Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide books
Número de páginas: 395
Classificação: 
Onde comprar: Submarino / Saraiva / Amazon


Olá, leitores!! 

Hoje trouxe a resenha do segundo volume dessa série que ganhou meu coração no primeiro livro e que se tornou o meu favorito de 2016, quero ler todos o mais rápido possível. Esse livro  não ficou atrás, pois morri de amores por essa história cheia de aventuras, intrigas, ótimas estratégias e romance. Vamos conhecer logo essa história, não é mesmo? Pois é por ela que estão lendo esse post. Ah, lembrando que pode ter spoiler do primeiro livro então se você não gosta de spoiler não continue lendo, mas se não liga fique a vontade para conhecer e saber minha impressões sobre o livro.


              Nessa livro vamos saber o que aconteceu a Lia e como vai se safar de Venda e do Komizar que é o líder desse lugar.  Ao descobrir que Rafe é o príncipe de Dalbreck  Lia fica insegura, mas  tem um aliado para sair desse lugar, pois juntos vão tentar bolar um plano de fuga.



              Quando Lia está nessa terra de bárbaros quem  a protege  do Komizar e de tantos outros bárbaros são os personagens Kaden e Rafe, pois ambos nutrem um sentimento por Lia e querem protege-lá  de todos os perigos, no entanto Lia é uma personagem esperta que sabe jogar conforme a "banda toca", assim como Komizar sabe manipular todos ao seu redor. Os reinos de Morrighan e Dalbreck tem um certo preconceito em relação ao reino de Venda e Lia não fica atrás tem esse preconceito, pois foi criada assim  e continua  até conhecer melhor esse lugar tão misterioso e temido pelos reinos, e acaba percebendo que as coisa que ela pensava que fossem o certo o que acreditava passa a não ser uma verdade absoluta e percebe que Venda é dessa forma por falta de oportunidade.image

           Lia vai enfrentar diversos perigos, vai ter várias revelações e entender diversas coisa, mas sendo uma estrategista. No entanto vai conquistar amizades verdadeiras e inesperadas que vai passar a ter um grande carinho por essas pessoas e ser acolhida  e saldada por esse povo que tanto teve medo e achou que sofreria nas mãos de todos.image

             Komizar é um líder que sabe usar seu poder, que sabe manipular as pessoas para conseguir o que quer, que tem várias estrategias e  que adora Kaden, mas que por poder passa por cima de tudo e de todos sem pensar duas vezes. O que ele quer é poder e lidera sobre o medo e a falsa bondade. Já Kaden descobrimos que mesmo " vilão" da história mostra que há um coração, aliás ele se mostra assim desde o primeiro volume dessa série, mas assim como todos os outros personagens guarda segredos, e acaba surpreendendo. É nessa história toda de dúvidas, aventuras, inseguranças, medo e revelação que Lia tem a certeza de quem amar.

       O livro é realmente muito bom, gostei bastante da leitura, pois tem várias aventuras perigos que vão te envolvendo e quando você percebe, mergulhou de cabeça na leitura e terminou o livro. Acabamos descobrindo que o personagem que no começo achávamos que poderia dar trabalho é aquele que ajuda e da segurança ao final. Nesse livro temos vários questionamentos respondidos, porém outros novos surgem para nos deixar com gostinho de "Quero logo o terceiro volume." O livro como sempre é muito bem escrito conseguimos visualizar nitidamente o cenário descrito, (que por sinal ficaria ótimo em uma tela de cinema) conseguimos entender toda a estrutura e organização de Venda que a propósito, é um reino que tem governadores e que seu líder  conhece seu povo e sua história sabendo manipulá-la. A personagem Lia cresce muito na história e que assim como todos a sua volta tem segredos. O final desse livro é simplesmente uma bomba jogada em nós, leitores. É desesperador e os personagens se tornam companheiros, corajosos e unidos para sair desse lugar que era visto  como temível e se tornou compreendido. Recomendo a leitura dessa série com toda a certeza para quem gosta de uma boa história.


Esperamos que tenham gostado! Alguém ai já leu ou tem interesse em ler? Conte para nós vamos adorar saber!!! 

Gif





Gifs: Engram Pixel e Cantinho Luma D.


14 Comentários

  1. Adorei a resenha e a história do livro, fiquei com vontade de ler. heheh
    Beijos <3


    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro ler livros onde contem aventuras estou muto intrigada com esse e doida para ler .

    beijos


    http://mundodalumila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da DarkSide, acho que, como aspirante a autora, se fosse publicar um dia, gostaria que meu livro recebesse o cuidado que as histórias publicadas por essa editora recebem. Mas pelo visto eles não dão moral pra gente desconhecida haha e não reclamo, não, me contento em admirar eles de longe hhaha. Sobre a história, primeiro que quando alguém me diz que tem spoiler na resenha, isso meio que me anima mais a ler, porque mostra que a pessoa foi a fundo mesmo na leitura e está disposta a destrinchar o texto. Eu devo ser o 1% de gente que acha isso legal, mas tudo bem hahah. Adorei seu texto e achei a resenha bem informativa, assim como rica da sua experiência de leitura. Acho que seria legal umas fotos da parte interna do livro pra gente ver a diagramação e essas coisas, porque eu sou meio encucada com isso, se a diagramação do livro não for boa, não leio nem se for a melhor história do mundo, porque me cansa e me estressa. Um livro é um conjunto de coisas e tudo isso mostra o cuidado da editora e não o fato de ela só querer ganhar dinheiro. Mas adorei seu blog!
    Um beijoo!

    Valentina Navarro (Nami-chan)
    http://infinito3x4.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, livro lindo! Deu uma vontade de ler! 💜
    Ele parece ótimo! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está aqui para que eu o leia já faz algum tempo. Tenho que ler logo. Amei a resenha!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Darkside é um arraso né? Eu fiquei com um pé atrás pra ler o primeiro livro, porque ouvi muito comentário negativo, positivo e uns medianos que fiquei/estou indeciso se eu devo ou não ler.

    ResponderExcluir
  7. Já me interessei pelo livro só pela capa, pelo nome e por ser da nossa querida e maravilhosa Dark Side *•* confesso que eu lia resenha meio por cima e com medo de pegar algum spoiler; preferi seguir seu conselho! Eu gosto bastante de histórias nesse estilo, e um dia ainda pretendo ler essa série (e todos os livros dessa editora!!) <3

    ResponderExcluir
  8. Ai mulher, eu tive que pular a descrição do livro porque to lendo o primeiro! Eu to amando a história, assim que acabar vou correndo ler esse! To ansiosa já, a capa desses livros da Darkside são de matar as pessoas do coração. 😍

    ResponderExcluir
  9. Vou ter que concordar logo de cara que esse livro veio para lacrar!
    Um título super bacana, uma capa linda e ainda foi publicado por essa editora maravilhosa ♥ Ahhhhh.
    Não tenho nem o que dizer dessa história! Já anotei o nome aqui para ler quando terminar minha leitura atual haha Sério, gostei muito e obrigado por compartilhar conosco.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha! Parece ser um livro incrível, que nos prende até acabarmos a leitura ♥ Livros de aventura tem sempre uma surpresa, esse é o mais legal! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Achei a história bem interessante, amei o post.

    ResponderExcluir
  12. Já gostei do título pelo seguinte motivo: "Amor e ódio" resume minha vida hahaha (zoas) mas brincadeiras à parte, gostei da resenha e a história é bem interessante, já tá na minha lista.
    BJO!

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei APAIXONADA por TKoD e com THoB não foi diferente. E ai? Qual o seu ship? Kkkkk eu fiquei boba com todas as revelações dessa leitura e mal posso esperar pelo ultimo livro.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que legal sua resenha! Eu confesso que sou desta que odeia spoiller mas vc me deixou tão curiosa falando da história da Lia que eu gostei e li mesmo assim a resenha!
    Muito bom, eu amo aventuras e um pouco de mistério, to louca pra ler o livro!

    Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir