo era meiga, assustada e inofensiva. 

Agora vocês também perceberam que a descrição do que aconteceu com Ariana se encaixa perfeitamente no obscurus? E provavelmente, como Grindelwald já teve um contato anterior com um obscuros, ele veio a Nova Iorque porque soube da existência de um novo obscurial e quis controlá-lo de alguma forma. Como sabemos que Ariana faleceu com 14 anos com um feitiço que não sabemos se foi de Dumbledore ou Grindelwald, podemos concluir que, assim como Credence, ela também poderia ser uma exceção e ser tão poderosa quanto ou até mais do que ele. 

E então, o que acharam dessa teoria? Concordam ou não? Caso contrário, deixem nos comentários seus argumentos que vou adorar ler! 

Gif Harry Potter

Gifs: Engram Pixel e Cantinho Luma D.


7 Comentários

  1. Não pude ler a resenha, fiquei com medo de pegar algum spoiler, n vi o filme ainda haha mas parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que ainda não assistiu :/
      A teoria faz muito sentido com os livros
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Natalí, tudo bem?

    Por incrível que pareça eu não li e nem assisti Harry Potter. Consequentemente, acabei não indo assistir "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Ao ler seu post, confesso que viajei um pouco mas teorias, pois muitas coisas não consegui compreender, mas parecem ser teorias bem interessante.
    Pretendo ler HP esse ano e espero gostar do Universo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que pena que nunca assistiu nem leu Harry Potter :/
      É muito muito bom! uhhusauhas
      Beijos

      Excluir
  3. Olá
    Apesar de estar super curiosa, não l8 a resenha por conta do aviso de spoilers.
    Ainda vou assistir o filme,depois volto para ler a teoria.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu li bem por cima com muito medo de pegar spoiler já que ainda não li e nem vi o filme.
    Estou esperando uma oportunidade para ver o filme aqui com a família, mas por ter dado um post sobre teoria com certeza deve ter ficado na sua cabeça por ser bom.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Mal posso esperar para ler porque ja tinha ido ver o filme ao cinema! Muitos parabens!

    ResponderExcluir