Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus Editora
Número de páginas: 291
Onde comprar: Amazon /Saraiva / Submarino
Classificação: 


Olá, pessoal!!

Hoje trouxe uma resenha de um livro que já adiantando ganhou meu coração. Esse livro é "O Garoto do Cachecol Vermelho"  da autora Ana Beatriz Brandão. Adquiri esse exemplar na Bienal do livro de São Paulo, porque simplesmente me apaixonei pela capa  e não consegui sair do evento sem esse livro. Agora sem mais delongas vamos lá falar dessa incrível história.image


Nesse livro vamos ser apresentados a Melissa ou melhor, Mel como é chamada. Mel é uma personagem que sonha muito em ser bailarina e luta para que seu sonho se torne realidade, porém é muito preconceituosa, egoísta e que se acha a pessoa mais certa e não tem nenhum problema em passar por cima dos outros para conseguir o que quer. Mel adora festa e ficar na "farra" com os seus amigos e o seu namorado Pedro, que a propósito não gosta dele, ficam só porque são dois jovens solteiros que querem aproveitar a vida, mas Pedro sente algo por ela e a Mel simplesmente ignora esse fato e aproveita essa situação.


                  Até que em uma festa de ano novo que mais uma vez ela passa com seus amigos, pois sua mãe Regina, trabalha muito e não tem muito tempo para ela, mas é nesse dia que conhece um cara que esta desenhando no meio da rua e acaba dando mais um dos seus showzinhos e humilhando o rapaz desconhecido. Mas ela é pega de surpresa, pois ao chegar na faculdade ela dá de cara com esse rapaz, o Daniel, que faz com que a vida dela vire de ponta cabeça e acaba colocando a Mel em uma "saia justa" fazendo com que participe  de uma apresentação  a um lugar que seria o último que ela queria esta no seu primeiro dia de aula.

              Daniel é um personagem super fofo que desde as primeiras páginas age com seriedade e não perde o controle com as atrapalhas e as diversas cenas preconceituosas que a Mel faz com diversas pessoas pelo simples fato de não conhecer e não se deixar conhecer. Daniel o rapaz misterioso que usa cachecol vermelho se propõe a fazer um acordo com a Mel que consegue mostrar a ela o lado feliz na vida que em poucos meses pode mostrar uma lado que ela não conhece e que pode gostar do que vai ver. A partir desses fatos citados nos perguntamos: Por que um cara totalmente desconhecido se oferece para ajudar uma jovem que o  humilhou? Será que o Daniel vai conseguir mudar esse lado preconceituoso e egoísta da Mel? O que vai fazer para mudá-la? Será que ela vai se entregar a esse acordo? E qual é a do cachecol vermelho?? Quem sabe o amor não possa surgir em meio a tudo isso, não é mesmo?

           Já algum tempo venho querendo ler esse livro, não só pela linda capa mais por todos os comentários que você lê a respeito, e finalmente esse dia chegou. Não me arrependo nenhum pouco da leitura desse livro só fico me perguntando "Porque não comecei a ler assim que sai da Bienal?". É uma leitura super gostosa com uma escrita bem fluida e com personagens cativantes que já nas primeiras páginas você se encanta por cada um deles seja pelo sentimento de raiva ou fofura, claro que raiva é pela personagem Mel que logo de primeira me irritou muito!!! Queria entrar no livro e bater nela, mas ao finalizar a leitura entendi que a personagem precisava ser assim chocante, pois se não fosse assim não seria a Mel que odiei, mas que ao final estava amando, não seria a personagem que cresceu na história e que com esse sentimento logo de primeira me trouxe o impacto esperado ao final. Já o Dani-Dani, o rapaz Daniel, o misterioso personagem encantador é de uma seriedade, de um carinho, e carisma lindo. Foi o personagem que me cativou logo de primeira e acho que a todos que já leram essa obra. Bom, a história é lindíssima faz com que a gente dê risada de algumas situações, nos deixe bem triste em outras (até chorei em algumas) e nos faz suspirar em algumas por ser um amorzinho, sem contar que nos ensina, nos faz refletir sobre diversas situações e trata de assuntos tão difíceis com delicadeza . Super recomendo essa leitura para quem quer tudo isso e mais um pouco, pois quando você pensa que acabou vem a autora e nos deixa no chão. Ah, não posso deixar de mencionar que é uma escrita tão doce que me deixou com muita vontade de ler outros livros da Ana Beatriz. Então leiam, pois achei uma leitura muito linda e quero que seja para vocês também, na verdade essa história deveria ser lida por todo mundo. Perceberam que amei pouco essa história né? Leiam, só digo isso.




Digam nos comentários o que acharam dessa resenha e se já leram o livro. Vamos adorar saber !!! 




Gif





16 Comentários

  1. Conheci a autora desse livro quando ela lançou Somra de um anjo, mas não fazia ideia de que ela havia lançado outros livros. Fiquei intrigada com a estória desse e principalmente com a personagem Mel .
    http://minimundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ameeei essa resenha e fiquei curiosa com o livro, vou colocar na minha listinha de "quero ler" com toda a certeza! ♥

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Já tem um tempinho que namoro esse livro só por causa da capa, mas como sei que vou precisar de coração para ler, sempre fico adiando.. rsrsrs
    Mas lendo sua resenha me deu mais vontade ainda de ler, desse ano não passa. rsrs.

