Autor: Lemony Snicket
Editora Cia. das Letras
Número de páginas: 192
Classificação: 

Onde comprar: Amazon 
Cultura




Olá pessoal!

      Hoje eu trago a vocês a resenha do terceiro livro de Desventuras em Série, que se chama "O Lago das Sanguessugas". Infelizmente, esse foi o mais fraco dos três primeiros livros dessa série, não por ser ruim, mas por se parecer demais com o segundo livro.

    Temos novamente nossos três já conhecidos órfãos sendo encaminhados a um novo lar após os trágicos acontecimentos em "A Sala dos Répteis", dessa vez eles irão ficar com a tia Josephine, que é uma viúva que mora no topo de uma colina, o que ela mais gosta na vida é gramática e sempre corrige quando alguém fala algo errado e é uma pessoa extremamente medrosa, tendo medo inclusive, de maçanetas, pois ao girá-las elas podem se partir em milhões de pedacinhos e acabar acertando seus olhos.  




      Tia Josephine não é de todo ruim, ela não trata as crianças com tanto carinho como tio Monty tratava, mas faz tudo o que está em seu alcance. Mas mesmo assim, as crianças sofrem um pouco, pois suas refeições se baseiam em sopas de pepino, porque tia Josephine tem medo de ligar o fogão e por isso não cozinha. Em uma ida ao mercado, as crianças e sua nova tutora conhecem o Capitão Sham, tia Josephine de cara se encanta por ele, mas as crianças logo percebem que ele é o conde Olaf disfarçado. E não importa o quanto as crianças digam quem ele é, ninguém acredita neles.

     A reviravolta no final é bem diferente de "A Sala dos Répteis", mas no início é basicamente a mesma história, o que me levou a considerá-lo o livro mais fraco dos três primeiros. Mas é carregado com o mesmo humor dos outros livros. O medo que tia Josephine sentia de tudo me rendeu boas risadas! Então mesmo eu achando o mais fraquinho, ainda vale super a pena ler os livros dessa série! 


Gif de bebê
Gifs: Engram Pixel e Cantinho Luma D.


26 Comentários

  1. Eu nunca li nenhum dos livros de Desventuras, mas acho que é bem normal começar bom e ir enfraquecendo e depois BAM ficar maravilhoso de novo!!! Fico bem feliz que não tenha desistido de ler o resto só por causa desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, espero mesmo que melhore! Não vou abandonar essa série tão cedo auhshuhuas
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler os livros para dar inicio a série, adorei a resenha, só despertou mais o meu interesse.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá amore,
    Essa série parece ser um amorzinho, já vi algumas resenhas e estou curiosinha pra ler.
    E lendo sua resenha parece se tratar de um livro muito mas muito gostoso de ser lido!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A leitura desses livros são muito gostosas e rápidas.
      Espero que goste da leitura!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Natalí, tudo bem?

    Ultimamente tenho lido muitas resenhas dos livros, justamente por conta do lançamento da série na Netflix. Creio que não tinha lido nenhuma crítica negativa, mas gostei de saber dessa sua percepção, de demonstrar que o segundo e terceiro livro são bem parecidos. Eu tenho um grande receio em relação a série por causa dos personagens tão novos, mas pretendo dar uma chance. Parabéns pela resenha, muito boa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acredito que os livros vão seguir mais ou menos nesse estilo e só vai mudar lá pro nono ou décimo livro :/
      Mas vou continuar lendo e resenhando pra vocês <3
      Espero que goste da leitura!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi,

    Eu assisti a série da Netflix e amei, estou procurando esses livros para ler, e sua resenha me deu mais vontade ainda de ler logo. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também gostei muito da série!
      Espero que goste da leitura!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá! Tadinha da tia, tem medo até de girar a maçaneta! Eu acho essa série de livros incríveis! Tem suas partes tristes, mas é de uma beleza incrível. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      uhashusahuashu
      Me diverti muito com a tia Josephine!
      Os livros realmente são muito legais!
      Beijos

      Excluir
  7. Uau, Desventuras em série é um ótimo livro e sua resenha apenas deixou-me mais interessada nele, atiçando ainda mais a minha curiosidade a respeito. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amo essa série!!! Vou ver se leio O Lago Das Sanguessugas essa semana! Eu lembro da Tia Josephine no filme, e desfecho final é muito legal, espero que seja no livro também (o que é geralmente melhor). Espero gostar tanto quanto eu já gostei dos dois primeiros. Beijos do Wes ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O desfecho no livro é melhor do que no filme mesmo!
      Espero que goste deste livro
      Beijos

      Excluir
  9. Olá
    Eus estou fazendo a leitura de Desventuras em série também, parei no livro 4 Serraria Baixo - Astral. E nossa como essas crianças são desafortunadas, fico com pena deles a cada livro lido. Torço para que no final tudo corra bem.
    Gostei da resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Embora o autor já deixa claro que essa não é uma história com final feliz, torço para que dê tudo certo!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Natalí tudo bem?
    Adoro suas resenhas!
    Acredita que ainda não li nenhum livro da série?! Pena esse ser tão parecido com o segundo hahah mas que bom que valeu a pena a leitura! Está na minha meta de leitura desse ano ler pelo menos os 3 primeiros!
    Beijão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada (:
      Espero que você goste muito da leitura e consiga cumprir sua meta (:
      Beijos

      Excluir
  11. Olá!
    Li, até o momento, apenas o primeiro livro da série e gostei do que encontrei, apesar de ter esperado um pouco mais. É uma pena que esse terceiro volume tenha parecido mais do mesmo. Me sinto assim com a série Becky Bloom. Espero continuar a ler essa série e curtir, de coração.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nunca li Becky Bloom, mas amo o filme!
      Acredito que nessa série os livros vão ser bem parecidos por enquanto e só vão mudar lá pro final da série :/
      Mas vamos acompanhando ashusahu
      Beijos

      Excluir
  12. Acabei de terminar minha resenha dos quatro primeiros volumes e me deparo com a sua haha, mas adoro a série apesar que algumas partes dos livros são meio zzzzz, gostei da tua resenha, considero esse também um dos mais fracos mas ainda não o mais, vem mais por ai, kkkkkk se preparar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz por ter gostado e concordado comigo! <3
      Beijos

      Excluir
  13. Olá!
    Quero ler essa série há muito tempo, mas ainda não tive espaço na minha enorme lista de leitura para iniciar uma série.
    Como eu sempre tento ler o livro antes de assistir adaptações, ainda não vi a série na Netflix. To me segurando rs
    Apesar de você gostar da série, esse volume parece ser mais fraco. Infelizmente isso ocorre em muitas séries. Talvez porque sempre queremos mais ou a mesma qualidade dos livros anteriores.]
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Dê uma chance pra essa série, vai valer a pena!
      O seriado também está muito bom! <3
      Obrigada por ter gostado!
      Beijos

      Excluir