    Beijinhos.
    https://literatusocuto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Karoline! Cheguei a ver o lançamento no Skook, mas nunca tinha lido a sinopse.
    Fico imaginado os acontecimentos do livro que levaram a amar a personagem Mel, pois você disse que odiou ela no começo. Fiquei curiosa agora. haha
    Adorei a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Tenho muita vontade de ler esse livro. Parece ser um amorzinho!
    O enredo parece ser muito envolvente e como você o descreve desperta mais a minha atenção sem duvidas irei lê-lo em breve.
    Amei a resenha muito bem construída!

    Beijos Bella

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Quero muito esse livro, a premissa me cativou desde a primeira vez que eu o vi, parece que não vou gostar muito da Mel, ela não tem agradado muito os leitores por ai né, mas ao todo parece uma história maravilhosa!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Hello, hello ^^
    Já faz um tempo que leio coisas bastante positiva sobre esse livro. Apesar de ter tido vontade de ler apenas pela capa que eu achei linda rsrsrs. Amo livros cujas a personagem principal sofre uma mudança radical , que pelo que aparece vai ser causada por Daniel após o acordo que ele faz com a Mel. Gostei muito dessa temática, comecei a ler romances recentemente e tenho certeza que esse é um livro e tanto (já me imagino chorando horrores kkk). Sua resenha está ótima e atiçou ainda mais meu desejo por ler essa obra. Beijocas do Wes !!!

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, estou querendo ler esse livro faz um tempinho também.
    É bom saber que já dá pra gostar do livro logo de começo, as vezes tenho dificuldade de coninuar a leitura quando o livro enrola demais e a gente fica super boiando no começo, sabe? E essa capa realmente é lindíssima, capas azuis normalmente me conquistam fácil. kkk
    Adorei saber que a autora conseguiu desenvolver bem os personagens e principalmente mostrar a evolução da Mel. Sua resenha já me conquistou. Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Como não morrer de amores após ler uma resenha como a sua? Eu fiz a maior burrada da minha vida ao não comprar esse livro na bienal. Sabe quando você não dá muita bola para o livro e se arrepende amargamente? Pois é, estou arrependida até agora.
    Confesso que acho que a personalidade da protagonista pode me irritar um pouquinho no começo, mas acho que é uma leitura que vou recomendar para o mundo. Gostei de saber que o rapaz te cativou logo no início e fiquei triplamente curiosa para ler.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    A capa é realmente linda e, pelo que li na sua resenha, tem tudo a ver com a história. Eu já vi algumas fotos desse livro em minhas "andanças" pelo instagram e apaixonei pela capa no primeiro instante, mas, sendo bem sincera, nunca tinha me interessado pela história, pensei ser um YA normal que estamos acostumados.. rsrs

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Eu quero muito ler esse livro, acho essa capa tão fofa! Fiquei com muita vontade de comprá-lo ano passado na Bienal, mas infelizmente não consegui. Vou tentar comprar esse ano e ler o quanto antes. Estou ansiosa pela leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Tenho lido ótimas resenhas desse livro, todas com comentários parecidos com os seus, super positivos. Como romance é um gênero que me cativa pouco, relutei antes de pensar em lê-lo, mas até surgiu a vontade do fim do ano pra cá. Acho que eu tb me irritaria com a atitude babaca da protagonista, mas é sempre lindo ver personagem crescendo e amadurecendo durante a leitura. ;)

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha só me deixou ainda mais animada para ler esse livro, pois ele já está na minha wishlist. Espero que a leitura seja tão satisfatória pra mim igual foi pra você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem??
    Assim como você, assim que vi esse livro na bienal de sampa eu o quis pela linda capa... mas eu queria prestigiar a Ana e fui no lançamento pegar meu autografo rs. Eu amei a leitura desse livro, li rapidamente e apesar do ódio que senti da Mel, eu amei tudo que li... o poder de transformação das pessoas é incrível, desde que você se deixa permitir e mesmo com toda a relutância, Mel se permitiu... Meu lindo vândalo... eu amo o Daniel por tudo que ele representa e pelo que foi em toda a história... não tenho o que falar é só amor por esse livro. Xero!!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Karol.
    Irei ser sincera com você, estou louca para ler esse livro, mas um pouco receosa por acabar não gostando da personagem principal e a leitura ficar desgastante por causa disso.
    Mas enfim, pretendo ler esse livro em breve, e espero que seja uma leitura boa para mim!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Não faça isso com meu coração, risos.... Estou louca para ler esse livro. Me apaixonei por essa capa e realmente como você mesma disse, todo mundo está elogiando. Gostei da mensagem que a autora vai passar, ela criou um personagem que vai dar o que falar. Vi no face da editora que ela assinou contrato para outro livro. Você me deixou mais empolgada ainda para ler.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir